sábado, 15 de julho de 2017

Jornalista aprova Deyverson no Palmeiras: "Chega em alto nível"

Fernando Kallás, do diário espanhol "As", destaca que, apesar de pouco conhecido no Brasil, o atacante foi um dos destaques Alavés, que chegou à final da Copa do Rey

Por Rio de Janeiro

Após insistir sem sucesso na contratação de Diego Souza, o Palmeiras anunciou nesta terça-feira a chegada de Deyverson, que disputou o último Campeonato Espanhol pelo Alavés, da Espanha. Apesar do atacante dividir as opiniões dos torcedores nas redes sociais, jornalista Fernando Kallás, do diário espanhol "As", elogiou a iniciativa dos dirigentes ao lembrar que o jogador estava atuando em alto nível na Europa (assista ao vídeo).
O jornalista lembrou que o atacante chegou ao Alavés emprestado pelo Levante, sem grande expectativa. De acordo com Kallás, a principal aposta do clube espanhol era o venezuelano Christian Santos, que tinha uma grande campanha de marketing envolvida por ser conhecido como o David Beckham latino. 
- Ele foi uma grande surpresa porque o Aláves fez um grande investimento em um venezuelano chamado Christian Santos, que era conhecido como o Beckham latino. Fizeram um grande projeto de marketing nele. Fez um grande Campeonato Holandês, era a grande estrela e acabou sendo banco do Deyverson. O Palmeiras ganha um jogador que não é uma estrela, que não não é muito conhecido, mas fez uma temporada inteira em primeira divisão na Europa em alto nível. Em um time pequeno, com jogadores que não tinham um grande nível, e que chega em alto nível da Europa. Isso é muito positivo para um clube brasileiro.
Deyverson reforço Palmeiras (Foto: Reprodução)Deyverson chega ao Palmeiras para disputar posição com Borja  (Foto: Reprodução)

Fernando Kallás destacou que Deyverson faz parte do grupo de jogadores brasileiros que deixam o país cedo, sem participar das grandes competições para jogar na Europa. O atacante foi um dos protagonistas da boa campanha do Alavés, que chegou a disputar a final da Copa do Rey, neste ano. O ponto alto na temporada foi a vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona, no Camp Nou. Ele foi o autor de um dos gols dos visitantes. 
- Quem quiser saber quem é o Deyverson tem que buscar o jogo do Aláves contra o Barcelona, partida disputada no Camp Nou, que terminou com vitória do Aláves. Uma grande zebra que terminou com gol do Deyverson. Ele é um carioca de 26 anos e é o típico caso, cada vez mais comum, do jogador brasileiro que vem para a Europa muito jovem, sem ter jogador em um grande clube do Brasil. Ele começou em Portugal, passou pelas divisões de base do Benfica, jogou no Belenenses, na Alemanha, mas realmente explodiu na última temporada, jogando pelo Aláves, que disputou a final da Copa do Rey. 
Deyverson Brum da Silva Acosta é carioca e começou a carreira em Mangaratiba. Com 20 anos, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Teve ainda uma curta passagem pelo Colônia, da Alemanha, até ser contratado pelo Levante. Na última temporada,ele foi emprestado ao Alavés. 

Nenhum comentário: