segunda-feira, 13 de julho de 2015

Felipe Wu atira no quintal de casa para conquistar o ouro no Pan de Toronto

Campeão na pistola de ar 10 metros foi medalhista nos Jogos da Juventude de 2010 e estuda Engenharia Espacial

IG
Canadá - A segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi forjada no quintal de casa. Mesmo sendo apontado como revelação do tiro esportivo, o paulista Felipe Wu não tem um local adequado para treinar a prova que venceu no Canadá: a pistola de ar 10 metros.
Ele usa a garagem da casa  onde mora, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, como estande de tiro improvisado. O local, porém, permite que o alvo fique a sete metros de distância, três a menos do que necessita. Em Curitiba (PR), para onde vai aos fins de semana encontrar a namorada, o atirador paga do próprio bolso para treinar num clube
Felipe Wu garantiu o ouro para o Brasil no tiro esportivo
Foto:  Divulgação
O resultado de Wu em Toronto garantiu ao Brasil mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro - nove cotas já estavam asseguradas como país-sede. Ele, no entanto, ainda não tem lugar confirmado, já que a vaga é da nação, e não do atleta.
Felipe Almeida Wu, de 23 anos, ganhou projeção em 2010, ao ser medalha de prata os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, e ganhou ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no ano passado. Ele virou atleta do Exército e está apto a defender o Brasil em competições militares. Aos 12 anos, o atleta e viu uma competição de tiro esportivo pela primeira vez e se apaixonou. Auxiliado pelos pais, que eram praticantes a lazer, passou a disputar as primeiras provas para valer.
Reportagem de Thiago Rocha

    Nenhum comentário: