quarta-feira, 29 de julho de 2015

Lohan é aposta do Friburguense para a Copa Rio

Lohan é um dos nomes mais comentados nas divisões de base do Friburguense nos últimos anos. Depois de algumas experiências entre os profissionais - sem conseguir a afirmação -, o jogador apresenta este ano algumas credenciais para tentar se tornar uma peça importante do time de Gerson Andreotti. Com a média de um gol por jogo em 2015, o jogador está na liderança da artilharia do Estadual Sub-20, ao lado de Abner, da Cabofriense, e Vinicius Tanque, do Botafogo. Foram impressionantes 23 gols marcados ao todo:
"Conversei com o Gerson Andreotti e comentei que o Lohan está muito diferente do ano passado. Falei sobre isso também com o próprio jogador. Em 2014, ele estava fora de foco, desligado. Teve algumas oportunidades e não soube aproveitar. Talvez realmente não fosse o momento dele. Parece que a ficha caiu e ele voltou a brigar por posição, pensar no futebol. Acredito que vai ser uma ajuda muito grande para o Friburguense", aposta Luiz Mendonça, técnico do atleta no time de juniores.
Aos 18 anos de idade, Lohan já fez testes e ficou durante um período em grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de ter recebido sondagens de clubes do exterior, como do CSKA, da Rússia. Sem obter sucesso nessas tentativas, o próprio jogador admite que precisava evoluir pessoalmente e profissionalmente.
O jogador integrou os elencos de 2014 e 2015 dos profissionais do Friburguense, mas não conseguiu se firmar quando recebeu oportunidades. Com o bom desempenho no Estadual deste ano, o jogador acredita que agora poderá se consolidar como mais uma revelação de sucesso do clube:
"Estou mais maduro, cresci em muitas coisas. O trabalho que o clube tem feito me ajudou e sei que vou crescer mais ainda", disse o atacante.

Agência FERJ
imgCapa
Autor de 23 gols, Lohan foi o destaque do Friburguense no Estadual Sub-20 (Crédito: Vinicius Gastin)

Nenhum comentário: