terça-feira, 3 de outubro de 2017

Portal do Empreendedor, www.portaldoempreendedor.gov.br

Portal do Empreendedor é um site bem útil com muita informações importantes para todos os empreendedores individuais, lá vocês poderão realizar uma serie de opções em que são importantes como a sua formalização, dentre outras coisas mais, aqui vamos indicar como vocês poderão entrar em contato com a entidade e tirar as suas dúvidas sobre o que necessitam.
Acesse o Portal do empreendedor para mais informações (Foto: Divulgação)
Acesse o Portal do empreendedor para mais informações (Foto: Divulgação)

Portal do Empreendedor – www.portaldoempreendedor.gov.br

O site dispões de informações para os empreendedores que tenham seus negócios próprios e de pequeno porte. Você encontra desde informações sobre regularização até a obrigações. Para quem não sabe, o Microempreendedor Individual (MEI) é aquele pequeno empreendedor que tem seu negócio de forma individual, seja ele qual for, e tenha um faturamento anual de no máximo R$60.000,00 e não tem nenhuma participação em outra empresa como sócio ou dono.
Acessando o portal do empreendedor individual.gov.br e se formalizando vocês conseguem ter acesso a benefícios em que podem lhes ajudar bastante a entrar para o mercado das empresas, por isso nós recomendamos que vocês utilizem essa opção em que está sendo oferecida por intermédio do site oficial, lá vocês encontram detalhes sobre o assunto e também informações em que podem lhes ajudar nesses procedimentos.
Veja abaixo como fazer serviços no site do Portal do Empreendedor MEI:
  • Como Formalizar Inscrição no MEI – Para você que é microempreendedor e deseja formalizar sua profissão para garantir todos os direitos e deveres, acesse o link Inscrição MEI e preencha o formulário de inscrição. Se você não sabe se sua profissão lhe garante a inscrição, acesse o link e confira Profissões Aceitas no MEI.
  • Pagamento Mensal (Carnê MEI) – Se você já é inscrito e deseja fazer os pagamentos do carnê do MEI, acesse o link Carnê MEI e esteja em dias com suas obrigações.
  • Certificado do MEI – Para ter acesso a seu certificado do MEI, acesse o link Certificado MEI e siga as instruções.
O Sebrae ajuda empreendedores a terem sucesso nessa empreitada (Foto: Divulgação)
O Sebrae ajuda empreendedores a terem sucesso nessa empreitada (Foto: Divulgação)

Canal do empreendedor Sebrae

Outro site bastante interessante é o de empreendedor SEBRAE por intermédio do site vocês também poderão encontrar algumas informações úteis e também cursos para quem quer se especializar em empreendedorismo e atingir o sucesso, vale a pena visitar o site e fazer as sua consultas a essas informações.
Vamos indicar os links de ambos os sites para que vocês possam fazer as suas consultas e para conseguir extrair maiores informações sobre os recursos em que a empresa tem a lhes oferecer, seguem os telefones:
Dúvidas sobre o programa ou preenchimento dos formulários?
SEBRAE
Central de atendimento: 0800 570 0800

Nenhum comentário: