domingo, 13 de setembro de 2015

Esperança do Flu nos pés de Fred

Tricolor conta com a volta do artilheiro para o confronto contra o Sport, neste domingo, para tentar encerrar jejum de vitórias

O DIA
Recife - O Fluminense deposita na volta de Fred a esperança de dias melhores no Brasileiro. Contra o Sport, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o capitão tem a missão de comandar o Tricolor na conquista da primeira vitória no returno. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 9 deixa de lado a função de ‘auxiliar’ do técnico Enderson Moreira para ser a solução que a equipe precisa dentro de campo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Sem sucesso, Magno Alves, Wellington Paulista e, por último, Michael foram testados nas últimas cinco partidas. Os números justificam a importância de Fred. Em 15 rodadas, o Flu venceu oito, empatou três e perdeu quatro vezes com ele em campo. Sem o capitão, o número de derrotas aumentou para sete. O de vitórias, caiu para duas. Em suas entrevistas, o treinador tricolor sempre ressalta o ganho da equipe com a presença do ídolo.
Fred treina forte para voltar: sem ele, os números do time tricolor despencaram no Brasileiro
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação
“Fred é um dos principais jogadores do Brasil. É uma referência para a equipe, tem identificação com o clube e é tecnicamente privilegiado. Buscamos alternativas na ausência dele na tentativa de minimizar essa dificuldade. Queremos que volte bem e inteiro para nos ajudar”, disse Enderson Moreira.
Preocupado com o delicado momento da equipe, Fred abraçou os companheiros. Ele fez questão de seguir com a delegação para Curitiba, mesmo ciente de que dificilmente teria condições de enfrentar o Coxa. Poupado por precaução, deu continuidade ao trabalho de reforço muscular e recondicionamento físico visando à partida contra o Sport, mas auxiliou Enderson Moreira no banco de reservas do Couto Pereira.
Com seis gols no Brasileiro, Fred está com ‘fome’. O camisa 9 marcou pela última vez no dia 16 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Figueirense, no Maracanã. Justamente quando a torcida tricolor comemorou o último triunfo na competição.
Léo Pelé pode ser a novidade na lateral
Com dores na coxa esquerda, Victor Oliveira é dúvida para enfrentar o Sport. O zagueiro, que vinha jogando como lateral-esquerdo, fez um trabalho à parte no treino de ontem e Léo Pelé, de 19 anos, pode ganhar sua primeira chance.
Campeão brasileiro sub-20, ele é uma das promessas no radar do técnico Enderson Moreira. Além de Léo Pelé, Edson pode ser outra novidade. Barrado por questões físicas, o volante deve reassumir o lugar ocupado por Douglas.

    Nenhum comentário: