segunda-feira, 13 de julho de 2015

Presidente do Botafogo exalta confiança na equipe alvinegra e convoca torcida

Carlos Eduardo Pereira pede que torcedores compareçam nas próximas partidas do time de René Simões no Engenhão

O DIA
Rio - O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem folga. Com o empate e a derrota das últimas duas rodadas, o Alvinegro viu os adversários se igualarem em número de pontos conquistados e segue pressionado na competição. Presente no treino do último domingo, o presidente Carlos Eduardo Pereira garantiu ter confiança na equipe comandada por René Simões, e convocou a torcida para comparecer nos próximos desafios do time.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
"É natural que a torcida tenha se preocupado com os últimos resultados, mas a gente também tinha que vir aqui para transmitir a confiança no trabalho que o René, o Lopes, o Mantuano e todo o elenco estão realizando. Venho principalmente pedir para que a torcida do Botafogo abrace a equipe nessa semana fundamental, com a Copa do Brasil, onde o Botafogo disputa com equipes da Série A e é o momento em que vamos começar a voltar para a elite, e no jogo contra o Náutico, no próximo sábado, que também é uma partida super importante. O Náutico se juntou ao Botafogo e acirrou a briga pela liderança. Esperamos que o Estádio Nilton Santos esteja lotado com a torcida do Botafogo empurrando a nossa equipe", disse.
Carlos Eduardo Pereira demonstrou confiança na equipe do Botafogo
Foto:  Divulgação
A derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na sexta-feira, ligou o sinal de alerta no clube. Apesar do desgaste da equipe, o presidente afirmou que o Botafogo segue firme na liderança e demonstrou otimismo em relação ao título da competição.
"O trabalho segue, é forte e de muita qualidade. Reiteramos mais uma vez a nossa confiança no trabalho que o René e a comissão técnica estão organizando. Acho que as oscilações fazem parte do futebol, é um campeonato desgastante, com muitas viagens e não tenho dúvida que mesmo nos momentos em que não tivemos os resultados que esperávamos, ainda assim continuamos na liderança. Isso é um sinal que passado mais de um terço do campeonato o Botafogo teve um momento de oscilação, mas permanece na liderança. É um forte candidato ao título e espero que no final a gente leve esse troféu para General Severiano", completou Carlos Eduardo Pereira, que reforçou a importância da presença dos torcedores alvinegros na caminhada da Série B.
"A gente acredita que é muito importante que a torcida do Botafogo abrace a equipe. É fundamental no futebol ter sempre em mente que não se pode abraçar uma equipe somente nas vitórias, mas exatamente na hora do tropeço que o jogador olha para a arquibancada e quer ver a torcida do clube", concluiu.
O primeiro desafio do Botafogo na semana será contra o Figueirense, na terça-feira, às 21h, pela Copa do Brasil, no Engenhão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a campo no sábado, para enfrentar o Náutico, às 16h30, novamente no Estádio Nilton Santos.
    Tags: Botafogo

    Nenhum comentário: