quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Copa Amador da Capital SUB-16 da FFERJ/2015.

AESC MAMAÔ.
INFORMA !!!
Inscrições de Atletas nascidos anos 1999/2000.
Documentos:
- Carteira de Identidade
- CPF
- Atestado Médico com o CRM e CPF do mesmo.
- Declaração Escolar
- Comprovante de Residência
CAMPO (CARECÃO) NINHO DA ÁGUIA
Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida
Endereço: Estrada do Encanamento Nº 861 ao lado da Clínica da Família Rogério Rocco em Santa Margarida.

NOTA DE FALECIMENTO – MIGUEL ÂNGELO

Miguel ÂngeloÉ com imenso pesar que comunicamos o falecimento do atleta Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, de 44 anos, que atuava pelo Clube dos 500 nas modalidades Bola 3 Toques e Bola 12 Toques.
Miguel era professor de História da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) João Luiz do Nascimento, no Centro de Nova Iguaçu. Ele foi morto a tiros na noite desta terça-feira (13/01/2015) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O atleta estava em sua motocicleta e, segundo agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foi abordado por bandidos que teriam anunciado um assalto. Miguel teria tentado fugir e acabou sendo baleado. Segundo testemunhas, foram disparados pelo menos cinco tiros. Os criminosos fugiram sem levar nada.
A FEFUMERJ através de sua diretoria geral se solidariza com os parentes e amigos do atleta brutalmente assassinado por motivos fúteis, já que acreditamos que um bem material não deveria valer a vida de um ser humano.
Posteriormente divulgaremos no site e nas redes sociais o local e o horário do sepultamento.
Segundo o presidente da FEFUMERJ, senhor Flavio Chammas, fica determinado que seja respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Miguel Lemos nas primeiras competições oficiais de todas as modalidades no ano de 2015.
Texto: José Carlos Cavalheiro (Assessoria FEFUMERJ)
Fonte: http://extra.globo.com/

ATENÇÃO...!!!...ATENDIMENTO JURÍDICO NA ASSOCIAÇÂO DOS MORADORES !!!

ATENÇÃO COMUNIDADE !!!
ATENDIMENTO JURÍDICO NA  ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.
Endereço: Rua: Ipiguá, S/Nº - Lote 01 - Quadra 34 - Esquina com à Estrada do Encanamento nº 861.
TODOS OS  SÁBADOS !!!
DAS 09:00 ÀS 12:00 HORAS.
Drª Maria Luisa de Abreu.

PROJETO ESPORTE RJ - AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA II.

ESPORTE RJ ( FUTEBOL ) na ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.

INSCRIÇÕES ABERTAS:

NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO
CEHAB DE SANTA MARGARIDA, 

PROJETO ESPORTE RJ, ( GRATUITO )

Documentos:

Declaração Escolar
Atestado Médico

TREINOS DA CATEGORIA DE BASE DO AESC MAMAÔ SUB 13/15.

Treinos da Categoria de Base do AESC MAMAÔ Sub 13/15 no Campo da Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida com o Professor: Renato às 2ª, 4ª e 6ª Feiras das 18:00 às 20:30.

PROJETO RJ - TAEKWONDO - PARCERIA ASSOCIAÇÃO E CENTRO SOCIAL SANTA MARGARIDA.

Aulas às 3ª e 5ª Feiras Manhã e Tarde, Professor: Paulo Sérgio.

PROJETO RJ - GINÁSTICA - PARCERIA ASSOCIAÇÃO E CENTRO SOCIAL SANTA MARGARIDA.

AULAS de 2 às 5ª feiras pela manhã com a professora Beth.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO. (PROJOVEM).

Às 2ª, 4ª e 6ª feiras.
Horários: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Dinamizadora: Ivana

INSCRIÇÕES ABERTAS !!!

FUTMESA !!! 
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.
ENDEREÇO: RUA: IPIGUÁ LOTE 01 - QUADRA 34, ESQUINA COM À ESTRADA DO ENCANAMENTO.

INSCRIÇÕES ABERTAS...!!!

AULAS DE XADREZ...!!
INTRODUÇÃO:
O homem espirituoso, criativo e empreendedor, geralmente usa o xadrez como rica fonte de prazer, capaz de levá-lo a encontrar admiráveis concepcões artísticas além de explorar a fundo suas emoções.
Mundialmente o xadrez encontra-se à frente de esportes como o Vôlei, Tênis, Basquete e passou a fazer parte das Olimpíadas desde 2004.
No Brasil, está implantado como matéria escolar e reconhecido por pedagogos e técnicos educacionais como realidade para evolução do raciocínio analítico e sintético, da memória, da sociabilidade e da autoconfiança.

GRANDES PARCEIROS EM SANTA MARGARIDA.

PARCERIA FIRMADA ENTRE o AESC MAMAÔ, FUNDAÇÃO BÊNÇÃOS DO SENHOR e a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL CEHAB DE SANTA MARGARIDA no FUTEBOL  e nas areas SOCIAIS
.

Boavista acerta com o meia Francismar

O Boavista acertou ontem com mais um reforço para o Campeonato Cariuoca 2015: o veterano Francismar, de 30 anos. O meia foi campeão brasileiro da Série D pelo Tombense-MG. O jogador estava em Minas Gerais e volta ao Rio de Janeiro após pouco mais de um ano, quando deixou o Vasco.
Francismar passou a maior parte da carreira atuando por clubes mineiros. Revelado pelo América-MG, jogou ainda por Cruzeiro, Boa Esporte, Villa Nova-MG e Ipatinga. Também com passagens por São Paulo e alguns estados do Nordeste, o meia atuou ainda no futebol japonês e terá no Boavista sua segunda oportunidade por um clube do Rio.
A estreia do Verdão de Saquarema no Cariocão é contra o Botafogo, dia 31, às 17h, no Engenhão.

Agência Ferj
imgCapa
Diário de Varginha

América apresenta Fábio Saci

Os reforços não param de chegar no América para a disputa da Série B do Campeonato Carioca 2015. Nesta quinta (15), o Mecão oficializou a contratação do experiente atacante Fábio Saci, de 32 anos, com passagens por clubes como Bahia, Vitória-BA, Santa Cruz-PE e Náutico-PE.
O atleta, que estava no Gama-DF, ressaltou a chance de poder realizar o sonho de seu falecido pai, torcedor do clube. “Meu avô e meu pai, seu Guapi, eram torcedores do América. Em 2011 ele veio, sem a minha autorização, pedir a minha contratação ao então presidente, mas nada aconteceu. Três meses depois ele faleceu. Hoje estou muito feliz em poder realizar esse sonho dele. É uma pena ele não estar aqui para ver. No entanto isso só faz com que eu me empenhe mais. Se conseguir ir bem, marcar gols, para que ele se orgulhe de lá de cima”, afirmou Saci.
No ABC e na dupla Ba-Vi, o jogador foi comandado por Arturzinho, o atual técnico rubro, o que também pesou em sua escolha. “Estou bastante motivado em trabalhar com o professor Arturzinho, que conheço há algum tempo. Ter trabalhado com ele em outras oportunidades ajuda um pouco, mas não me isenta de ter que me dedicar, pois ele é bastante sério e competitivo. Sou prova viva da qualidade dele e espero treinar o quanto antes, para me entrosar com o grupo e poder ajudá-lo”, prometeu.

Jogadores fazem coletivo
Nesta quinta, o America iniciou seus treinamentos em Mesquita. Depois de treinos físicos e técnicos no gramado do Estádio Giulite Coutinho, o plantel americano disputou, aproximadamente, 30 minutos de um coletivo (contra os juniores) em campo reduzido. Na atividade o meia Cassiano foi o destaque, com três gols marcados.

Agência Ferj
imgCapa
Raffa Tamburini/Ascom América

Dupla Fla-Flu se classifica na Copinha

A dupla Fla-Flu conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. O Rubro-Negro bateu Taboão da Serra por 3 a 0, com gols de Jajá, Thiago Santos e Douglas Baggio, na cidade de Osasco. Nas oitavas de final, a garotada do Flamengo vai encarar o Atlético-MG.
Outro carioca classificado foi o Fluminense, que bateu o Bahia nos pênaltis (4 a 2), após o empate sem gols no tempo normal, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Na próxima fase, os meninos de Xerém vão enfrentar o Botafogo-SP, algoz do xará alvinegro carioca na Copinha.
O time de General Severiano até arrancou o empate em 1 a 1 no tempo normal (Giovani abriu o marcador para o Tricolor de Ribeirão Preto, com Gustavo empatando para os cariocas na segunda etapa), na cidade de Leme. Porém, após vinte cobranças de penalidades, a garotada de Niterói se despediu da competição ao ser batida por 9 a 8.
O Vasco também acabou eliminado ontem pelo Cruzeiro. Após dar show na primeira fase, a equipe cruzmaltina não resistiu aos meninos da Toca da Raposa e acabou perdendo por 2 a 1, em Taubaté. Hugo marcou os dois gols celestes, enquanto Kadu, de pênalti, diminuiu para o Vasco.
Agência Ferj
imgCapa
Marcos Bezerra/Agência Estado

Árbitros e assistentes treinam pesado em Saquarema

"Isso aqui não é SPA". A frase dita pelo presidente da COAF-RJ, Jorge Rabello, reflete muito bem como estão sendo os dias de trabalho dos árbitros e assistentes na pré-temporada 2015, no CT do Vôlei, em Saquarema.
Nessa quarta-feira (14/01), as atividades de campo começaram cedo, mais precisamente às 09h. Árbitros e assistentes foram exigidos em exercícios físicos e trabalhos em equipe.
Na parte da tarde, mais atividades. Tudo isso, sob um calor beirando os 40°C.
No período noturno, todos se dirigiram ao auditório onde foram apresentados e analisados vídeos com lances de partidas de futebol.
Nesta quinta-feira, dia 15, os trabalham começarão novamente às 09h.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Goytacaz segue trabalhando forte a parte física

Após apresentação na última segunda-feira (12/01), o elenco alvianil segue a rotina de atividades na Rua do Gás. A prioridade para este momento é de avaliações físicas, sob o comando do preparador físico Narciso Dias e do preparador Thieres.
Por outro lado, o treinador André Pimpolho e o auxiliar Mauro Rodrigues realizam uma segunda etapa de observações de atletas que foram bem no período de avaliações técnicas, realizada na semana passada.
A expectativa é de que de 4 a 6 atletas possam fazer parte do elenco que vai buscar o acesso a partir do dia 7 de março, quando o Goytacaz encara o Barra da Tijuca no Aryzão.

Carnês
Continuam as vendas do carnê para os jogos da Taça Santos Dumont e Corcovado no Aryzão. Custando R$ 200,00, os carnês podem ser adquiridos na sede do Goytacaz FC e na Banca do Coliseu, no Centro de Campos.
Outra opção de compra é o "Disque Carnê", onde o interessado liga para o número 997574379 e o vendedor leva o carnê que pode ser adquirido ainda pelo cartão de crédito.
Agência FERJ
imgCapa
Lucas Costa

Zagueiro do America ressalta experiência com profissionais

Membro do plantel Sub20 do America, Felipe almeja, ansiosamente, se tornar profissional no rubro. Desde o dia em que se iniciaram os treinamentos da equipe principal, o defensor vem vivenciando parte desse desejo. Pela primeira vez trabalhando com os profissionais, ele e seus companheiros ´respiram` diariamente a mesma atmosfera dos comandados de Arturzinho, o técnico dos rubros. Por isso o zagueiro destacou a importância deste momento para sua evolução e a dos outros Juniores:
“Para todos nós do Sub20 é muito proveitoso. Sei que todos estão bastante ansiosos com a oportunidade de aparecer e mostrar o trabalho para o Arturzinho. Temos que aprender com ele, principalmente por seus feitos como atleta e técnico. Além disso, treinamos com jogadores experientes e qualificados, que colaboram com suas orientações”, disse o jovem de 19 anos.
No rubro desde 2014, Felipe salientou que este aprendizado será fundamental para sua carreira e a de todos os Juniores. Isso porque - de acordo com o atleta - quando forem promovidos ao elenco profissional não sentirão pressão, já que estão ambientados com o trabalho do time principal:
“É um aprendizado que vai nos preparar para o profissionalismo. Pois quando subirmos (para a categoria principal) já teremos alguma experiência e trabalharemos com tranquilidade. Estamos nos ambientando ao ritmo de uma equipe profissional o que me leva a crer que começamos o ano bem”, confessou.
Treinos
O técnico do America, Arturzinho, e sua comissão técnica comandaram os treinamentos do elenco na manhã desta quarta (14/01). As atividades, que aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, tiveram duas horas de duração e foram divididas em treinos físicos e técnicos. Durante os últimos 30 minutos de trabalho o treinador dos rubros orientou seus atletas em um treinamento de ataque contra defesa.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Bruno Neves, Yuri e Gilcimar já estão em Cabo Frio

A Associação Desportiva Cabofriense segue se reforçando para novamente fazer bonito no Campeonato Carioca. Após anunciar a contratação do volante Yuri, a diretoria do clube de Cabo Frio acertou a contratação do lateral-direito Bruno Neves, de 24 anos, que teve toda base no Fluminense e do atacante Gilcimar, de 33 anos, que estava no América-RJ. Os três atletas já estão incorporados ao elenco do Tricolor Praiano:
“Estou muito feliz e focado aqui na Cabofriense. Agora é trabalhar para chegarmos numa semifinal e quem sabe numa final de Campeonato Carioca. Nosso objetivo é atrapalhar o sonho dos grandes”, disse Gilcimar.
A diretoria aproveitou também para confirmar o segundo jogo-treino da equipe marcado para esta quinta-feira (15/01), contra o Gonçalense, às 16h, no Estádio Alair Correa.
A Cabofriense estreia no Campeonato Carioca no dia 1º de fevereiro, domingo, contra o Vasco da Gama, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Agência FERJ
imgCapa
Globoesporte.com

Thalles é uma das estrelas da Seleção no Sul-Americano

Revelação do Vasco em 2014, o jovem atacante Thalles, de apenas 19 anos, é uma das estrelas da seleção brasileira sub-20, que estreia nesta quinta (15), contra o Chile, às 20h (de Brasília), pelo Sul-Americano do Uruguai.
A joia vascaína espera brilhar nos gramados uruguaios. “Tivemos um período muito produtivo de treinos na Granja Comary. Tenho certeza que faremos uma grande competição. Vamos com tudo para trazer esse título para o Brasil”, apostou o atacante.
Pela Seleção sub-20, Thalles já conquistou o Torneio de Toulon, na França, e o Torneio Internacional de Cotif, em Valência, na Espanha, marcando um gol na final. Em sua estreia na Seleção Olímpica, Thalles marcou dois gols na partida contra a Bolívia.
Além de brilhar com a Amarelinha, Thalles deseja também ter um ano produtivo jogando pelo time de São Januário. “Estou muito focado e motivado para fazer uma grande temporada em 2015 pela Seleção Brasileira e pelo Vasco”, afirmou o jogador, que chegou ao Vasco muito jovem, fez a sua estreia como titular dos profissionais cruzmaltinos em 2013, aos 17 anos, em uma partida no Maracanã contra o Goiás, pela Copa do Brasil, marcando dois gols na vitória vascaína por 3 a 2.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca 2015 dia 1 de fevereiro, contra o Cabofriense.
Agência Ferj
imgCapa
Ascom CBF

Boavista aposta em ex-tricolores

O Boavista segue se reforçando para o Campeonato Carioca 2015 com aquisições de peso. O clube, atual campeão da Taça Rio, confirmou ontem a contratação do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense e Ceará. Já outro ex-tricolor pode ser confirmado em breve: o atacante Lenny.
Aos 26 anos de idade, o atacante, que defendeu o Fluminense e o Palmeiras se apresentou nesta quarta-feira à tarde ao clube de Saquarema, na Região dos Lagos. Inicialmente, o jogador chega para treinar com o grupo que se prepara para a disputa do Cariocão. Caso seja concretizado, esta será a segunda passagem do atacante pelo Verdão de Bacaxá, onde também esteve em 2012.
O último clube de Lenny foi o Atlético Sorocaba, de São Paulo, de onde saiu em janeiro do ano passado com apenas uma partida disputada. Revelado pelo Fluminense, o atleta fez 73 jogos e oito gols pelo Palmeiras, entre 2008 e 2010. Após a passagem pelo Verdão, o atacante também defendeu Figueirense e Madureira, mas sem destaque e com muitas lesões.
Já Fernando Henrique, de 31 anos, chega para ser titular do Boavista, pois o clube contava com apenas dois goleiros no elenco: Dida e Léo. Revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, o jogador defendeu o América-RN na Série B do Brasileiro do ano passado. Fernando assinou contrato até o final do Cariocão.
Com 12 reforços anunciados até o momento (entre eles, Erick Flores), o Boavista estreia no Campeonato Carioca no dia 31, contra o Botafogo, no Engenhão, às 17 horas.
Agência Ferj
imgCapa
Pedro Carrion / Assessoria

Marlone volta à Cidade Maravilhosa por amor ao Rio

Após um ano jogando no Cruzeiro, Marlone está de volta ao para defender o Fluminense no Campeonato Carioca 2015. E o jogador está muito motivado por voltar a atuar por um clube da Cidade Maravilhosa. “Sou tocantinense, mas vivo no Rio desde os meus 12 anos. Defender um clube tradicional, com tantos títulos e história como o Fluminense será mais um grande desafio na minha carreira,”, afirmou o meia-atacante, que é natural de Augustinópolis.
Marlone, que realiza a pré-temporada com o Tricolor das Laranjeiras na Flórida (EUA), despontou no futebol jogando pelo Vasco, clube onde chegou aos 12 anos e passou por todas as categorias de base até ser o grande destaque do Campeonato Brasileiro de 2013, mesmo com o rebaixamento do clube de São Januário. Aos 22 anos, o jogador sagrou-se Campeão Mineiro e Campeão Brasileiro no ano passado atuando pelo Cruzeiro, e rescindiu o seu contrato com o clube mineiro no final da temporada para voltar ao Rio, desta vez como atleta do Fluminense. “Estou pronto para honrar à camisa tricolor e ajudar o clube a ganhar títulos importantes como nos últimos anos”, desejou o “russo”, como é conhecido pelos companheiros.
Marlone acredita que poderá fazer um bom Cariocão, já que atuará na posição que mais gosta. “Gosto de jogar aberto pelas pontas chegando na linha de fundo ou na área adversária”, confirmou.
O Fluminense estreia no Campeonato Carioca diante do Friburguense, no dia 1 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã.
Agência Ferj
imgCapa
Ascom Fluminense

Voltaço apresenta mais dois reforços

Mais dois meio-campistas foram apresentados oficialmente hoje (14) e vão reforçar o Voltaço no Campeonato Carioca 2015. Magnum e Higor Leite já foram incorporados ao grupo, que segue na pré-temporada em Vassouras até esta sexta-feira.
Magnum Rafael Farias Tavares, de 32 anos, já vinha treinando com o elenco, mas a situação dele só foi regularizada esta semana. O experiente meia já passou por diversos por clubes brasileiros e do exterior, e conquistou vários títulos. Foi bicampeão paraense, em 2001 e 2002, pelo Paysandu, tricampeão baiano pelo Vitória, entre 2003 e 2005, e campeão paulista pelo Santos, em 2006.
Destacou-se também no futebol japonês, onde atuou pelos clubes Kawasaki Frontale e Nagoya Grampus, entre 2006 e 2010, e também esteve na equipe coreana Ulsan Hyundai, em 2011. Retornou ao Brasil no ano seguinte e jogou pelo São Caetano e, em seguida, pelo Vila Nova-GO, último clube antes do acerto com time da Cidade do Aço. "É um recomeço para mim. Uma chance de voltar ao cenário nacional,principalmente pela visibilidade do Campeonato Carioca. Gostaria de agradecer ao Marcelo Cabo (treinador) e ao Volta Redonda por me abrirem as portas e espero fazer uma ótima campanha pelo time", afirmou.
Natural de Campos Belos-GO, Higor Rodrigues Barbosa Leite chega por empréstimo do Fluminense. Foi no clube carioca que o meia, de 21 anos, iniciou a carreira profissional em 2012, e conquistou os títulos brasileiro e estadual. Higor ainda vestiu as camisas do Avaí, em 2013, e do Criciúma, em 2014.
O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca no dia 1 de fevereiro, contra o Barra Mansa.
Agência Ferj
imgCapa
Igor Bravo/Fair Play Assessoria

Deyvison testa nova função no Bonsucesso

O atacante Deyvison vem sendo improvisado numa nova posição na pré-temporada do Bonsucesso, que está sendo realizada no Espaço Lonier, em Vargem Pequena. Acostumado a atuar como atacante de lado, o jogador tem sido escalado como centroavante pelo treinador Caio Couto. “Nunca joguei como centroavante de ofício, mas estou gostando da função. Jogo mais perto do gol e posso finalizar mais vezes”, afirmou Deyvison.
O atacante, que também é chamado de Índio pelos companheiros, relatou que vale qualquer esforço para ajudar o time no Campeonato Carioca. “Na realidade estou até gostando de jogar nessa posição. E não serei aquele centroavante que fica fixo na área. Vou me movimentar bastante também pelos lados”, explicou.
Com passagem pelo futebol europeu, onde atuou por uma temporada pelo Vazas, da Hungria, o atacante acredita que a confiança do treinador em vê-lo fazer essa função é justamente devido a sua boa estatura. “Sou um jogador alto e pareço mesmo um centroavante. Espero me firmar nessa posição”, disse.
O Bonsucesso estreia no Cariocão fora de casa contra o Resende, sábado, dia 31, às 17h, no Estádio do Trabalhador.
Agência Ferj
imgCapa
Guimarães Assessoria