domingo, 5 de julho de 2015

Macaé deixa vitória escapar nos acréscimos do 2º tempo para o ABC

Time do Rio de Janeiro vencia até os 46 minutos da 2º etapa

O DIA
Natal - Macaé e ABC se enfrentaram neste sábado, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande no Norte. O Alvinegro buscava o fim de um jejum de sete jogos sem vencer em casa, sendo cinco deles na Série B. Já o Macaé tentava sua segunda vitória seguida fora de casa. Por pouco o time do Rio de Janeiro não conseguiu o feito. O jogo terminou 1 a 1, sendo que Kayke deixou tudo igual para os donos da casa aos 46 minutos do 2º tempo, para a total frustação dos visitantes. Antes disso, Anselmo abriu o placar para o Alvianil Praiano.
Com o empate, o Macaé chegou aos 17 pontos, na sétima colocação da Série B. Já o ABC foi aos 13, em 11º. Na próxima rodada, o ABC pega o Atlético-GO, no Serra Dourada, terça-feira. No mesmo dia, o Macaé encara o América-MG, no Moacyrzão.
ABC e Macaé se enfrentaram pela Série B
Foto:  Twitter ABC / Divulgação
O JOGO
Macaé e ABC iniciaram o confronto pela Série B sem muito brilho. Com muita briga no meio-campo, a primeira chance de gol só foi aparecer na segunda metade do primeiro tempo. Fabinho Alves recebeu, cortou ajeitando para o chute e tentou de fora da área, mandando pela linha de fundo. Aos 36, o Macaé abriu o placar.
Anselmo aproveitou o cruzamento de Pipico e, sem sair do chão, mandou de cabeça no cantinho do goleiro Saulo. A resposta do ABC veio com Dedé. O volante recebeu boa bola na entrada da área e tentou um chute colocado, mas a bola foi para fora. Antes do fim da primeira etapa, Pipico arriscou e quase marcou o segundo. Mal durante todo o primeiro tempo, o ABC não conseguia pressionar e deixou o gramado vaiado no intervalo.
O ABC acordou na segunda etapa e já começou assustando com Kayke. O atacante arriscou batendo forte, mas o goleiro Rafael espalmou para fora. O Macaé escolheu os contra-ataques, mas quando chegava ao gol, desperdiçava boas chances de ampliar o placar. Deixando os donos da casa com mais posse de bola, foi a hora do goleiro Rafael brilhar.
Na primeira chance, a trave ajudou. Bismark cortou e bateu no canto esquerdo do goleiro. A bola tocou o pé da trave e foi pela linha de fundo. Pouco depois, Reginaldo chutou forte, a bola desviou na defesa e Rafael, com a ponta dos dedos, espalmou. Pipico era o principal homem de ataque do Macaé. O jogador recebeu em velocidade, invadiu a área, deixou o marcador no chão, mas mandou por cima da baliza.
Quando a vitória parecia garantida para o Macaé. O árbitro marcou um pênalti para o ABC, aos 45 minutos do 2º tempo. O goleiro Rafael derrubou Bruno Luiz e levou um cartão amarelo por conta disso. Na batida, Kayke mandou no canto direito e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 MACAÉ
Estádio: Frasqueirão (RN)
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Cartão Vermelho: nenhum
Cartão Amarelo: Fábio Bahia (ABC, aos 1' do 2ºT), Marquinho (MAC, aos 1' do 2ºT), Thiago Cardoso (MAC, 15' do 2ºT) Rafael (MAC, aos 46' do 2ºT)
Gols: Anselmo (MAC, aos 36' do 1ºT) e Kayke (ABC, 46' do 2ºT)
ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Leonardo Luiz, Marcílio; Fabio Bahia, Neto Coruja (Rafael Miranda, aos 26' do 2ºT), Dedé (Bruno Luiz, intervalo); Edno, Kayke e Fabinho Alves (Bismark, aos 13' do 2ºT). Técnico Gilmar Dal Pozzo.
Macaé: Rafael Silva, Max (Alisson, intervalo), Filipe Machado, Douglas Assis, Thiago Cardoso, Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Marquinho; Anselmo (Fernando Santos, aos 36' do 2ºT) e Pipico. Técnico Marcelo Cabo.
Confira os lances do jogo entre Macaé e ABC


    Tags: Macaé , ABC , Série B

    Nenhum comentário: