sábado, 3 de junho de 2017

VISITA AO ANGRA DOS REIS.

Artilheiro na Espanha, Deyverson faz visita à delegação do Angra dos Reis

Jogador, hoje no Alavés (ESP), é irmão do goleiro Brum, do Tubarão


Autor: Redação FutRio / Fotos: AS e Divulgação (AREC)
O atacante Deyverson voltou a lembrar os tempos de Terceirona Carioca nesta sexta-feira (2), quando voltou à Costa Verde para uma visita especial. Mas não tinha nada a ver com os tempos em que jogou pelo Mangaratibense, sendo destaque do time e indo parar no futebol europeu. O jogador do Alavés (ESP) fez uma visita à delegação do Angra dos Reis, para desejar sorte aos jogadores do Tubarão e para um em especial: o goleiro Anderson Brum, que é seu irmão mais velho.

Deyverson tem 26 anos e Anderson, 31. Enquanto o atacante começou nos pequenos clubes do Rio, o arqueiro rodou por várias equipes, como São Cristóvão e Serra Macaense até chegar ao Angra. No último fim de semana, os jogadores assistiram à final da Copa do Rei da Espanha, em que o Alavés enfrentou o poderoso Barcelona. Deyverson jogou os 90 minutos, mas não evitou a vitória e o título do Barça, que ganhou por 3 a 1. Nada que abalasse a confiança da família, sobretudo de um orgulhoso irmão coruja.

– É a realização de um sonho de toda nossa família e daqueles que sempre nos acompanharam. Estamos aqui nos preparando para uma partida importante, mas com o coração batendo forte e torcendo sempre pelo sucesso do meu irmão, que é um cara humilde e batalhador. Espero que um dia a gente possa se enfrentar, já que eu sou goleiro e ele atacante, só para vermos como será a reação dos nossos pais e como eles vão fazer para torcer – disse Anderson, que vestia a camisa 20 do Alavés, autografada pelo irmão.

image

O técnico Leandro Silva espera que a visita do craque inspire os jogadores angrenses, que lutam para ter sucesso na Série B2 do Carioca:

– A visita do Deyverson foi importante para mostrar aos atletas o que o futebol pode proporcionar. Há seis anos, ele estava no Mangaratibense, jogando a terceira divisão e hoje atua em uma das principais ligas do mundo, contra os melhores jogadores do mundo. No futebol, tudo é possível. E queremos que saiam mais histórias como as do Deyverson aqui no Angra.

Em 2011 e 2012, Deyverson jogou pelo Manga e foi destaque nas campanhas do clube. Depois disso, partiu para Portugal, onde jogou pelo Benfica. Na sequência, defendeu Belenenses (POR), Colônia (ALE) e Levante (ESP), até chegar ao Alavés, tradicional clube de Sevilha, onde jogou 37 vezes na última temporada, com sete gols marcados.

O Angra volta a campo pela Série B2 do Carioca na segunda-feira (5), contra o Ceres, em Olaria, às 15h.
Tags: Angra dos Reis

Anderson Brum

Feliz hoje pela visita do meu pai Aesc Mamaô e do meu irmão Deyverson Brum e do meu primo Rodolfo Da Dayani aqui no clube Angra dos Reis.

Se deslocaram para poder me visitar e conhecer meus companheiros de clube...!!! 

Obrigado que o Eterno abençoe vocês eu amo voces e Jesus vos ama também!...!!

VENDA DE CAMISAS PERSONALIZADAS DEYVERSON – D 20.

ESTAMOS VENDENDO CAMISAS PERSONALIZADAS


DEYVERSON – D 20.


Preço: R$ 30,00 ( Trinta Reais ).

Deportivo Alavés

💙 obrigado Deyverson por este grande ano que você nos deu! ➡️http://bit.ly/2rA8fJA muita sorte crack! #Goazenglorioso

Deportivo Alavés

🎥 | aqui está! Vive do lado de dentro a #finalgloriosa! Conteúdos únicos ➡️ http://ow.ly/qYJv30c89t6 #goazenglorioso

Conheça Deyverson Brum.

Conheça Deyverson, o brasileiro que quer atrapalhar (de novo) a vida do Barça

Sem fama no Brasil, atacante é uma das armas do pequeno Alavés na final da Copa do Rei. Enorme admiração por Neymar, que estará do outro lado, já lhe rendeu até bronca

Conheça Deyverson, o brasileiro que quer atrapalhar (de novo) a vida do BarçaConheça Deyverson, o brasileiro que quer atrapalhar (de novo) a vida do Barça
Após fracassar na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, o Barcelona tem a chance de encerrar a temporada neste sábado com alguma dignidade. Na despedida do técnico Luis Enrique, o time vai enfrentar o modesto e surpreendente Alavés na final da Copa do Rei - às 16h30 (de Brasília), no Vicente Calderón, em Madri, com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. Para os catalães a vitória é tratada como obrigação e, se ela de fato vier, a comemoração provavelmente será mais contida do que o normal. Do outro lado, porém, está uma equipe sedenta pela conquista daquele que será o título mais importante da história do clube. E que já aprontou uma surpresa e tanto quando venceu por 2 a 1 dentro do Camp Nou, pelas rodadas iniciais do Espanhol. Três pontinhos que por sinal fizeram falta ao Barça na reta final do torneio, sagrando o Real Madrid como campeão.
Fã de Neymar, brasileiro que se firmou no futebol espanhol fala do caminho até a Europa
- As pessoas falam que o Barcelona tem 99% de chances de ser campeão e nós temos 1%. Mas pego as palavras do meu pai: se 1% é difícil, para nós 1% é possível. É possível ganhar do Barcelona, sim. Já demonstramos isso para todo mundo quando ganhamos deles no Camp Nou. Mas para jogar uma final contra o Barcelona... Se jogamos a 100 por hora, agora tem que ser a 1.000 por hora.
As palavras acima são de Deyverson. Para quem ainda não o conhece, trata-se de um atacante brasileiro que é peça importante do Alavés e que inclusive fez um dos gols da vitória no Camp Nou. Esse jogo acabou sendo um divisor de águas na carreira do jogador, que ganhou mais visibilidade a partir dali. Depois, balançou também a rede de outro gigante, o Real Madrid. Por tudo isso, ele próprio acredita que vive seu melhor momento, aos 25 anos. Ao todo, foram 36 partidas na temporada - 31 como titular - e sete gols marcados.
De brasileiro no elenco, só Deyverson mesmo. Mas há também um nome familiar: Romero. Neste caso, Óscar Romero, irmão gêmeo do paraguaio Ángel Romero, do Corinthians.
Deyverson comemora o gol marcado sobre o Barcelona no Camp Nou (Foto: EFE)Deyverson comemora o gol marcado sobre o Barcelona no Camp Nou (Foto: EFE)
Deyverson comemora o gol marcado sobre o Barcelona no Camp Nou (Foto: EFE)
A reportagem viajou até a cidade de Vitoria-Gasteiz, localizada na comunidade autônoma do País Basco, no norte da Espanha, para conhecer Deyverson de perto. Ele não tem fama no Brasil, pois profissionalmente só atuou por um clube: o Grêmio Mangaratibense, da Série C do Campeonato Carioca. Há cinco anos, foi levado pelo antigo empresário à Europa. Passou em teste no Benfica B, e na sequência jogou no Belenenses, também de Portugal, e no Colônia, da Alemanha, até ter o passe comprado pelo Levante, da Espanha. O time foi rebaixado no ano passado e o emprestou ao Alavés até o final desta temporada. Deyverson diz que não sabe como anda a situação e que o empresário está conversando para resolvê-la, mas deixa clara qual é a sua vontade.
- Se eu tiver que sair daqui, vou sofrer bastante. Estou bastante acostumado à rotina de descer do apartamento com meu pai para tomar um café, falar com as pessoas, receber o carinho delas. No Brasil você perde um jogo e não é a mesma coisa. Aqui as pessoas sabem onde moro, me tratam com carinho e respeito. Pelo meu coração, eu ficaria aqui por mais um ano, dois, três...
Deyverson Alavés (Foto: Ivan Raupp)Deyverson Alavés (Foto: Ivan Raupp)
Deyverson Alavés (Foto: Ivan Raupp)
Deyverson é muito querido pela torcida do Alavés. As mostras do incentivo que recebe do povo local estão espalhadas por sua casa. São vários presentes: bonecos, cartas, fotos, bichos de pelúcia. E é fácil entender o porquê. O sorriso aberto e a simpatia são suas marcas registradas.
Passado de "pão sem manteiga e café sem açúcar"
O atacante hoje tem uma vida confortável, mas lá atrás as coisas eram bem diferentes. Ele deu os primeiros passos no futebol no time de bairro criado pelo pai, Carlos Roberto, o Aesc Mamaô de Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado. Após levar muitos nãos em testes, recebeu o convite do Grêmio Mangaratibense. Nessa época, a situação era complicada.
- Foi onde passei mais dificuldade. Às vezes não tinha o que comer, a gente comia pão sem manteiga, tomava café sem açúcar. Enfrentamos e vimos que éramos capazes de encarar outras dificuldades no futebol. Ali eu pude aprender que na vida nada é fácil. Se a gente não batalhar, não vai vencer. Por isso muito jogador desiste do futebol. Mas não desisti e graças a Deus estou aqui.
Elenco e comissão técnica do Alavés em clima descontraído antes de um dia de treino (Foto: Ivan Raupp)Elenco e comissão técnica do Alavés em clima descontraído antes de um dia de treino (Foto: Ivan Raupp)
Elenco e comissão técnica do Alavés em clima descontraído antes de um dia de treino (Foto: Ivan Raupp)
Deyverson é de família boleira. O irmão mais velho, Anderson Brum, foi goleiro profissional e já atuou pelo Figueirense. O pai sempre teve o sonho de ver os filhos se tornando jogadores de futebol. E foi à loucura quando o "Deyvinho" ameaçou desistir.
- Minha mãe falava para mim: "O futebol é injusto". Quando a mãe fala, tem que ouvir. Fui falar para o meu pai que queria deixar de jogar futebol. Ele ia ser preso, porque queria me matar (risos). Ficou sem falar comigo um tempão. Aí depois ele falou: "Faça o que você quiser. Se quiser jogar futebol, você que vá atrás, porque não vou te ajudar mais em nada - contou o jogador.
Deyverson se virou. Trabalhou vendendo caldo de cana, salgadinho, ajudando clientes de supermercado a carregarem sacolas. Assegurava o dinheirinho no fim do mês. Mas o destino queria mais para ele. O futebol abriu as portas, e a oportunidade enfim chegou.
- Ele quase matou o velho do coração, poxa vida. Dei uma dura nele, falei para seguir a vida. E foi aí que deu certo (risos) - relembra o pai do atacante.
Deyverson é muito ligado aos pais e os trouxe para morar junto dele na Espanha (Foto: Ivan Raupp)Deyverson é muito ligado aos pais e os trouxe para morar junto dele na Espanha (Foto: Ivan Raupp)
Deyverson é muito ligado aos pais e os trouxe para morar junto dele na Espanha (Foto: Ivan Raupp)
A bronca por conta dos olhares a Neymar
A final da Copa do Rei contra o Barcelona será também uma chance para Deyverson mais uma vez encontrar seu ídolo: Neymar. O atacante do Alavés tem o costume de trocar mensagens e camisas com o craque. A admiração é tanta que ele já levou até bronca por isso.
- Já tenho umas cinco camisas do Neymar, porque só troco com ele. Não vejo Messi, Suárez, ninguém, só o Neymar. No meu primeiro jogo no Camp Nou fiquei alucinado, sem acreditar, pois foi um sonho realizado. A gente estava aquecendo e entrou o Barcelona, por último veio o Neymar. No aquecimento fiquei olhando para o Neymar, aí o treinador tocava a bola e eu devolvia errado. Ele falava: "Vamos, Deyverson! Atenção!". Fiquei prestando mais atenção no Neymar do que no aquecimento, não estava acreditando que eu estava ali com ele.
Deyverson e Neymar após um confronto entre eles pelo Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução)Deyverson e Neymar após um confronto entre eles pelo Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução)
Deyverson e Neymar após um confronto entre eles pelo Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução)
Deyverson é um belo exemplo de brasileiro que superou as dificuldades da vida e venceu no exterior. Mas faz o caminho inverso da maioria ao alimentar um sonho: jogar por um grande clube do futebol brasileiro, coisa que ainda não teve chance de fazer. Para ele, melhor ainda se esse time for o Vasco, que desde sempre está no seu coração.
Mas isso está nos planos somente para o futuro, não para o presente. Agora o foco de Deyverson é o Alavés. É a final contra o Barcelona. É a oportunidade de conquistar o maior título da história do clube. E assim poder retribuir o grande carinho que recebe da apaixonada torcida azul e branca.