terça-feira, 22 de setembro de 2015

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Marco Antônio Cabral, assinaram na manha desta terça-feira (22/09), no Solar dos Jambeiros, o termo de cessão que estende o uso do campo de futebol e dependências do Estádio Caio Martins até janeiro de 2023.
O acordo prevê a revitalização do estádio, por parte do clube, o que possibilitará o retorno de partidas de futebol profissional no local. "O Botafogo hoje tem um orgulho muito grande. Como um filho que retorna a sua casa. Isso para nós tem uma importância muito grande. Desde os primeiros contratos a acolhida foi sempre a melhor possível. O Botafogo reitera o seu interesse de interagir harmonicamente com todos. Tenho certeza de que esse caminho do diálogo e do entendimento vai nos conduzir a um projeto de muito sucesso", afirmou Carlos Eduardo Pereira.
A Prefeitura de Niterói se comprometará a providenciar, nos dias das realizações das partidas, a intervenção da Secretaria de Transporte e Trânsito de Niterói (NitTrans) para evitar o estacionamento de veículos nas ruas do entorno do Estádio Caio Martins, além das demais ações de mobilidade urbana e de ordem pública, garantindo o acesso ao estádio com segurança e tranquilidade pelos torcedores e moradores do seu entorno. "Parabéns ao Botafogo. Espero estar lá na abertura em fevereiro. Vida longa a essa parceria e contem sempre com a prefeitura", comentou o Prefeito Rodrigo Neves.
O governante de Niterói destacou alguns dos benefícios do acordo. "O Botafogo, com a realização dos jogos, vai trazer visitantes para Niterói e movimentar a economia local", completou.
Pelo acordo, o Botafogo reformará as instalações do Estádio Caio Martins e construirá novas arquibancadas. Como contrapartida, o clube poderá utilizar o estádio para partidas de futebol a partir de 2016, como no Campeonato Carioca.
O clube já é detentor do direito de uso do estádio desde 10 de maio de 1989 e, pelos termos da nova cessão, se comprometerá a construir um estacionamento com 400 vagas.

Agência FERJ
imgCapa
Observado pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Marco Antônio Cabral, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, assina o acordo (Crédito: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói)

Nenhum comentário: