domingo, 5 de julho de 2015

Fla quer vitória em busca de paz e nova fase

Mengão pega o Figueirense querendo melhorar o retrospecto no Maraca, onde só ganhou uma

HUGO PERRUSO
Rio - A vitória na última rodada sobre o Joinville diminuiu a pressão, mas o Flamengo ainda tem muito a fazer para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro. A começar pelas atuações no Maracanã, importantes para somar pontos e reconquistar a confiança e o apoio da torcida. E o primeiro passo pode ser neste sábado, às 18h30, contra o Figueirense.
Flamengo busca mais uma vitória no Brasileirão
Foto:  Márcio Mercante
Neste Brasileiro, foram quatro jogos e apenas uma vitória no Rio, sobre a Chapecoense, por 1 a 0. Antes, havia perdido para o Fluminense (3 a 2) e empatado com o Sport (2 a 2). No último jogo no Maracanã, o Flamengo teve o apoio de mais de 42 mil torcedores, mas foi derrotado por 2 a 0 e foi vaiado na estreia de Emerson, diante do Atlético-MG. Agora fora da zona de rebaixamento, o time tem a chance de reconquistar os rubro-negros com vitória considerada importante para a sequência no Brasileiro.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
“Dentro de casa, é melhor jogar com a torcida apoiando. O que eles fazem ajuda muito em campo, nos empurra para entrarmos no jogo. Vamos correr mais ainda”, afirmou Ayrton.
O lateral-direito, inclusive, vai fazer seu primeiro jogo no Maracanã com a camisa rubro-negra. O fato de ter jogado na estreia fora de casa diminuiu a pressão por uma boa atuação, mas Ayrton acredita que será cobrado da mesma maneira.
“Estamos sempre no alvo das cobranças, mas temos que suportar a pressão e estamos preparados para jogar (no Maracanã). O Flamengo tem que entrar em campo com a mesma vontade ou até mais que contra o Joinville. Não pode ser menos que isso”, avisou o lateral.

    Nenhum comentário: