segunda-feira, 16 de março de 2015

Escolinha Oficial do AESC MAMAÔ.

INSCRIÇÕES ABERTAS...!!!
Chute Inicial Unidade Santa Margarida

SANTA MARGARIDA ESTA TORCENDO POR VOCÊ DEYVERSON...!!!


ESPN.UOL.COM.BR

Alemão: Melhores momentos de Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia

SANTA MARGARIDA ESTA TORCENDO POR VOCÊ DEYVERSON...!!!
Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos
ESPN.UOL.COM.BR

COMETA RIO F.C. 4 X 3 EL SHADDAI.

COPA AMADOR DA CAPITAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO(FFERJ), SUB 14/15/ 2015.
( A competição classifica o Campeão para Guilherme Embry Sub-16 ).
TERCEIRA FASE
1ª PARTIDA
Dia: 14 DE MARÇO SÁBADO ÀS 14:00 HORAS.
NO CAMPO ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.
RUA: IPIGUÁ S/Nº - LOTE 01 - QUADRA 34 - SANTA MARGARIDA
ESQUINA COM À ESTRADA DO ENCANAMENTO, Nº 861.

Público pagante do Carioca 2015 é o maior dos últimos sete anos

Por Uruan Júnior
O Campeonato Carioca 2015 segue com números que reforçam a decisão do Conselho Arbitral em reduzir o preço dos ingressos para aumentar a probabilidade de público nos estádios.
Neste ano, temos até o momento (10ª rodada) um total de 321.002 pessoas pagando ingresso para assistir as partidas da competição. O público pagante do Campeonato Carioca 2015 é o maior dos últimos sete anos.
Abaixo, você confere o gráfico confirmando as informações acima mencionadas:
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Números ratificam decisão acertada do Conselho Arbitral

Por Uruan Júnior
Até o momento os números demonstram que foi acertada a decisão do Conselho Arbitral em reduzir o preço dos ingressos para aumentar a probabilidade de público nos estádios.
Neste ano os resultados estão sendo muito melhores do que em 2014.
Abaixo, você confere os gráficos que demonstram e ratificam a informação acima mencionada:


Agência FERJ


imgCapa
FERJ

Alfredo Sampaio assume o Resende no lugar de Paulo Campos

Por Uruan Júnior
Alfredo Sampaio (ex-Cabofriense) é o novo treinador do Resende. Por motivos pessoais, Paulo Campos deixou o comando técnico da equipe. O diretor de futebol do clube, Diogo Macedo, confirmou a mudança de treinador na manhã desta segunda-feira, dia 16:
"Após o jogo contra o Botafogo, o Paulo nos passou que estava com alguns problemas pessoais e que não poderia se ausentar do Rio de Janeiro. Temos certeza que a vinda do Alfredo será muito boa para o clube. Confiamos no trabalho dele e contamos com sua ajuda para que o time volte a vencer", disse o dirigente.
Alfredo Sampaio fará a sua estreia no próximo sábado (21/03). O adversário do Resende será o Friburguense, que está com nove pontos. A partida será disputada às 15h30min, no estádio do Trabalhador.
Agência FERJ
imgCapa
Alfredo Sampaio, que estava na Cabofriense, assume o Resende para o restante do Carioca

Atual diretoria completa 8 anos à frente da COAF-RJ

Por Uruan Júnior
Na última sexta-feira, 13 de março, foi realizado um almoço de comemoração pelos oito anos da atual diretoria à frente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-RJ).
Estiveram presentes a confraternização além do Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, o Presidente da COAF-RJ, Jorge Rabello, o vice-presidente, José Carlos Santiago, membros da comissão de arbitragem, instrutores técnicos, instrutores físicos, psicóloga e funcionários da COAF:
"Esse é um momento histórico para todos nós, já que segundo os registros, a atual diretoria é quem está mais tempo à frente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro. Mais uma vez gostaria de agradecer ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, por tudo que ele fez e faz por essa Comissão e, acima de tudo, pelo apoio em prol do que há de melhor para a arbitragem do Estado do Rio de Janeiro", disse Jorge Rabello.
Agência FERJ
imgCapa
Divulgação

Guilherme festeja gol de falta na estreia do São Gonçalo FC

Por Uruan Júnior
Na estreia com vitória do São Gonçalo FC na Série B do Campeonato Estadual, um nome teve papel primordial. O volante Guilherme abriu o caminho para o resultado positivo - 2 a 1 sobre o Ceres - com um gol de falta, surpreendendo Léo Flores, numa batida no canto que o arqueiro defendia:
"A gente treina diariamente cobrança de falta. O goleiro me deu espaço para bater no canto dele e fui feliz fazendo o gol", resumiu Guilherme.

Outro papel importante cumprido pelo atleta foi a saída de bola. O camisa 7 também esbanjou categoria nos lançamentos em profundidade, colocando diversos companheiros na cara do gol:
"Nessa formação que o Marquinhos vem colocando com três atacantes, ele me lançou como segundo volante, pegando a bola de frente e dando mais mobilidade à equipe, botando o time pra jogar", explicou.

Sobre o confronto diante da Portuguesa, na próxima quarta-feira (18/03), Guilherme pede respeito ao adversário. Por já ter vestido a camisa do adversário, ele sabe das dificuldades que irão se apresentar:

"Tem que respeitar. A Portuguesa é um time grande da segunda divisão, mas temos que nos impor. Conquistar os três pontos dentro de casa pode ser importante lá na frente", finalizou o atleta.
Agência FERJ/ Fonte: Futebol Gonçalense
imgCapa
Guilherme corre para o abraço após seu gol de falta pelo São Gonçalo FC (Crédito: Gabriel Farias)

Cabofriense quer evitar 'apagão' contra o Luverdense-MT

Por Rodrigo Lima
O técnico Edson Souza espera que a Cabofriense não repita mais os 'apagões' recentes para tentar surpreender o Luverdense-MT, na quarta-feira (18/03), às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela primeira fase da Copa do Brasil. No joga da ida, a equipe tricolor da Região dos Lagos empatou em 1 a 1 com o adversário e precisa de uma vitória simples ou empatar por mais de dois gols para se classificar. Empate sem gols ou vitória do Luverdense, o adversário passa de fase. Já a igualdade em 1 a 1 levará a partida para a disputa de pênaltis.
Para o treinador, a Cabofriense vem jogando de igual para igual com os adversários, mas não tem sido felizes nos resultados. "Todo mundo tem visto os últimos jogos. O time cria várias oportunidades, mas sempre peca nas finalizações. Tem partidas que a gente joga até melhor que o adversário. Porém, é só a gente levar um gol, que o time se abate de uma maneira, que não conseguimos reagir mais na partida", ressaltou Edson Souza, preocupado com apagões anteriores. "Mesmo antes de eu assumir a imprensa já vinha noticiando esses apagões. Isso tem de ser corrigido. Temos de trabalhar para mudar isso e sei que tenho um grupo experiente e rodado que tem de aprender a não deixar isso se repetir novamente", observou.
Edson Souza não quer ver ninguém lamentando o resultado anterior, quando a equipe vinha se apresentando bem, mas levou três gols no segundo tempo contra o Madureira, perdendo mais uma partida pelo Campeonato Carioca. "Na vida não podemos ficar com cara de coitadinho. Ela é dura e temos de levantar a cabeça e pensar na frente. Cada um aqui tem de dar um algo mais para reagir", decretou o técnico.
Para o lateral Lenon, um bom resultado diante do Luverdense poderá dar novo ânimo ao grupo. "Temos de esquecer o que acontecer contra o Madureira e pensar pra frente. Se a gente conseguir voltar com a vaga do Mato Grosso, com certeza isso dará a motivação que o time precisa nesse momento", afirmou o jogador, que viaja com o restante da equipe na madrugada desta terça-feira (17) para o Centro-Oeste.

Agência FERJ

imgCapa
Lenon acredita numa boa apresentação da Cabofriense no Mato Grosso (Crédito: Andreia Maciel/Ascom Cabofriense)

Jonathan ressalta união do grupo na luta para se manter no G-4

Por Uruan Júnior
O Madureira vem fazendo uma campanha de tirar o chapéu. Quarto colocado na Taça Guanabara, o Tricolor Suburbano briga por uma das vagas na semifinal, e tem a oportunidade de conquistar a Taça Rio. Estar entre os quatro primeiros colocados é motivo de muita responsabilidade, colocando a equipe mais visada pelos adversários.
Segundo o goleiro Jonathan, é preciso manter o foco para não deixar a chance de chegar à fase final escapar:
"A responsabilidade aumenta a cada jogo. O campeonato está na reta final e conseguimos entrar no G-4 e com isso ficamos mais visados porque todos querem estar nesse grupo no final do campeonato. Temos que continuar na mesma pegada pra continuar entre os quatro primeiros. Conseguimos com muita luta e agora não podemos deixar essa chance escapar", disse o arqueiro.
O Tricolor Suburbano vem mostrando um equilíbrio muito grande e o conjunto está a cada rodada se fortalecendo. De acordo com Jonathan, o grande segredo do Madureira está na união dos jogadores e no trabalho do técnico Toninho Andrade:
"O segredo do nosso time é a união. Temos um time jovem, mais com uma mescla de jogadores experientes com 70% dos jogadores que estavam no ano passado e jogou grandes jogadores para nos ajudar nesse ano. O professor Toninho está de parabéns, tem feito um grande trabalho usando o que cada um tem de melhor", salientou.
Nesta campanha difícil que está realizando, o clube ainda tem mais um jogo fora de casa, agora contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço. Para tentar mais este triunfo, Jonathan enfatiza que a paciência e a tranqüilidade serão fundamentais para que o time obtenha êxito. Esta será a quarta partida do Madura consecutiva fora de casa:
"Na verdade ganhamos três seguidas fora de casa (Barra Mansa, Friburguense e Cabofriense). Temos mais um jogo difícil contra um time que até pouco tempo estava no G-4. Mas vamos em busca de mais uma vitória, agora que estamos no G-4 não podemos vacilar. Respeitamos o Volta Redonda, mas vamos buscar mais três pontos fora de casa. Vamos jogar com inteligência e paciência e matar o jogo quando aparecer as oportunidades como temos feito nesses jogos em que conquistamos as vitórias", finalizou o goleiro.
O elenco do Madureira volta aos treinos nesta terça-feira (17/03), e joga no próximo fim de semana contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, sábado, dia 21, às 16h.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Grêmio Mangaratibense x Sampaio Corrrêa será no Marrentão

Por Uruan Júnior
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem divulgar que a partida entre Grêmio Mangaratibense e Sampaio Corrêa, válida pela 2ª Rodada do Campeonato Estadual Série B de Profissionais será realizada no estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Xerém, mantendo o mesmo dia (19/03) e horário (15h30min).

Vale ressaltar que o Campeonato Estadual Série B Sub 20 acompanha como preliminar.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Botafogo se isola na liderança do Carioca Sub-20

Por Rodrigo Lima
O Botafogo se isolou na liderança do Campeonato Carioca Sub-20 após a disputa da 10ª rodada. Além de golear o lanterna Resende por 5 a 1 (com direito a quatro gols de cabeça), no Estádio Nílton Santos, no domingo (16/03), o Alvinegro foi beneficiado pelo empate do Vasco com o Nova Iguaçu, em 2 a 2, em São Januário.
Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança isolada da competição, com 25 pontos, enquanto o Vasco agora tem 23. Devido ao empate, os cruzmaltinos foram ultrapassados pelo Flamengo, que chegou aos 24 pontos ao bater o Tigres do Brasil por 1 a 0, no Los Lários.
O Fluminense não passou do empate sem gols com o Macaé, no Moarcyzão, e caiu para a 4ª colocação, com 21 pontos. O Madureira, que bateu a Cabofriense por 3 a 2, no Correão, assumiu a 5ª posição, com 19 pontos.
Outros resultados: Friburguense 1 x 6 Bangu, Boavista 0 x 2 Barra Mansa e Bonsucesso 1 x 1 Volta Redonda.
Classificação:
1º Botafogo – 25 pontos
2º Flamengo – 24 pontos
3º Vasco – 23 pontos
4º Fluminense – 21 pontos
5º Madureira – 19 pontos
6º Tigres do Brasil – 18 pontos
7º Bangu – 16 pontos
8º Nova Iguaçu – 14 pontos
9º Macaé – 14 pontos
10º Barra Mansa – 14 pontos
11º Cabofriense – 13 pontos
12º Friburguense – 7 pontos
13º Boavista – 6 pontos
14ª Volta Redonda – 5 pontos
15º Bonsucesso – 5 pontos
16º Resende – 3 pontos
Agência FERJ
imgCapa
Garotada alvinegra comemora a vitória sobre o Resende (Crédito: Fábio de Paula/Ascom Botafogo)

Vasco goleia o Nova Iguaçu e segue invicto no Carioca

Por Uruan Júnior
Em tarde de grande atuação do seu trio de atacantes, além claro, do apoio da torcida que compareceu em peso a São Januário, o Vasco da Gama manteve a liderança do Campeonato Carioca com 26 pontos após golear a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 1, na tarde deste domingo, dia 15 de março.
Gilberto, Luan, Dagoberto, Serginho e Thalles marcaram para os vascaínos. Marlon descontou para o time da Baixada Fluminense. A partida marcou a estreia do atacante Dagoberto, autor do terceirogol cruzmaltino.
Invicto e líder do campeonato, o Vasco retorna a campo no próximo domingo (22/03), no clássico contra o Flamengo, às 18h30min, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu, último colocado da competição, terá pela frente o Barra Mansa, sábado, dia 21, em casa, numa verdadeira decisão.
Agência FERJ
imgCapa
Jogadores comemoram o primeiro gol de Gilberto (Crédito: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Madureira vence a quarta seguida e entra no G4

Por Uruan Júnior
Em mais uma grande atuação, o Madureira não tomou conhecimento da Cabofriense e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, dia 15 de março, pela décima rodada do Campeonato Carioca 2015, em partida realizada no estádio Correão, em Cabo Frio. Rodrigo Pinho, Rodrigo Lindoso e João Carlos marcaram os gols da partida.
Com mais uma vitória, a quarta seguida, o Tricolor Suburbano chegou aos 23 pontos ganhos e está mais vivo do que nunca na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Com a derrota do Fluminense para o Macaé, o Madura entrou no G4 da competição.
Na próxima rodada, o Madureira terá um confronto direto contra o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado (21/03). Já a Cabofriense faz uma pausa no Campeonato Carioca e, na próxima quarta, encara o Luverdense (MT), pela Copa do Brasil, às 16h, no Estádio Passo das Emas. Pelo Carioca, o Tricolor Praiano volta a campo no domingo (22/03) contra o Botafogo, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Agência FERJ
imgCapa
Andréia Maciel/ADC

Botafogo vence o Resende e segue firme no G4

Por Uruan Júnior
Quarto jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca, quarta vitória. Com gols de Tássio, Jobson e Rodrigo Pimpão, o Glorioso derrotou o Resende por 3 a 0, neste domingo, dia 15 de março.
Com o resultado, os comandados de Renê Simões chegaram aos 25 pontos ganhos, ocupando a segunda colocação na Taça Guanabara.

O próximo adversário do Botafogo será a Cabofriense, no domingo, às 16h, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Já o Gigante do Vale, que segue ameaçado de rebaixamento, receberá o Friburguense, sábado (21/03), às 15h30min, no estádio do Trabalhador.
Agência FERJ
imgCapa
Rodrigo Pimpão marcou um gol no seu retorno aos gramados após lesão na coxa (Crédito: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Macaé supera o Fluminense e segue na briga pela semifinal

Por Uruan Júnior
Embalado por quatro vitórias seguidas, o Macaé tinha um objetivo na 10ª rodada do Carioca: derrotar o Fluminense no Moacyrzão e, pela primeira vez, entrar no G-4. Porém, os resultados não ajudaram. Menos mal que o Alvianil Praiano fez a sua parte, bateu o Tricolor por 1 a 0 na noite deste domingo (15/03) e segue na sexta posição do Carioca, com 21 pontos, empatado com o próprio Fluminense, que leva a vantagem no número de vitórias (7 contra 6).
Entretanto, o triunfo fez o Leão atingir uma marca histórica em Cariocas. O clube conquistou a sua quinta vitória consecutiva no Estadual, recorde desde que o Macaé chegou à elite, no ano de 2008. A marca anterior era de 2012, quando o Alvianil venceu quatro jogos seguidos. Além disso, os comandados do técnico Josué Teixeira conseguiram outro feito inédito em Cariocas: manter uma invencibilidade de seis partidas. O recorde anterior era de 2011, quando o Macaé ficou cinco jogos sem perder.
Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Bangu novamente no Moacyrzão, no sábado, dia 21, às 16h. No mesmo dia, só que às 18h30min, o Fluminense pega contra o Tigres, no Maracanã.
Juninho entra no intervalo e de falta marca o gol do Leão
Antes de a bola rolar, a missão de entrar no G4 na rodada tornou-se impossível para o Macaé com as vitórias de Vasco e Madureira sobre Nova Iguaçu e Cabofriense, respectivamente. Mas, restava ao Alvianil Praiano fazer o dever de casa para não perder contato com o G-4. Com uma atuação consistente, o Leão fez uma partida segura e chegou à vitória.
Logo aos 7 minutos, Pipico invadiu a área e, ao tentar o desarme, Fernando cortou errado e a bola sobrou para Dos Santos. O volante acertou um belo chute e exigiu grande defesa de Cavalieri. A partir daí, o jogou deu uma caída e o Alvianil Praiano só voltou a assustar depois do tempo técnico. Aos 22, Fernando Santos cobrou falta, Giancarlo se antecipou a defesa do Fluminense, mas cabeceou para fora, tirando tinta da trave direita.
Sem espaços, o Tricolor das Laranjeiras só assustou aos 29 minutos. Walter tabelou com Jean, chutou da entrada da área, mas mandou por cima da meta de Ricardo Berna. Na parte final da primeira etapa, o Fluminense teve mais posse de bola, mas não chegava perto do gol do Leão.
Jogando com inteligência, o Macaé foi gostando da partida e não foi o intervalo vencendo por muito pouco. Aos 44, Pipico deixou Gum para trás, entrou na grande área, cruzou rasteiro para Fernando Santos, que dentro da pequena área, chutou firme, mas o lateral Fernando salvou de carrinho e colocou para escanteio.
O próprio Fernando Santos cobrou o córner e Brinner ganhou no alto da defesa do Fluminense, cabeceou forte, mas Cavalieri fez um verdadeiro milagre e impediu que o Macaé fosse para o intervalo vencendo.
As duas equipes voltaram modificadas para a etapa final. No Flu, Lucas Gomes entrou no lugar de Marcos Júnior. E, no Macaé, Eberson deu lugar a Juninho, que viria a ser o herói da partida. Mas, foi o Tricolor das Laranjeiras que voltou mais ligado para o segundo tempo e quase abriu o marcador logo aos 2 minutos. Wagner deu ótimo passe para Wellington Silva, que driblou Ricardo Berna e finalizou, só que Max evitou o gol em cima da linha.
Logo depois, o Macaé deu o troco. Max cruzou da direita e Pipico, sem marcação, bateu para fora, perdendo uma ótima oportunidade. Após o tempo técnico, o Macaé voltou melhor e foi quem assustou primeiro, aos 26. Após a saída de bola errada, Pipico cruzou para Giancarlo, porém o centroavante cabeceou fraco, facilitando a defesa de Diego Cavalieri. Logo depois, o Alvianil Praiano abriu o marcador. Juninho, em cobrança magistral de falta da entrada da área, fez 1 a 0.
Tendo jogado bem apenas os 20 minutos da etapa final, o Fluminense tentou buscar o empate na base da raça. Aos 40 minutos, Vinícius cobrou escanteio para a área, Edson subiu mais que a defesa do Macaé, mas cabeceou rente a trave direita de Ricardo Berna, mandando para fora. Apesar da pressão Tricolor, o Macaé administrou o placar e garantiu a vitória de 1 a 0.
SUB-20 - Na preliminar, Macaé e Fluminense empataram em 0 a 0 em duelo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara sub-20.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 0 FLUMINENSE
Data/Hora: 15/03/2015 – 18h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Gabriel Conti Viana
Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson, Dos Santos, Fernando Santos (Tiago Pedra) e Eberson (Juninho); Pipico (Marquinho) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Michael); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

Barcelona estreia com vitória na Série B

Por Uruan Júnior
Debutante na Série B. o Barcelona fez bonito na sua primeira partida na competição. Com uma equipe jovem, mas muito rápida, o Barça derrotou o São Cristóvão por 2 a 1, na tarde desta domingo (15/03), em partida realizada no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Paulo Henrique e Pop marcaram para o Barcelona, enquanto Nelinho descontou para os Cadetes, que ainda desperdiçaram um pênalti com Telê.
Com o resultado, o Barça se junta a Barra da Tijuca, Queimados e São Gonçalo como vencedores da primeira rodada no Grupo B e ganha moral para a partida da próxima quarta-feira, dia 18, às 15h30min, contra o Americano, novamente no Luso Brasileiro. Já o São Cristóvão duela com o Olaria, no mesmo dia e horário, na Rua Bariri.
Agência FERJ
imgCapa
Vitor Costa (FutRio)

Voltaço derrota o Bonsucesso e segue na luta pelo G4

Por Uruan Júnior
Após ficar sem vencer por quatro rodadas, a equipe do Volta Redonda voltou a triunfar no Campeonato Carioca em confronto válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Com gol de Niltinho, o Voltaço derrotou o Bonsucesso por 1 a 0, na tarde deste domingo (15/03), em Moça Bonita.
Com o resultado o time do Sul Fluminense chegou aos 18 pontos e segue na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Bonsucesso voltou para a zona do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com 4 pontos.

O próximo duelo do Volta Redonda será contra o Madureira no estádio Raulino de Oliveira, sábado (21/03), às 16h. Já o Bonsuça enfrenta o Boavista no domingo, dia 22, às 16h, novamente em Moça Bonita, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Agência FERJ
imgCapa
Paulo Dimas/Diário do Vale

Americano e Duque de Caxias ficam no 0 a 0

Por Uruan Júnior
O primeiro 0 a 0 do Campeonato Estadual da Série B aconteceu na tarde deste domingo (15/03). Em Campos, Americano e Duque de Caxias empataram sem gols no Aryzão, apesar do domínio alvinegro, que criou muitas chances de gol, mas esbarrou em um Duque forte na defesa. O Tricolor da Baixada ainda passou a maior parte do jogo com um atleta a menos, já que Rafael Rebelo foi expulso ainda no primeiro tempo.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 18 de março. O time campista enfrentará o Barcelona, às 15h30min, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Mais tarde, às 19h, o Duque receberá o Audax, no Marrentão.
Agência FERJ
imgCapa
Carlos Grevi/Ururau News

Doriva faz elogios ao atacante Dagoberto: 'É um jogador diferenciado'

Técnico, porém, alerta para preparação física do atleta

O DIA
Rio - No cartão de visitas, Dagoberto mostrou faro de artilheiro e marcou. O atacante estreou na vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, e logo mostrou que será uma arma importante para o Vasco. O técnico Doriva elogia o atleta.
Dagoberto está com moral no Vasco
Foto:  Carlos Moraes
"É um jogador diferenciado, que tem muita qualidade. É só olhar para a história recente dele. Fez um grande jogo, mas sabendo que falta muita coisa ainda por conta da preparação física. No futuro, a performance dele vai aumentar mais. Para o primeiro jogo, foi muito bem. Estamos muito felizes com a chegada dele e com a primeira contribuição", declarou.
A goleada sobre o Nova Iguaçu enche o Vasco de confiança. O Gigante da Colina é o líder do Estadual. Agora, terá o clássico com o Flamengo pela frente, no domingo, no Maracanã.
"O time jogou bem, conseguiu fazer aqueles gols que não estávamos fazendo em partidas anteriores. Foi em um momento importante da competição, ainda mais pelo jogo que temos pela frente. A nível de confiança, a vitória foi essencial. Tínhamos esse objetivo de chegar à liderança. Sabemos que o próximo jogo vai ser complicado, por ser um clássico, mas vamos chegar bastante motivados", projeta Doriva.
    Tags: Vasco