sexta-feira, 13 de março de 2015

Flamengo vence o Volta Redonda e permanece no G4

Com uma virada construída na etapa final, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 11 de março, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca 2015. O lateral-direito Henrique abriu o placar para o Voltaço, aos 20 minutos de jogo. Paulinho e Alecsandro, que haviam entrado na volta do intervalo, viraram para o rubro-negro.
Com a vitória, os comandados de Vanderlei Luxemburgo subiram para o segundo lugar na Taça Guanabara com 20 pontos ganhos, se mantendo no G4. Por sua vez, a equipe da Cidade do Aço permanece com 15 pontos e ocupa a 7ª colocação.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Tigres, sábado, às 16h, no estádio Los Larios. O Volta Redonda duela contra o Bonsucesso, no mesmo horário, mas no domingo, em Moça Bonita.
Agência FERJ
imgCapa
Após seis meses afastado dos gramados devido a uma grave contusão, Paulinho voltou e marcou seu primeiro gol no Carioca 2015 (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Bernardo elogia Dagoberto e projeta crescimento do Vasco no Carioca

Gigante venceu mas novamente não convenceu na Colina

O DIA
Rio - Novamente filme repetido no Carioca, o Vasco não fez uma boa atuação, mas derrotou o Resende e continua na liderança da tabela. O apoiador Bernardo prometeu que a equipe vai evoluir e se disse bastante esperançoso com a chegada de Dagoberto.
Bernardo entrou no segundo tempo, mas novamente foi mal e vaiado pela torcida
Foto:  Uanderson Fernandes
"Acho que o Doriva está fazendo um grande trabalho. Nós iremos evoluir. Está chegando o Dagoberto que vem para somar ao clube. Vamos realizar um bom ano", afirmou.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
O Vasco volta aos gramados no próximo domingo, quando encara o Nova Iguaçu, em São Januário.
    Tags: Vasco , Dagoberto , Bernardo

    Cristóvão elogia esquema tático do Fluminense: 'Quando puder, repetirei'

    Técnico tricolor explica que vem observando a equipe, elogia time e comemora volta de Gum

    O DIA
    Cristóvão Borges elogia time do Fluminense
    Foto:  Ernesto Carriço
    Rio - Após vencer por 3 a 0 a equipe do Bonsucesso, quinta-feira, no Maracanã, Cristóvão Borges acredita ter encontrado a formação perfeita para compor os titulares do Fluminense. Apesar de ter que contar com imprevistos, como contusões e suspensões, o treinador garante que a sua intenção é repetir o time que vem jogando.
    "Eu vou procurando a maneira que o time jogue melhor. Até então este time é o que jogou as melhores partidas. Só que acontecem problemas de suspensões e lesões e me obriga a mexer de novo. A busca é pelo o time que renda melhor e este é o que chega mais perto disso. Quando puder, repetirei", afirmou.
    LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
    O retorno do zagueiro Gum também foi motivo de elogios de Cristóvão. O jogador, fora desde o fim de 2014, devido a uma cirurgia de apêndice, voltou ao time tricolor no jogo da última quinta-feira.
    "O Gum é um jogador importantíssimo pela experiência e atitude. É um profissional que é exemplo para todos pela liderança positiva que transmite ao grupo. Estamos contentes com sua volta", ressaltou.
    Com a vitória na última rodada, o Fluminense chegou a 21 pontos no Campeonato Carioca e se manteve na terceira colocação. O próximo confronto do Tricolor será contra o Macaé, no próximo domingo, às 18h30, no Moacyrzão.

      Preocupado com lesões no Flamengo, Luxa aguarda retornos: 'Não tenho time'

      O técnico terá três desfalques no elenco para o jogo contra o Tigres. Arthur Maia e Éverton serão liberados

      O DIA
      Luxemburgo não poderá contar com Samir, Anderson Pico e Nixon
      Foto:  Divulgação
      Rio - Com três contusões no elenco, Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para montar o time do Flamengo para a próxima partida, contra o Tigres, pelo Campeonato Carioca, no sábado. O técnico rubro-negro não poderá contar com o lateral-esquerdo Anderson Pico, com o zagueiro Samir e com o atacante Nixon.
      "Vou fazer a recuperação dos jogadores. Estamos jogando com um dia mais próximo e temos essa preocupação. Não tenho time", disse Luxa.
      LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
      Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luis Runco, confirmou que Nixon será submetido a uma operação no joelho esquerdo. A previsão de volta do atacante é de 40 dias.
      "Ele vinha apresentando há algum tempo dores no tendão patelar, na parte da frente do joelho. Foi feito tratamento, fortalecimento. Não conseguimos resolver e vamos operar", informou o médico.
      Dos três desfalques rubro-negros, Anderson Pico surpreendeu positivamente, ao constatar que não ouve fratura, apenas trauma. A contusão de Samir foi na coxa direita e, segundo Runco, seu tratamento levará tempo. O zagueiro continua sem previsão de retorno aos gramados.
      Na manhã desta sexta-feira, apenas os reservas fizeram atividade com bola, em campo reduzido, no Ninho do Urubu. Os demais jogadores ficaram na academia e treino físico no campo. Éverton e Arthur Maia fizeram atividade na sala de musculação e voltarão a treinar normalmente na segunda-feira, assim como o goleiro César.
      O Flamengo volta a campo no sábado, contra o Tigres, às 16h, no Los Larios, em Xerém, pela décima rodada do Carioca. O Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 20 pontos.

        René Simões e jogadores do Botafogo fazem visita ao Hospital do Câncer

        Rodrigo Pimpão, Helton Leite, André e Andreazzi distribuíram autógrafos aos pacientes e fizeram a alegria das crianças

        O DIA
        Rio - Na manhã desta sexta-feira, o técnico do Botafogo René Simões e os jogadores Rodrigo Pimpão, Helton Leite, André e Andreazzi fizeram uma visita surpresa as crianças do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).Os atletas distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os pacientes.
        O técnico René Simões e alguns jogadores do Botafogo visitaram o hospital do câncer (INCA)
        Foto:  Gabriel Baron/Botafogo/Divulgação
        "Viemos aqui para dar e recebemos muito mais. Você sai daqui fortalecido, mais sensível, entendendo que todos nós temos a obrigação de participar. Temos que dar a nossa colaboração também. O quadro de funcionários do INCA está de parabéns. É absurdamente fascinante ver essas pessoas trabalhando. Saímos muito emocionados", afirmou o técnico René Simões.
        Os jogadores alvinegros conversaram com os pacientes, desenharam, contaram histórias, ouviram outras e até ensaiaram um samba. O goleiro Helton Leite ressaltou a importância de vivenciar essa experiência e passar alegria para as crianças que vivem uma díficil luta pela vida.
        Rodrigo Pimpão distribuiu autógrafos, contou histórias e fez pintura com os pacientes do INCA
        Foto:  Gabriel Baron/Botafogo/Divulgação
        "Achei essa experiência sensacional. A verdade é que é um aprendizado muito grande. Todo mundo fala isso, mas quando estamos está aqui, vivendo a rotina dessas crianças, a gente sente a importância que temos para elas e a luta que elas passam. É um aprendizado. A gente pega essa força que elas tem para viver, para vencer a doença que elas tem. Guardamos isso. É um sentimento que eu quero levar para sempre", destacou.
          Tags: Botafogo , INCA

          Barcelona recorrerá para impedir que Bartomeu e Rossel vão a julgamento

          Presidente e antecessor do clube espanhol serão julgados por crimes fiscais na contratação de Neymar

          EFE
          Espanha - O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que vai recorrer da decisão do juiz do "caso Neymar", que propôs julgar o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o antecessor no cargo, Sandro Rosell, assim como o próprio clube, por crimes fiscais no decorrer da contratação do atacante brasileiro.
          Pablo Ruz, da Audiência Nacional, concluiu que os dirigentes e o Barça (neste caso como pessoa jurídica), cometeram, pelo menos, tres delitos, pelas cotas que deixaram de pagar à Fazenda, referentes a parcelas pagas para a aquisição de Neymar, referentes a 2011, 2013 e 2014.
          Justiça irá investigar presidente e antecessor do Barcelona pelo 'caso Neymar'
          Foto:  Reuters
          Em comunicado, o clube garante que não concorda com a decisão judicial, se baseando em argumento apresentado pela defesa de Bartomeu, Rosell e Barcelona, de que não há certeza de que algum crime tenha sido cometido. O recurso ainda não foi apresentado, pois não houve notificação formal por parte da justiça.O clube ainda questionou o fato de a imprensa ter recebido a informação de maneira antecipada.
          Ontem, a defesa do Barça alegou que Ruz não tinha competência para julgar o caso, e solicitou transferência do processo para a tribunal catalão, o que foi negado nesta sexta-feira. Hoje, o clube apontou que "será objeto de imediata denúncia a anormal rapidez com que estão executando os trâmites" do processo.
          "Uma rapidez que não respeita nem mesmo os ritmos processuais, nem as garantias das partes, como, por exemplo, que até hoje não tenha se escutado em depoimento, o representante legal do FC Barcelona, apesar de o juiz de instrução ter concordado com isso", apontou o comunicado.
          De acordo com o juiz espanhol, a contratação de Neymar pelo Barcelona custou 83,3 milhões de euros, contra 57,1 milhões de euros declarado pelo Barcelona.
            Tags: Barcelona

            Com Medina fora, brasileiro conquista primeira etapa do Mundial de Surfe

            Filipe Toledo foi o melhor em Gold Coast, na Austrália

            O DIA
            Austrália - O surfe brasileiro não é só Gabriel Medina. Filipe Toledo provou que a 'Tempestade Brasileira' segue em boa fase nas águas do WSL. O paulista, de 19 anos, conquistou nesta sexta-feira a primeira etapa do Circuito Mundial, em Gold Coast, na Austrália. Na última onda, o surfista arrancou uma nota 10 dos juízes e totalizou 19,6 pontos. O segundo lugar ficou com o australiano Julian Wilson, com 14,7.
            LEIA: Após eliminação, Medina faz críticas em entrevista e leva bronca de organização
            Na temporada passada, o vencedor da etapa de Gold Coast foi Gabriel Medina. O atual campeão mundial foi eliminado pelo irlandês Glenn Hall, na terceira rodada por 14.23 a 7.50.
            Com o título de Filipinho, o Brasil ficou com a soberania em Gold Cost pelo segundo ano seguido.
            A próxima etapa será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril.
            Filipe Toledo abusou dos aéreos na Austrália
            Foto:  Divulgação / Site WSL

              Vídeo: Tenista tenta salvar bola, pula rede e é ajudado por adversário

              O americano Mardy Fish foi o 'autor' do lance hilário no BNP Paribas Open

              O DIA
              Estados Unidos - Durante a primeira rodada do BNP Paribas Open, na quinta-feira, Mardy Fish protagonizou uma cena inusitada. Ao tentar buscar a bola, Fish passou por cima da rede e acabou de cabeça para baixo. O tenista só conseguiu levantar quando Ryan Harrison, seu adversário, depois de marcar o ponto, o ajudou a se recompor.
              Apesar de ter perdido a partida por 6-4, 4-6, 7- 6 (3), Fish, que estava afastado há 18 meses, considerou sua atuação como uma vitória moral, devido ao seu empenho em voltar.
              LEIA MAIS: Tenista australiano é citado em investigação sobre venda de cocaína
              "Eu trabalhei muito duro nos últimos três meses e meio para entrar em forma física. É difícil. Nunca é fácil", disse.

                Tags: Tênis , Mardy Fish