sábado, 29 de abril de 2017

Mister Mauricio Pellegrino e Carlos Mamao.

O grande técnico do Deportivo Alaves Maurício Pellegrino e eu Carlos Mamao no Estádio Mendizorrota em Vitória Gasteiz/Alava/Espanha.

Peneira do Atletico Mineiro

Nascidos em 2002, 2003 e 2004.
Local do Evento: Campo do Botafoguinho no Sábado.
Endereco: Avenida Lagoa Formosa S/N, Inhoaiba - Campo Grande.
Local Campo do Guararapes.
Horário: a partir de 08: 00 h.
Responsaveis Professores : Altair Sant Anna e Renato Bastos Dias Renato Dias;

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Deportivo Alavés X Eibar

La Liga
Quinta Feira, Dia 27 de Abril de 2017.
Horário ás 19:30 h na Espanha e no Brasil as 14:30 h. Na FOXS 2
Estádio Mendizorroza
Deportivo Alavés
7 h
¡Hoy es día de #Derbi⚽️🎉 ¡Saldremos a dedicar la victoria a la afición! 💪¿Conseguiremos los 3 puntos 🆚 #Eibar👉 bit.ly/2oJohL5 Si confías en la  del equipo babazorro 🐺 apuesta en KIROLBET, nuestra Casa de Apuestas Oficial. #HazloGrande
#Derbi eguna da! ⚽️🎉 Zaletuei garaipena eskaintzera zelairatuko gara! 💪 Lortuko al ditugu 3 puntuak #Eibar-en aurka? 👉 bit.ly/2oJohL5 Talde babazorroaren 🐺garaipenean sinesten baduzu, aposta ezazu gure Apustu Etxe Ofiziala den KIROLBET-en. #EgizuHandi

Deportivo Alavés X Eibar

La Liga
Quinta Feira, Dia 27 de Abril de 2017.
Horário ás 19:30 h
Estádio Mendizorroza

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dia do Goleiro

Dia do Goleiro é comemorado anualmente no Brasil em 26 de abril.
A data homenageia a função do responsável por defender o gol durante os jogos de futebol. Uma posição única e de grande responsabilidade...

Frases para o Dia do Goleiro

"Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois de uma bela defesa, rolar abraçado com ela pelo gramado! Parabéns, goleiro!"
"Ser goleiro é ser herói e vilão. É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes. É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante. É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do q se espera. Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo vc deve evitar." (Desconhecido)

Origem do Dia do Goleiro

O Dia do Goleiro é celebrado em 26 de abril em homenagem à Aílton Corrêa Arruda, mais conhecido como o "goleiro Manga", consagrado como um dos melhores goleiros da história!
Manga nasceu em 26 de abril de 1937 e defendeu times como o Sport do Recife (onde tudo começou, na verdade), Botafogo, Porto Alegre, Coritiba, Grêmio, entre outros. Com tanto talento, claro que não podia deixar de defender a Seleção Brasileira, em amistosos e em Copas do Mundo.
A ideia de criar o Dia Nacional do Goleiro surgiu em 1975, a partir de uma iniciativa dos Professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, Raul Carlesso e o capitão Reginaldo Pontes Bielinski. Carlesso era o preparador físico da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 1974 e foi o pioneiro em desenvolver uma preparação especial para os goleiros no Brasil.
No começo, a data foi comemorada em 14 de abril, porém, no ano seguinte (1976) alteraram para 26 de abril, homenageando o goleiro Manga.