quinta-feira, 5 de março de 2015

ESCOLINHA DE FUTEBOL CHUTE INICIAL OFICIAL AESC MAMAÔ.

INSCRIÇÕES ABERTAS...!!!
Chute Inicial Unidade Santa Margarida
Escolinha Oficial do AESC MAMAÔ.
Atletas de 04 à 14 anos.

COPA AMADOR DA CAPITAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO(FFERJ), SUB 14/15/ 2015.

( A competição classifica o Campeão para a Guilherme Embry Sub-16 ).
AESC MAMAÔ X COMETA RIO FUTEBOL CLUBE, HORÁRIO: ÀS 14:00 HORAS

EL SHADDAI X ESPORTIVO AÇÃO,  HORÁRIO: ÀS 16:00 HORAS

RODADA DUPLA   /  DIA: 07/03/2015. (SÁBADO).

NO CAMPO ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.
RUA: IPIGUÁ S/Nº - LOTE 01 - QUADRA 34 - SANTA MARGARIDA
ESQUINA COM À ESTRADA DO ENCANAMENTO, Nº 861.

Decisão acertada do Conselho Arbitral

Por Uruan Júnior
Até o momento os números demonstram que foi acertada a decisão do Conselho Arbitral em reduzir o preço dos ingressos para aumentar a probabilidade de público nos estádios.
Neste ano os resultados estão sendo muito melhores do que em 2014.
Abaixo, você confere os gráficos que demonstram e ratificam a informação acima mencionada:


Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Macaé antecipa viagem para Volta Redonda

O Macaé Esporte antecipará a sua viagem para o Sul Fluminense. Após treinar nesta quinta-feira (05) pela manhã, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a delegação embarcou para Pinheiral, onde fará a preparação final para o duelo contra o Volta Redonda, no sábado (07), às 16h, no Raulino de Oliveira:
"É uma partida de suma importância para nós. Estamos a três pontos do Volta Redonda, que justamente é o quarto colocado do Carioca, e precisamos de um resultado positivo fora de casa. Por isso, resolvemos antecipar em um dia a viagem, que é muito desgastante", disse o diretor executivo do Macaé, Gustavo Mendes.
No treino desta quinta-feira, o técnico Josué Teixeira fez um trabalho tático no Moacyrzão. O apronto será realizado na tarde desta sexta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral. O time ficará hospedado no local até sábado (07), quando seguirá para Volta Redonda após o almoço.
Para esta partida, o único desfalque do Leão será o meia Aloísio, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. A expectativa é a de que o apoiador já retorne no duelo contra a Cabofriense, na próxima quarta-feira (11/03), no Moacyrzão.
Confira os relacionados para o jogo contra o Volta Redonda:
Goleiros: Ricardo Berna e Fernando
Laterais: Max, Diego e Bruno Santos
Zagueiros: Brinner, Filipe Machado e Douglas Assis
Volantes: Gedeil, Alisson e Dos Santos
Meias: Eberson, Juninho e Fernando Santos
Atacantes: Pipico, Giancarlo, Marquinho e Rodrigo Fumaça
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

Antecipado horário da partida entre Tigres e Flamengo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem divulgar que a partida entre Tigres do Brasil e Flamengo, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca 2015, será realizada no estádio Los Lários (foto), em Xerém, no dia 14 de março (sábado).
Anteriormente marcada para as 18h30min, a mesma está sendo antecipada para as 16h.
Agência FERJ
imgCapa
Arquivo FERJ

Andreotti destaca jovens atletas e aposta no trabalho da base

Um elenco repleto de jovens jogadores com o toque de experiência de Cadão, Sergio Gomes, Bidu, Ziquinha, Jorge Luiz, Marcos e Flavinho. A fórmula dos últimos anos foi utilizada novamente pelo Friburguense no Campeonato Carioca de 2015, e alguns nomes, como o de Luquinhas, começam a ser comentados com mais frequência. No entanto, a aposta na base tem o seu preço e consequências. Uma delas é a oscilação durante as partidas, encarada com tranquilidade pelo técnico Gerson Andreotti. O comandante tricolor, inclusive, ressalta que o fato precisa ser levado em consideração em qualquer análise sobre o desempenho da equipe:
"Em termos de pontuação, a nossa campanha não é das melhores. Mas na prática a realidade é outra. O torcedor precisa entender as nossas dificuldades. A cobrança faz parte, estamos aqui pra isso. Mas temos um grupo muito jovem, e nós que administramos temos que blindar um pouco. Qualquer precipitação pode terminar com a perda de um jogador de qualidade, que vai nos ajudar lá na frente", disse o comandante (foto).
Andreotti lembrou o sucesso de algumas apostas recentes, e mantém a confiança na nova geração. As atuações de Luquinhas e Jeferson contra o Bonsucesso agradaram, e de acordo com técnico tricolor, a participação dos garotos faz parte da filosofia do clube:
"Gostei do Luquinhas, e o Jeferson entrou bem. É a nossa identidade. Foi assim com o Luis Felippe, que hoje está no Grêmio. Não adianta forçar uma situação que não existe. Não temos nenhuma ajuda de fora. Com dinheiro você pega um jogador pronto. Mas também não existe essa cultura no Friburguense. Trabalhamos na formação do atleta. Apostamos aqui e dá certo", finalizou.
A equipe volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Carioca neste sábado, dia 07, contra o Flamengo, no Engenhão.
Agência FERJ
imgCapa
Arquivo

America e Bangu empatam em jogo-treino no CFZ

A equipe de futebol profissional americana encarou o Bangu na quarta-feira (04/03), no Centro de Futebol Zico. O décimo-terceiro jogo-treino do Rubro em 2015 terminou 2 a 2, e foi disputado no Estádio Antunes. O meia Léo Rocha participou dos dois gols do America na atividade, já que colaborou com a assistência para o gol de Somália e marcou o outro tento dos americanos.

O treinamento mal começou e o America logo abriu o placar, mostrando sua força. Wagner Diniz tocou para Léo Rocha, na intermediária direita, e o meia cruzou com perfeição para Somália. O atacante mostrou-se eficiente e, de cabeça, pôs a bola no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0, aos cinco minutos.

Os rubros não se acomodaram com a vantagem e ampliaram aos 22 minutos. Felipe lançou Somália que, em posição irregular, abdicou do lance de forma inteligente. Léo Rocha pressionou a defesa e o zagueiro banguense recuou a bola de cabeça para o goleiro. No entanto, o meia americano estava muito atento ao lance, se antecipou ao arqueiro e, com um toque, o encobriu. A bola só parou dentro do gol.

Ainda na primeira etapa o Mecão criou boas chances de ampliar. Wagner Diniz, Ricardo Lucena e Fábio Saci quase marcaram para os rubros, mas o placar não se alterou. Por sua vez, o Bangu equilibrou o duelo e diminuiu a vantagem americana logo aos dois minutos do segundo tempo, com Marcos Vinicius. O empate da equipe banguense veio aos 17 minutos, com Luiz Felipe. Daí em diante os times oscilaram no controle do jogo, porém não alteraram o placar.
O America estreia no Campeonato Estadual da Série B, dia 14 de março, contra o Audax Rio, fora de casa. Já o Bangu volta a campo pelo Carioca neste sábado (07/03), diante do Boavista, em Moça Bonita.
Agência FERJ
imgCapa
Léo Rocha participou dos dois gols americanos (Crédito:Raffa Tamburini/America Rio)

Boavista leva a decisão para Natal

O Boavista perdeu por 1 a 0 a primeira partida para o ABC-RN, nesta quarta-feira (04/03), no Eucyr Rezende, em Bacaxá, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão de Saquarema levou a decisão para a capital potiguar, mas terá de vencer o time de Natal. O mesmo resultado leva a partida para os pênaltis e um placar de diferença de um gol acima de 2 a 1, dá a classificação ao Boavista. Empate ou derrota do Verdão, quem passa é o ABC.
O primeiro tempo do jogo foi morno e poucas chances foram criadas. Na segunda etapa, o Boavista voltou melhor e criou boas oportunidades, mas o ABC também melhorou sua produção no ataque e num deles, aos 28 minutos, marcou com o zagueiro Leandro Amaro, de cabeça, dando a vantagem para o time potiguar no jogo de volta.
O Boavista volta à campo no sábado (07/03) para enfrentar o Bangu, em Moça Bonita, às 16h, pelo Campeonato Carioca 2015.

Agência FERJ
imgCapa
Verdão de Bacaxá terá de vencer o ABC no jogo de volta, em Natal (Crédito: Yan Aguiar/Futrio.net)

Léo Moura se despede do Flamengo em grande estilo

Uma despedida em grande estilo. Assim podemos definir o último jogo do lateral-direito Leonardo Moura com a camisa número 2 do Flamengo.
Na noite desta quarta-feira (04/03), o clube rubro-negro realizou uma partida de despedida para o jogador contra o Nacional/URU, no Maracanã. Dentro de campo, o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Eduardo da Silva e Matheus Sávio, mas o jogo pouco parecia importar para os presentes ao estádio.
Mais de 30 mil pessoas foram ao Maraca acompanhar a despedida do atleta que durante dez anos vestiu a camisa rubro-negra se tornando um jogador símbolo do clube da Gávea.
Diversos cartazes de agradecimento foram levados ao Maracanã. Léo Moura deixou o gramado aos 9 minutos do segundo tempo, passando a braçadeira de capitão para o zagueiro Wallace. No final do amistoso, o homenageado da noite, fez questão de dar uma volta olímpica para saudar e agradecer a torcida rubro-negra.
Leonardo Moura chegou em 2005 ao Flamengo, venceu cinco estaduais (2007, 08, 09, 11, 14) duas Copas do Brasil (2006 e 13) e um Brasileirão (2009). No período, o atleta se tornou o sétimo jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, com 518 jogos. Léo defenderá o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.
CERIMÔNIA ANTES DO AMISTOSO EMOCIONA O LATERAL
Antes de a bola rolar, Léo ganhou uma placa comemorativa de Zico, ídolo da infância. Chorou. Fez as filhas Maria Eduarda e Isabella chorarem. A esposa Camila, idem. Tudo isso ocorreu em um coração rubro-negro, colocado sobre o gramado.
Uma festa digna do significado e representatividade do jogador no coração da nação rubro-negra.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Crescimento do público pagante aumenta mais de 200%

O crescimento de público nos jogos do Campeonato Carioca 2015 aumenta a cada rodada de forma indiscutível. Na sétima rodada da competição, realizada no último final de semana, não foi diferente.
Com um público pagante de 60.759 pessoas (média de 7.595), o campeonato deste ano teve um crescimento de 240,92% em relação ao ano passado, quando tivemos um total de 17.822 pessoas, numa média de 2.228.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Ingressos para Volta Redonda x Macaé começam a ser vendidos

Os ingressos para o duelo entre Volta Redonda e Macaé Esporte já estão sendo comercializados. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Estadual 2015, acontecerá no próximo sábado, dia 7, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.
Os torcedores poderão adquirir sua entrada antecipadamente no Quiosque do Jornal Diário do Vale no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, ou nas Loterias do Meia-Meia dos bairros Aterrado, Retiro e Vila Rica, todos em Volta Redonda-RJ.
Os valores são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) para as arquibancadas e de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 para as cadeiras especiais.
Agência FERJ/Fonte: Ascom Volta Redonda
imgCapa
Ascom Volta Redonda

Madureira quer manter pegada do Carioca na Copa do Brasil

O Madureira fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Grêmio Maringá, no estádio Willie Davis, nesta quinta-feira, dia 05 de março. O time comandado por Toninho Andrade vai entrar em campo bem diferente do que seu torcedor está habituado a ver. Com sete jogadores poupados, o Tricolor Suburbano tentará segurar o time da casa para resolver seu futuro na competição no seu estádio, Aniceto Moscoso.
Dos poucos titulares em campo nesta quinta, o goleiro Jonathan acredita que é possível um resultado positivo, até porque, o elenco é forte e está no mesmo nível:
"Temos um time muito bom. Aliás, um time não, temos um elenco muito bom. Todos estão unidos pelo clube. Cada um joga por si e pelo outro e isso vem dando resultado dentro de campo. Agora, o importante é conseguir um bom resultado em Maringá para decidir no Rio de Janeiro a nossa sequência na Copa do Brasil. É uma grande oportunidade de colocar o nome do clube ainda mais em evidência", disse o goleiro (foto).
Pelo Campeonato Carioca o Madureira volta a campo no domingo, dia 08, contra o Barra Mansa, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Confira a tabela e o regulamento da Série C

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem divulgar a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais 2015, que terá seu início no dia 03 de maio.
Nessa primeira fase da competição, as equipes de um grupo jogarão contra as do outro. Na segunda etapa, teremos os confrontos dentro dos grupos. O primeiro colocado de cada grupo estará na final e automaticamente classificado para a Série B de 2016. As últimas duas vagas de acesso serão definidas em cruzamentos (2A x 3B) e (2B x 3A). As partidas preferencialmente serão realizadas aos domingos e quintas-feiras.
Os grupos são os seguintes:
GRUPO A: Juventus, Santa Cruz, Esprof, Rubro Social, Heliopólis, Artsul e Arraial do Cabo;
GRUPO B: São Pedro, Búzios, Futuro Bem Próximo, Nova Cidade, São Gonçalo EC, Carapebus/Campos, Duquecaxiense e Itaboraí.
Abaixo, você confere a tabela e o regulamento:



Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Tiago Barreiros acredita na virada do Boavista

O Boavista recebe o ABC na estreia das equipes na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Bacaxá, mas o pensamento do grupo é tirar desse momento a força necessária para uma reação no Campeonato Estadual. Penúltimo colocado na Taça Guanabara com 2 pontos, o Verdão de Saquarema acredita que uma nova competição dará um "gás" a mais no grupo.
Um dos jogadores animados com a situação, o meia Tiago Barreiros sabe da importância de começar bem a competição e arrancar com força na Taça GB:
"É uma competição difícil, mas temos time para conseguir um bom resultado e conquistar a nossa classificação em Natal. Agora, este campeonato está dando uma força a mais para sairmos da colocação que estamos no Carioca. Este ânimo é o que nos fortalece. Temos um excelente time e que vai com muita união mudar o quadro que estamos", disse o jogador.
Pelo Carioca, a equipe volta a campo no sábado (07/03) contra o Bangu, em Moça Bonita.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Dagoberto é anunciado pelo Vasco

O Vasco confirmou a aquisição do atacante Dagoberto (foto), de 31 anos. O jogador chega por empréstimo até o final da temporada, junto ao Cruzeiro, que pagará a maior parte dos seus salários durante a estada em São Januário.

O jogador tem um currículo vasto de titulos por vários clubes brasileiros. Dagoberto conquistou três Campeonatos Brasileiros por Atlético-PR e São Paulo, além de mais dois pelo Cruzeiro. Dagol, como é conhecido, também jogou no Internacional, e foi campeão mundial Sub-20 com a seleção brasileira em 2003.

Com Dagoberto, o Vasco chega ao número de 18 reforços contratados para 2015.

Agência FERJ
imgCapa
Matheus Alves/Vasco.com.br

Dagoberto faz treino físico e Doriva deixa Julio dos Santos entre os titulares

Técnico barra Bernardo para manter paraguaio no time principal. Atividade também marca retorno de Guiñazu

O DIA
Rio - O Vasco voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, em São Januário. Doriva comandou uma atividade tática em campo reduzido, enquanto Dagoberto fazia exercícios físicos no gramado. O atacante de 31 anos foi apresentado na última quarta-feira ao clube pelo presidente Eurico Miranda.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
A volta do capitão Guiñazu, após cumprir suspensão, fez o técnico cruzmaltino barrar Bernardo, no meio-campo, e manter Julio dos Santos como titular. O time principal contou com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto.
Doriva orienta os jogadores
Foto:  Divulgação
Ao fim do treino, o zagueiro Rodrigo cobrou faltas, enquanto Luan e o atacante Gilberto treinaram cobrança de pênaltis.
Na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos, o Vasco enfrenta o Bonsucesso, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, buscando os três pontos para se aproximar do líder Botafogo.
    Tags: Vasco

    Feliz 'pela melhor escolha', Dagoberto chega ao Vasco: 'É um clube gigante'

    Atacante é 18° reforço cruzmaltino na temporada e demonstra confiança em sua chegada ao clube carioca

    RICARDO NAPOLITANO
    Rio - Após quase uma hora de atraso, o atacante Dagoberto finalmente foi apresentado pelo Vasco na tarde desta quarta-feira, em São Januário. Ao lado do presidente Eurico Miranda, do vice-presidente geral Fernando Horta, do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira e do segundo vice-presidente geral Silvio Godoy, o jogador vestiu a camisa do Vasco e, animado em poder jogar no Rio, falou sobre a responsabilidade de ser uma das principais contratações do clube nesta temporada.
    Multicampeão, Dagoberto é mais uma opção para o ataque do Vasco
    Foto:  Divulgação
    "Responsabilidade é uma coisa boa, tem algo a oferecer. Onde passei sempre tive responsabilidade. Fico muito grato por essa confiança que depositaram em mim. Conversei com Nei e com Guiñazu e eles me passaram coisas boas. Confiança, objetivo. Isso me motivou muito. Que a gente possa estar com essa responsabilidade ao longo do ano. Joguei contra o Vasco e sei como é difícil. É um clube gigante. Que dentro de campo podemos mostrar isso", afirmou Dagoberto.
    Com contrato de empréstimo até dezembro de 2015, o atacante está convicto de que fez a melhor escolha. Animado, ele não vê a hora de poder estrear com a camisa vascaína.
    LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
    "Gostaria de agradecer ao presidente e a todos pela confiança. Estou começando um ciclo. Tive algumas propostas do Brasil, outras de fora também. Dentro da situação que eu me encontrava, foi a melhor escolha. Sentamos, conversamos, foi muito rápido. Estou feliz e isso é o mais importante. Com muita vontade de jogar bola novamente", acrescentou.
    VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca
    Dagoberto tem no currículo uma vasta bagagem de títulos. Modesto, ele espera poder repetir no Vasco o caminho de vitórias que obteve no Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro.
    "Tenho a certeza de que tenho muito a acrescentar, mas é um esporte coletivo e todas as peças têm de funcionar. Sou uma peça no tabuleiro. Vi uma galera muito boa aqui. Estou muito feliz", finalizou.
    Colaborou Jéssica Rocha
      Tags: Vasco

      Léo Moura diz: 'Cheguei pela porta da frente e saio de cabeça erguida'

      Lateral afirma também que deseja fazer um último jogo com a camisa do Flamengo para encerrar a carreira no futebol

      O DIA
      Rio - Após 519 jogos e dez anos, Léo Moura se despediu do Flamengo nesta quarta-feira com uma vitória sobre o Nacional-URU por 2 a 0 no Maracanã. Porém, para o lateral, ainda não foi um adeus definitivo, e sim, um até logo para o time do coração.
      FOTOGALERIA: Confira as imagens da despedida de Léo Moura do Flamengo
      "Espero encerrar a minha carreira com a camisa do Flamengo. Estou feliz, agradecido. Primeiramente a Deus, sinceramente não esperava viver esse momento. Quero voltar aqui um dia, não sei quando, só para encerrar a camisa do Flamengo. 39 anos, o Zé Roberto está jogando com 40. Dá para jogar só um jogo. Quero que seja só um jogo. Minha carreira tem de terminar com a camisa vermelha e preta", afirmou.
      Léo Moura se emociona ao entrar no gramado do Maracanã pela última vez com a camisa do Flamengo
      Foto:  André Mourão
      Com oito títulos pelo Flamengo, Léo diz que teve seu dever cumprido pelo time do coração e sai de cabeça erguida do Rubro-Negro: "Entrei pela porta da frente e saio pela porta da frente, de cabeça erguida. Sempre tentei ser humilde e tenho certeza que fiz meu papel bem feito", disse.
      Com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, Léo Moura assinou contrato de três anos e usará a camisa 10 na equipe. Segundo ele, a escolha do número é uma forma de homenagear o Flamengo: "Quando eu estrear lá, com a camisa 10, será uma homenagem para a torcida do Flamengo, pelos 10 anos que aqui fiquei", contou.
      LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
      Léo também fez questão de agradecer aos mais de 30 mil rubro-negros presentes ao Maracanã para se despedir dele: "Muito feliz, emocionado demais, tenho de agradecer a Deus e a esse público maravilhoso que sempre me deu carinho. Sempre procurei da melhor forma possível retribuir esse carinho deles. Não ia imaginar nunca. 30 mil pessoas aqui dentro, uma quarta-feira".
        Tags: Flamengo , Léo Moura , Despedida , 10 anos