domingo, 13 de setembro de 2015

Flamengo joga para se firmar na elite

Após entrar no G-4, Mengão visita a Chapecoense e tenta a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

VITOR MACHADO
Rio - O Flamengo deixou para trás o tempo de vacas magras no Brasileiro. Sob nova direção, rapidamente arrecadou pontos que o elevaram da classe média à elite da tabela de classificação, no G-4. Contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena Condá, o time comandado por Oswaldo de Oliveira pode fazer a sena e, como prêmio, igualar recorde conquistado pela geração de Zico. Apenas em 1978 e 1982 o Rubro-Negro atingiu a marca de seis vitórias seguidas na principal competição do futebol nacional.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
Em 2014, ainda dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo também chegou a cinco vitórias seguidas no Brasileiro. O time bateu Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória, mas foi derrotado pelo Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0. Desta vez, ainda sem poupança de pontos suficiente para se manter no G-4 no caso de tropeço, o Rubro-Negro espera não sair de Santa Catarina no prejuízo, embalado pelo espírito do “deixou chegar.”
Substituindo Guerrero, Kayke já caiu nas graças da torcida e comandará o ataque do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem
Oswaldo de Oliveira, porém, economiza na euforia, embora ostente poesia: “Nem só de máximas vivem o Flamengo e o futebol. Temos que nos concentrar no próximo obstáculo. A cada um transposto, se abre um horizonte maior e mais brilhante para nós, mas não podemos nos deixar levar pela magia desse horizonte. Temos que pensar no próximo jogo para, paulatinamente, chegarmos aonde queremos.”
Em 1978, o Flamengo venceu em sequência Americano, Bangu, Nacional-AM, Portuguesa, Paysandu e XV de Piracicaba. Quatro anos mais tarde, a sena veio sobre São Paulo, Náutico, Treze de Campina Grande-PB (duas vezes) e Ferroviário-CE (duas vezes).
Emerson e Wallace sem previsão de voltar ao time
Para conseguir a sexta vitória seguida no Brasileiro, o Flamengo terá de conviver mais uma vez com desfalques importantes. Se comemorava a volta de Ederson, Everton, Canteros e Márcio Araújo, o técnico Oswaldo de Oliveira não recebeu boas notícias no sábado.
Fora da viagem para Chapecó, Emerson e Wallace foram reavaliados e tiveram constatadas lesões musculares. O atacante está com problema no músculo posterior da coxa direita e o zagueiro, na esquerda. Os dois jogadores já iniciaram o tratamento, mas não há previsão do departamento médico rubro-negro para o retorno deles.
Além de Wallace e Emerson, Alan Patrick está suspenso e não joga, assim como Guerrero, ainda com dores no tornozelo direito. Oswaldo de Oliveira não deu pistas sobre a escalação no treino realizado ontem em Chapecó.

    Nenhum comentário: