sexta-feira, 21 de agosto de 2015

America acerta com dois reforços para a Copa Rio

O America deu mais sinais de que vai em busca de seu segundo título na temporada. A equipe Campeã Estadual da Série B anunciou mais um destaque do Carioca como reforço para a disputa da Copa Rio. O meia Philip, um dos principais nomes da Série B deste ano, assinou contrato e já está à disposição do técnico Ricardo Cruz para integrar o elenco no certame.
Nome de peso, o piauiense de 24 anos, que terminou o Estadual como o líder em assistências - 9 passes para gols em 28 partidas jogadas - e na quarta colocação da artilharia - com 7 gols marcados - demonstrou gratidão pelo interesse do Rubro e prometeu brigar pela conquista da Copa Rio. "Primeiro quero dizer que estou muito feliz em poder fazer parte desse elenco maravilhoso, onde todos me receberam super bem, já me sinto em casa. Quero agradecer a Deus e depois à Diretoria do America, por acreditar no meu trabalho e me contratar. É uma honra poder vestir a camisa do America. Eu não tenho dúvidas de que brigaremos por esse título da Copa Rio. O grupo é bom, o elenco é forte e possui jogadores muito qualificados. O America hoje não pode entrar numa competição sem pensar em brigar pelo título", disse o atleta.
Campeão da Taça Corcovado e terceiro colocado na Série B do Estadual de 2015 com o Americano, Philip é o terceiro reforço do America para a Copa Rio. Canhoto e bastante veloz, o jogador foi revelado pelo Náutico-PE em 2011. Antes de chegar ao Rubro, o novo meia do Mecão, natural da cidade de Floriano, ainda atuou por Crato-CE, América-RN, Boa Esporte-MG e América-PE.
Lateral-direito também assina
Treinando com o elenco americano desde o início da preparação para a Copa Rio, o lateral-direito Geovane também firmou vínculo com o Mecão. Com contrato assinado no início da noite desta terça (18), o jovem lateral chega ao America após uma boa passagem pelo Barra da Tijuca no Estadual de 2015, onde foi titular durante todo o certame.
Aos 21 anos, Geovane Firmino Gomes vê o Rubro como uma oportunidade única em sua carreira e espera retribuir a confiança com muita raça dentro de campo. "É uma oportunidade única para o meu crescimento profissional, ainda mais por se tratar de um elenco campeão, que tem uma camisa de muita história. Vou procurar contribuir com muita raça e disposição, e já espero ser campeão da Copa Rio, honrando essa camisa e dando alegrias aos torcedores do America", ressaltou o lateral americano.
Treinos e estreia
Na segunda-feira (17/08), os rubros realizaram treinos físicos - na academia - e técnicos na parte da manhã e um jogo-treino contra o Duque Caxiense na parte da tarde. Já nesta terça (18), por volta das 15 horas, o plantel americano fez trabalhos técnico-táticos - cobranças de falta, pênaltis e posicionamento em jogadas de bola parada - por aproximadamente uma hora. Em ambos os dias as atividades aconteceram no Centro de Treinamentos do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O America voltou a treinar nesta quarta (18), no mesmo local, de tarde. A estreia rubra na Copa Rio está marcada para às 15 horas do dia 26 de agosto, na arena americana. O adversário do Mecão será o Barcelona.

Agência FERJ
imgCapa
O meia Philip (E) e o lateral-direito Geovane reforçam o America na Copa Rio (Crédito: Arte/America Rio)

Nenhum comentário: