quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dia do Repórter

O Dia Nacional do Repórter é comemorado anualmente em 16 de fevereiro no Brasil.
A data homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação fatos e informações de interesse público. Todo o repórter é jornalista, mas não são todos os jornalistas obrigatoriamente repórteres.
O repórter é um cargo que pode ser ocupado por um profissional que foi habilitado, através do curso de Jornalismo, para desempenhar a comunicação social por meio das mídias.
A principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o leitor ou telespectador.
O cargo de repórter está presente em todas as áreas da comunicação social, seja na televisão, rádio, internet ou jornalismo impresso. A figura do repórter é imprescindível para a produção de conteúdos apurados e com qualidade profissional.
No Brasil ainda são comemoradas datas específicas para o Dia do Repórter Fotográfico (2 de setembro) e o Dia do Repórter Policial (31 de outubro).

Mensagem para o Dia do Repórter

"Um repórter deve trabalhar com ética, buscando sempre a verdade sobre a notícia, sem fazer alarde ou sensacionalismo com a mesma! Parabéns pelo seu dia, repórter!"
"O repórter é o profissional caçador de notícias que nos informa a cada dia de todos os fatos ocorridos no mundo".

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Entrevista de Deyverson Brum ao Esporte Interativo

Deyverson, de 25 anos, do Deportivo Alavés, afirmou que sonha em vestir a camisa do Vasco da Gama um dia! Em entrevista ao Fox Sports, o atacante colocou o Gigante da Colina na frente até do FC Barcelona em prioridade!

VIVA O FUTEBOL DE MESA !!!

Marcelo Coutinho sentindo-se orgulhoso.
Diferente do que a maioria das pessoas pensam, FUTEBOL DE MESA não é brincadeira de criança, mas um esporte reconhecido oficialmente desde 1988, praticado por quase todos os grandes clubes brasileiros (eu, por exemplo, tenho o prazer e a honra de defender o Bangu Atlético Clube) e realiza campeonatos em todos os níveis, de Estaduais a Mundiais (estive na Hungria há dois anos jogando o último, e espero estar no Japão, ano que vem, jogando o próximo).
Guarda tantas semelhanças com o "jogo de botão" da garotada, do qual evoluiu, quanto o "ping-pong", por exemplo, guarda do Tênis de Mesa. Mas enquanto os companheiros mesatenistas, em geral, não gostam da comparação, os adeptos do Futebol de Mesa não tem problema algum com suas origens. Somos esportistas amadores, alguns até semi-profissionais, mas todos jogamos botão e, por isso, somos BOTONISTAS!
Se vivo fosse, hoje seria aniversário de Geraldo Décourt que, ainda nos anos 30, publicou o primeiro livro de regras, do qual se tem conhecimento, de Futebol de Mesa (chamado por ele de "Football Celotex"). A partir dos anos 2000, em reconhecimento, o governo de São Paulo instituiu oficialmente 14 de fevereiro como o "Dia do Botonista". Embora o mesmo não tenha acontecido em outros estados (ainda, espera-se!), nossa comunidade abraçou a data e é com muito orgulho que, em todo o Brasil, festejamos o nosso dia!
Com a paciência de nossas esposas, noivas e namoradas, com a companhia de nossos filhos, netos e sobrinhos, com o apoio de nossos pais, avós e tios e com a desconfiança de muita gente "de fora", que não entende como "um monte de barbado pode perder tanto tempo com uma brincadeira de criança", é muito bom poder dizer em alto e bom som:
EU JOGO BOTÃO..!!
!


domingo, 12 de fevereiro de 2017

ATENCAO...!!!...MUDANCA PARA O DIA 25 DE FEVEREIRO..!!!

PENEIRA...!!!
Será as 08:00
Endereco Rua Cordilheira São Luiz,esta Rua fica ao lado da UPA de Campo Grande.
É só pegar a Cesário de Melo sentido Campo Grande e dobrar uma
Rua antes da UPA a direita e seguir direto,e no final.
Responsavel Professores Renato Professor e Altair Sant Anna
Levar Camisa Branca e Short Preto.