sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dia Nacional do Líder Comunitário..!!!

Dia Nacional do Líder Comunitário é celebrado anualmente m 5 de maio.
Esta data visa homenagear o indivíduo responsável por ser o “porta-voz do povo”, uma figura de grande importância no âmbito popular, pois ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Para que o líder comunitário desenvolva o seu trabalho corretamente, este deve estar a par das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos.
O líder comunitário também deve seguir os preceitos básicos dos direitos humanos e da Constituição Federal que rege a sua localidade.

Origem do Dia Nacional do Líder Comunitário

Esta data foi instituída a partir do decreto de lei nº 11.287, de 27 de março de 2006, que decreta oficialmente o 5 de maio como Dia Nacional do Líder Comunitário.

Homenagem ao Líder Comunitário

Você representa a voz de toda uma comunidade...!!! 
Obrigado por compreender e ouvir o que o povo tem a dizer...!!! 
Feliz Dia do Líder Comunitário...!!!
A responsabilidade de agir como um verdadeiro líder é um dom digno para poucos..!!! 
Você é um exemplo para todos...!!! 
Obrigado pelo seu trabalho..!!!
Você tem feito muito pela nossa comunidade. 
Nós só temos a agradecer pelo seu esforço, empenho e dedicação..!!! 
Continue mostrando sempre o seu valor, a sua ética e moral...!!! 
Parabéns...!!!

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vamos prestigiar o Lar de Otávio...!!!

Almoço Dançante Solidário...!!!
Quem puder comparecer e ajudar aos idosos, por favor...!!!
O Lar de Lar de Otávio precisa muito da nossa ajuda...!!!
Fora da caridade, não há salvação...!!!
Telefone:+55 21 3108-5023
Mensagem: @aceblarotavio
E mail: aceb-abrigo@hotmail.com

1.º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR


DIA DO TRABALHADOR...!!!

No Brasil, o Dia do Trabalhador (ou Dia do Trabalho) é celebrado em 1º de maio. Muitos países comemoram a data no mesmo dia, como por exemplo na França, na Rússia e em Portugal. Na Austrália, cada região a celebra em um dia diferente; nos Estados Unidos e no Canadá, a festa é móvel, celebrada sempre na primeira segunda-feira de setembro.
Origem do Dia do Trabalhador
Durante todo o século XIX, muitas manifestações ocorreram por todo o mundo, devido às condições degradantes que os trabalhadores passaram a enfrentar após a Revolução Industrial. Nessa época, surgiram os sindicatos e a maior parte das doutrinas de esquerda, como o socialismo, o comunismo e o anarquismo.
No dia 1º de maio de 1886, uma greve geral paralisou os parques industriais da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O movimento, conhecido como Revolta de Haymarket reivindicava a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias.
Dois dias depois do início da greve, houve um violento conflito com a polícia.
Uma bomba explodiu no local da manifestação, matando oito pessoas. A polícia imediatamente abriu fogo contra os manifestantes, mais onze pessoas foram mortas e dezenas feridas.
O governo atribuiu o lançamento da bomba a oito militantes anarquistas, mesmo sem evidências de sua culpa. Todos foram presos: quatro receberam sentença de morte, um suicidou-se na prisão e os outros permaneceram presos até 1893, quando todos os oito foram considerados inocentes.
Em 20 de junho de 1889, a central sindical Segunda Internacional reuniu-se em Paris e proclamou o 1º de maio o Dia Mundial do Trabalho, símbolo máximo da luta por condições de trabalho dignas. A data foi reforçada em 1º de maio de 1891, quando outra manifestação (desta vez no norte da França) resultou em dez mortes.
O Parlamento Francês só aprovou a criação do feriado nacional no ano de 1919, seguido pela União Soviética em 1920 e posteriormente pelos outros países do mundo. Até hoje, a data é marcada por manifestações pela manutenção das conquistas e ampliação dos direitos dos trabalhadores.
Dia do Trabalhador no Brasil
O Dia do Trabalhador foi instituído no Brasil em 1925, pelo presidente Artur Bernardes.
Embora tenha surgido como forma de protesto e crítica socioeconômica, a partir do governo de Getúlio Vargas a data foi adaptada para conquistar a população com discursos populistas e acalorados.
Em 1º de maio de 1940, Vargas instituiu o salário mínimo, que deveria ser suficiente para garantir moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer ao trabalhador e sua família. Em 1º de maio de 1941, criou a Justiça do
Trabalho, para resolver conflitos entre empregados e empregadores. Finalmente, em 1º de maio de 1943, foi promulgada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que reúne todos os direitos do trabalhador brasileiro.