domingo, 13 de setembro de 2015

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR - DIA 04 DE OUTUBRO ...!!!

Alô Galera...!!!
Venho pedir a contribuição de todos os amigos do Facebook...!!!
Vote para Conselheiro Tutelar Altair Sant Anna Nº 0904...!!!
Este é um Grande Amigo meu e conheço sua LUTA.
Um Grande Exemplo e Merecedor do nosso VOTO...!!!

ZONA OESTE..!!! VOTE !!! Nº 0904 - PROFESSOR: ALTAIR SANT ANNA.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR - DIA 04 DE OUTUBRO ...!!!
Vote em quem você conhece,em quem tem trabalho sério,em quem convive e trabalha com crianças e adolescentes a 10(dez) anos,conhece e defende seus Direitos...!!!
"VOTE CONSCIENTE, NÃO VENDA O SEU VOTO" !!!
SEU VOTO INFLUENCIARÁ DIRETAMENTE,NA VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES,EM NOSSA COMUNIDADE .
VOTE EM ALGUÉM,QUE TRABALHA DE VERDADE !!!
VOTE !!! Nº 0904 - PROFESSOR: ALTAIR SANT ANNA
Compartilhe ,divulgue com sua família,seu vizinho ,a todos os moradores de Campo Grande,Cosmos,Inhoaíba ,Santa Margarida, Mario Lombard, Vila Vitória, Vila Iêda I e II, .....
CAMPANHA IMPORTANTÍSISSIMA !!!
ESCOLA 9ª - CDS/CRE – CT - 09 CAMPO GRANDE- BAIRRO: ENDEREÇO
- 95 EM BelisárioPena - Sen Vasconcelos Rua Regina S/N
- 96 EM Antonia Vargas Cuqueiro Cosmos - Praça Dercides Alves dos Santos S/Nº - Santa Margarida
-97 EM Venezuela Campo Grande Rua Amaral Costa, 37
- 98 EM Casimiro de Abreu - Campo Grande - Estrada Do Mendanha 4842
- 99 EM Miguel de Larreinaga- Campo Grande - Rua Seabra, S/Nº - Monteiro
-100 EM Alfredo Cesário Alvim - Campo Grande - Rua Luiza de Marillac, 20
- 101 CIEP Wagner Gaspar Emery - Inhoaíba - Av. Cesário de Melo, s/nº - Vilar Carioca
-102 EM Lycio de Souza Carvalho - Inhoaíba - Rua Prof. Souza Moreira, 363
-103 EM Amazonas - Campo Grande - Estrada Rio-São Paulo 1802
NUMEROS DE POSTOS DE VOTAÇÃO 03(TRES) POR ESCOLA.

CAMPINHO ESTA CLASSIFICADO PARA TAÇA DAS FAVELAS 2015.

DEUS DETERMINOU E ESTA CONSUMADO , O SENHOR JESUS FEZ A SUA JUSTIÇA EM NOSSAS VIDAS(IVAN).

CAMPINHO ESTA CLASSIFICADO PARA TAÇA DAS FAVELAS SÉRIE A  2015.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS
CAMPINHO 2 A. 1 NOS PÊNALTIS SOBRE O DENDÊ
PARABÉNS COMUNIDADE , VAMOS APOIAR

Pela Série D, Voltaço recebe o Foz do Iguaçu no Raulino de Oliveira

O Volta Redonda encerra a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 13, quando enfrenta o Foz do Iguaçu-PR, às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do grupo A8. Sem chances de classificação, as duas equipes entram em campo apenas para cumprir tabela.
Entretanto, o técnico do Tricolor de Aço, Leandro Silva, o Cuca, explica a importância da busca pela vitória. "Infelizmente, não temos mais chances de classificação para a próxima fase, porém, vamos encarar essa partida como outra qualquer. Sabemos que ao vestir a camisa do Volta Redonda temos a obrigação de buscar a vitória, seja em qualquer situação. Além disso, estamos buscando o título da Copa Rio e uma vitória mantém nosso moral elevado para a outra competição", destacou Cuca.
O Voltaço terá apenas um desfalque para o duelo contra o Foz do Iguaçu. O atacante Getterson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No mais, Cuca terá todos os jogadores do elenco a sua disposição.
O Tricolor de Aço está na quarta colocação do grupo com seis pontos ganhos, já o Foz do Iguaçu, adversário deste domingo, é o lanterna com quatro. No primeiro turno, as duas equipes fizeram uma partida de nove gols, que terminou com a vitória do Volta Redonda por 5 a 4.

Agência FERJ
imgCapa
Divugação/Voltaço

Tigres do Brasil e Portuguesa ficam no empate na Copa Rio

Em jogo movimentado, Tigres do Brasil e Portuguesa empataram em 2 a 2, no Estádio de Los Larios, neste sábado (12/09), pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Rio. O jogo marcou a estreia da Lusa na competição.

O time da casa saiu na frente, com Fabiano Oliveira, aos 19 minutos. Allan (duas vezes) colocou os visitantes em vantagem, mas Alex Alves decretou o empate no fim.

Com o resultado, o Tigres assumiu a segunda colocação do Grupo D, com 2 pontos, enquanto a Lusa fez seu 1º ponto e está em 4º lugar.

Na quarta (16), a Portuguesa enfrenta o Bonsucesso, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Rio, na Luso Brasileiro, às 15 horas. Já o Tigres do Brasil folga e volta a jogar no final de semana. A Fera da Baixada também terá o Cesso como adversário, em jogo que será realizado no sábado, às 15 horas, na Rua Bariri.

Agência FERJ
imgCapa
Tigres e Lusa empataram em 2 a 2 no Estádio de Los Larios (Crédito: Anderson Luiz/FRD)

Madureira empata com o Brasil-RS pela Série C

O Madureira segue sua rotina de empates na Série C. Neste sábado (12/09), o Tricolor Suburbano perdeu várias chances e ficou na igualdade em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Aniceto Moscoso, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Madureira até saiu na frente com gol do jovem Bruno, aos 11 minutos do 2º tempo. Porém, Nena empatou aos 20 min, decretando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Madureira segue ameaçado de ser rebaixado à Série D. O Tricolor Suburbano enfrentará Guarantinguetá no próximo domingo (20), no Estádio Dario Rodrigues Leite. Ambos os clubes tem 13 pontos no Grupo B da Série C, sendo que o Madureira está no Z-2, na 9ª posição, enquanto o Guará está em 8º por ter o saldo de gols melhor.
Já na Copa Rio, o time Suburbano encara o Barcelona na quarta (16), às 15 horas, no Aniceto Moscoso.

Agência FERJ
imgCapa
Madureira ficou na igualdade em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas-RS (Crédito: Sérgio Ribeiro/Futrio)

Projeto conquista o Amador da Capital Sub-17

Projeto e Caac Brasil realizaram na manhã deste sábado (12/09), no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, a final do Campeonato Amador da Capital na categoria Sub-17. Ao final dos noventa minutos melhor para o time de Costa Barros: 1 a 0.
O gol do jogo foi marcado aos 12 minutos da etapa final. Após cobrança de falta para área, Dudu aproveitou bobeada do goleiro adversário, e marcou o gol do título: 1 a 0.
TITULO DE FORMA INVICTA
Vale ressaltar a brilhante campanha do Projeto ao longo da competição. Em dez jogos disputados foram oito vitórias e dois empates. O título veio de forma invicta e foi bastante comemorado pelos jogadores e torcedores presentes na Bariri.
Agência FERJ
imgCapa
O Delegado da partida, Sr. Irineu Peixoto, realizou a Cerimônia de Premiação (Crédito: FERJ)

Botafogo passa fácil pelo Mogi Mirim-SP e segue firme na liderança da Série B

Teve gol no início, festa da torcida e até gol de cavadinha! Mais líder do que nunca, o Botafogo venceu o Mogi Mirim-SP por 3 a 0, nesta sexta-feira (11/09), no Estádio Kleber Andrade, no em Cariacica-ES, e chegou a 48 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, seguindo naliderança isolada. O Alvinegro ampliou a distância para o segundo colocado, o Paysandu-PA, abrindo quatro pontos de diferença.
Roger Carvalho, de cabeça, abriu o placar logo com 2 minutos. Tomas Bastos ampliou, aos 36 minutos do 2º tempo, e Luis Henrique encerrou a contagem, aos 45min, com um gol de pênalti no melhor estilo "Loco Abreu", fazendo cavadinha.
O próximo adversário é o Oeste-SP, terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Agência FERJ
imgCapa
Luis Henrique marcou o 3º gol, de pênalti no melhor estilo "Loco Abreu", fazendo cavadinha (Crédito: Marcelo Prest/A Gazeta)

Modificação de tabela da Copa Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que a partida Macaé x Rio São Paulo, válida pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Rio, será no dia 17/09 (quinta-feira), mantendo o mesmo local (Moacyrzão) e horário (15 horas).
Já a partida Barcelona x Macaé, válida pela 5ª rodada do mesmo Grupo C, também sofreu modificação e acontecerá no dia 24/09 (quinta-feira). O local (Estádio Marrentão) e horário (15 horas) permanecem os mesmos.

Agência FERJ
imgCapa
Macaé e Rio São Paulo será jogado no Moacyrzão (Crédito: Arquivo FERJ)

Jean exalta gol, torcida e prazer em defender o America

A segunda vitória do America na Copa Rio teve um sabor especial para Jean. Autor do segundo gol dos rubros no 2 a 0 desta quarta (9/9), sobre o Macaé, o atacante assumiu a artilharia do Mecão na competição e foi bastante celebrado pelos torcedores presentes no Giulite Coutinho.
Feliz em atuar pelo Rubro, principalmente em Mesquita - onde marcou seus dois gols no torneio -, Jean comemorou a boa sequência - o atacante colaborou com uma assistência e dois gols nos últimos quatro jogos do America na temporada - que vem tendo com a camisa americana e espera seguir ajudando o clube com boas atuações. "Espero que venham mais gols. Também quero que os adversários sigam despreocupados comigo, pensando que eu não faço gols e que as bolas entrem. Venho tendo uma boa sequência desde o Triangular, ajudando o America da forma que eu quero, dentro de campo. Estou tendo muito prazer em jogar pelo clube e o carinho que vem da torcida é o mesmo que sinto por eles. Não tem coisa melhor, fico muito feliz. As coisas estão dando certo e espero que continue assim", relatou o jogador.
O atacante rubro também comentou sobre o confronto, que terminou com a importante vitória do Mecão, mantendo o clube no G2 da Copa Rio. Ainda em seu depoimento, Jean elogiou Marcelinho, autor do primeiro gol americano sobre o Macaé, parabenizou a equipe rubra pelo triunfo.
Ele garantiu melhorias para o próximo duelo do America na Copa Rio, contra o Rio São Paulo, no dia 23 de setembro. "Sabíamos que o jogo seria difícil e que precisávamos vencer a partida, já que era, praticamente, um confronto direto. Fico feliz por ter feito mais um gol, justamente numa partida importante como essa. O Marcelinho, em especial, também está de parabéns pelo belo gol dele. Ele é um companheiro que torce muito por mim e esse carinho é recíproco. Mas o mais importante é o America ter saído com a vitória. A equipe toda merece ser parabenizada. Agora temos que trabalhar forte nesses 15 dias de tranquilidade, para aprimorarmos o que erramos e conseguirmos o nosso objetivo", concluiu.
Treino e jogo
Nesta quinta (10), na parte da tarde, o elenco americano realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os jogadores que atuaram em, ao menos, 45 minutos na vitória sobre o Macaé fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante do plantel disputou um jogo-treino contra o Boavista. O America vai retomar os treinamentos na tarde de sexta (11), também no GC. Vice-líder do Grupo C da Copa Rio, o Mecão só volta a campo no dia 23, às 15h, quando vai enfrentar o Rio São Paulo no Estádio da Rua Bariri.

Agência FERJ
imgCapa
Jean é abraçado por Wander após marcar seu segundo gol na Copa Rio (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

Decisões do Campeonato Amador da Capital Sub-17 e Sub-15 agitam o fim de semana em Olaria

Duas decisões do Campeonato Amador da Capital agitam o fim de semana em Olaria. As categorias Sub-17 e Sub-15 da competição terão suas finais disputadas na Rua Bariri, tradicional estádio da região.
No sábado (12/09), será a vez da garotada do Sub-17. O Projeto enfrenta o CAAC Brasil, em partida que acontece às 10 horas. O Porjeto chegou à decisão após vencer o Cruzeiro por 3 a 2, nos pênaltis (jogo terminou 1 a 1), enquanto o CAAC Brasil se credenciou na finalíssima depois de uma goleada sobre Rogi-Mirim por 4 a 1.
No domingo será a vez dos meninos do Sub-15. O Cruzeiro enfrenta o Futuros Talentos às 14 horas. O Cruzeiro venceu o Real Maré por 1 a 0 na semifinal, enquanto o Futuros Talentos bateu o Unisouza por 2 a 1 para chegar à final.

Agência FERJ
imgCapa
Finais do Amador da Capital serão disputadas na Rua Bariri (Crédito: Arquivo internet)

Jorginho descarta calculadora no Vasco

Apesar da vitória na última rodada, treinador quer a equipe focada somente na partida contra o Atlético-PR, neste domingo

RICARDO NAPOLITANO
Rio - Esqueçam a calculadora. No Vasco do técnico Jorginho, está proibido fazer contas ou projeções no Campeonato Brasileiro. Enquanto os matemáticos seguem pessimistas e, mesmo após a vitória sobre a Ponte Preta, colocam o time com 98% de risco de rebaixamento, em São Januário a ordem é esquecer os rivais e pensar apenas no próximo adversário.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
  Se cada jogo é encarado como uma final, o treinador exige foco na decisão contra o Atlético-PR. Foram quatro jogos no Maracanã até o momento e o Vasco somou só um ponto. O retrospecto ruim aumenta a pressão sobre a equipe e serve de exemplo para Jorginho preferir manter os pés no chão.
Jorginho adverte que o jogo contra o Atlético-PR deve ser encarado como uma final
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação
“Para mim, será igual a uma guerra. Para ganhá-la, é preciso vencer batalhas, dominar cidades e avançar. O Atlético-PR é o nosso campeonato agora. Não dá para pensar em outra coisa, nos outros clubes, se a gente não fizer a nossa parte. A gente sabe fazer contas, mas aqui a gente vai encarar um compromisso por vez”, afirmou.
Por falar em contas, o matemático Tristão Garcia, em seu site, não ficou muito otimista com a vitória do Vasco na última rodada. Para ele, a situação do Gigante, que precisa vencer dez dos próximos 14 jogos, não mudou. Os 99% de risco de cair para a Segunda Divisão tornaram-se 98%.
O número, porém, não incomoda Jorginho. “Não gosto de ver essas coisas. Não leio. Tenho a minha assessoria de imprensa e a gente acaba sabendo, mas não podemos ir pela cabeça dos outros. Se olharmos, estatisticamente, já estamos na Série B, mas eu ainda acredito. É o tipo de previsão que aumenta ainda mais a motivação dos jogadores”, garantiu.
O comandante acrescentou. “Se na matemática a rodada só melhorou um ponto percentual, não posso dizer o mesmo do ambiente. O vestiário e a alma estão mais leves, muito mais alegres. Foi diferente trabalhar após uma vitória. E estamos ainda mais convictos do que temos de fazer”, completou Jorginho.
Time terá ao menos três mudanças
O Vasco terá pelo menos três mudanças no jogo de hoje contra o Atlético-PR. O goleiro Martín Silva, que estava na seleção uruguaia, reassume a camisa 1, no lugar de Jordi. No meio-campo, Serginho retorna, após se recuperar de lesão muscular, e vai jogar ao lado de Bruno Gallo, que agradou em sua reestreia. Quem volta no ataque é Jorge Henrique, que cumpriu suspensão automática no último jogo.
Em compensação, Diguinho foi vetado. Ele sofreu contratura na coxa direita contra a Ponte Preta e ficará parado por pelo menos dez dias. O lateral-esquerdo Christiano não estará nem no banco devido a fortes dores musculares. O mesmo deve acontecer com o volante Guiñazu, barrado. Apesar de estar com uma luxação no dedo da mão, ele não vem jogando por opção do técnico.

    Apesar da vitória na última rodada, treinador quer a equipe focada somente na partida contra o Atlético-PR, neste domingo

    RICARDO NAPOLITANO
    Rio - Esqueçam a calculadora. No Vasco do técnico Jorginho, está proibido fazer contas ou projeções no Campeonato Brasileiro. Enquanto os matemáticos seguem pessimistas e, mesmo após a vitória sobre a Ponte Preta, colocam o time com 98% de risco de rebaixamento, em São Januário a ordem é esquecer os rivais e pensar apenas no próximo adversário.
    LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
      Se cada jogo é encarado como uma final, o treinador exige foco na decisão contra o Atlético-PR. Foram quatro jogos no Maracanã até o momento e o Vasco somou só um ponto. O retrospecto ruim aumenta a pressão sobre a equipe e serve de exemplo para Jorginho preferir manter os pés no chão.
    Jorginho adverte que o jogo contra o Atlético-PR deve ser encarado como uma final
    Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação
    “Para mim, será igual a uma guerra. Para ganhá-la, é preciso vencer batalhas, dominar cidades e avançar. O Atlético-PR é o nosso campeonato agora. Não dá para pensar em outra coisa, nos outros clubes, se a gente não fizer a nossa parte. A gente sabe fazer contas, mas aqui a gente vai encarar um compromisso por vez”, afirmou.
    Por falar em contas, o matemático Tristão Garcia, em seu site, não ficou muito otimista com a vitória do Vasco na última rodada. Para ele, a situação do Gigante, que precisa vencer dez dos próximos 14 jogos, não mudou. Os 99% de risco de cair para a Segunda Divisão tornaram-se 98%.
    O número, porém, não incomoda Jorginho. “Não gosto de ver essas coisas. Não leio. Tenho a minha assessoria de imprensa e a gente acaba sabendo, mas não podemos ir pela cabeça dos outros. Se olharmos, estatisticamente, já estamos na Série B, mas eu ainda acredito. É o tipo de previsão que aumenta ainda mais a motivação dos jogadores”, garantiu.
    O comandante acrescentou. “Se na matemática a rodada só melhorou um ponto percentual, não posso dizer o mesmo do ambiente. O vestiário e a alma estão mais leves, muito mais alegres. Foi diferente trabalhar após uma vitória. E estamos ainda mais convictos do que temos de fazer”, completou Jorginho.
    Time terá ao menos três mudanças
    O Vasco terá pelo menos três mudanças no jogo de hoje contra o Atlético-PR. O goleiro Martín Silva, que estava na seleção uruguaia, reassume a camisa 1, no lugar de Jordi. No meio-campo, Serginho retorna, após se recuperar de lesão muscular, e vai jogar ao lado de Bruno Gallo, que agradou em sua reestreia. Quem volta no ataque é Jorge Henrique, que cumpriu suspensão automática no último jogo.
    Em compensação, Diguinho foi vetado. Ele sofreu contratura na coxa direita contra a Ponte Preta e ficará parado por pelo menos dez dias. O lateral-esquerdo Christiano não estará nem no banco devido a fortes dores musculares. O mesmo deve acontecer com o volante Guiñazu, barrado. Apesar de estar com uma luxação no dedo da mão, ele não vem jogando por opção do técnico.

      Esperança do Flu nos pés de Fred

      Tricolor conta com a volta do artilheiro para o confronto contra o Sport, neste domingo, para tentar encerrar jejum de vitórias

      O DIA
      Recife - O Fluminense deposita na volta de Fred a esperança de dias melhores no Brasileiro. Contra o Sport, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o capitão tem a missão de comandar o Tricolor na conquista da primeira vitória no returno. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 9 deixa de lado a função de ‘auxiliar’ do técnico Enderson Moreira para ser a solução que a equipe precisa dentro de campo.
      LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
      Sem sucesso, Magno Alves, Wellington Paulista e, por último, Michael foram testados nas últimas cinco partidas. Os números justificam a importância de Fred. Em 15 rodadas, o Flu venceu oito, empatou três e perdeu quatro vezes com ele em campo. Sem o capitão, o número de derrotas aumentou para sete. O de vitórias, caiu para duas. Em suas entrevistas, o treinador tricolor sempre ressalta o ganho da equipe com a presença do ídolo.
      Fred treina forte para voltar: sem ele, os números do time tricolor despencaram no Brasileiro
      Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação
      “Fred é um dos principais jogadores do Brasil. É uma referência para a equipe, tem identificação com o clube e é tecnicamente privilegiado. Buscamos alternativas na ausência dele na tentativa de minimizar essa dificuldade. Queremos que volte bem e inteiro para nos ajudar”, disse Enderson Moreira.
      Preocupado com o delicado momento da equipe, Fred abraçou os companheiros. Ele fez questão de seguir com a delegação para Curitiba, mesmo ciente de que dificilmente teria condições de enfrentar o Coxa. Poupado por precaução, deu continuidade ao trabalho de reforço muscular e recondicionamento físico visando à partida contra o Sport, mas auxiliou Enderson Moreira no banco de reservas do Couto Pereira.
      Com seis gols no Brasileiro, Fred está com ‘fome’. O camisa 9 marcou pela última vez no dia 16 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, no Maracanã. Justamente quando a torcida tricolor comemorou o último triunfo na competição.
      Léo Pelé pode ser a novidade na lateral
      Com dores na coxa esquerda, Victor Oliveira é dúvida para enfrentar o Sport. O zagueiro, que vinha jogando como lateral-esquerdo, fez um trabalho à parte no treino de ontem e Léo Pelé, de 19 anos, pode ganhar sua primeira chance.
      Campeão brasileiro sub-20, ele é uma das promessas no radar do técnico Enderson Moreira. Além de Léo Pelé, Edson pode ser outra novidade. Barrado por questões físicas, o volante deve reassumir o lugar ocupado por Douglas.

        Flamengo joga para se firmar na elite

        Após entrar no G-4, Mengão visita a Chapecoense e tenta a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

        VITOR MACHADO
        Rio - O Flamengo deixou para trás o tempo de vacas magras no Brasileiro. Sob nova direção, rapidamente arrecadou pontos que o elevaram da classe média à elite da tabela de classificação, no G-4. Contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena Condá, o time comandado por Oswaldo de Oliveira pode fazer a sena e, como prêmio, igualar recorde conquistado pela geração de Zico. Apenas em 1978 e 1982 o Rubro-Negro atingiu a marca de seis vitórias seguidas na principal competição do futebol nacional.
        LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
        Em 2014, ainda dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo também chegou a cinco vitórias seguidas no Brasileiro. O time bateu Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória, mas foi derrotado pelo Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0. Desta vez, ainda sem poupança de pontos suficiente para se manter no G-4 no caso de tropeço, o Rubro-Negro espera não sair de Santa Catarina no prejuízo, embalado pelo espírito do “deixou chegar.”
        Substituindo Guerrero, Kayke já caiu nas graças da torcida e comandará o ataque do Flamengo
        Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem
        Oswaldo de Oliveira, porém, economiza na euforia, embora ostente poesia: “Nem só de máximas vivem o Flamengo e o futebol. Temos que nos concentrar no próximo obstáculo. A cada um transposto, se abre um horizonte maior e mais brilhante para nós, mas não podemos nos deixar levar pela magia desse horizonte. Temos que pensar no próximo jogo para, paulatinamente, chegarmos aonde queremos.”
        Em 1978, o Flamengo venceu em sequência Americano, Bangu, Nacional-AM, Portuguesa, Paysandu e XV de Piracicaba. Quatro anos mais tarde, a sena veio sobre São Paulo, Náutico, Treze de Campina Grande-PB (duas vezes) e Ferroviário-CE (duas vezes).
        Emerson e Wallace sem previsão de voltar ao time
        Para conseguir a sexta vitória seguida no Brasileiro, o Flamengo terá de conviver mais uma vez com desfalques importantes. Se comemorava a volta de Ederson, Everton, Canteros e Márcio Araújo, o técnico Oswaldo de Oliveira não recebeu boas notícias no sábado.
        Fora da viagem para Chapecó, Emerson e Wallace foram reavaliados e tiveram constatadas lesões musculares. O atacante está com problema no músculo posterior da coxa direita e o zagueiro, na esquerda. Os dois jogadores já iniciaram o tratamento, mas não há previsão do departamento médico rubro-negro para o retorno deles.
        Além de Wallace e Emerson, Alan Patrick está suspenso e não joga, assim como Guerrero, ainda com dores no tornozelo direito. Oswaldo de Oliveira não deu pistas sobre a escalação no treino realizado ontem em Chapecó.