segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ex-Flamengo, Cristiano Felício vai para a NBA e assina com Chicago Bulls

Pivô será o oitavo brasileiro na principal liga do mundo

O DIA
Após defender o Flamengo, Felício vai vestir o vermelho do Chicago Bulls na NBA
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Estados Unidos - Do Flamengo  para a NBA. O pivô Cristiano Felício assinou, neste sábado, um contrato de dois anos com o Chicago Bulls. Após ser multicampeão com o Rubro-Negro, o atleta de 23 anos e 2,10m foi treinar e disputar a Liga de Verão pela franquia, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, será o oitavo brasileiro na principal liga de basquete do mundo.
Felício se junta a Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê (Washington Wizards), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks) na NBA. O pivô completou 23 anos no dia 7. O presente chegou uns dias após. E que presente.
"É o melhor presente de aniversário que eu poderia receber. Vim para os Estados Unidos com um objetivo na cabeça, que era mostrar o meu basquete, dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade. Queria apenas fazer uma grande Liga de Verão e já recebi essa notícia maravilhosa. Fiz bons treinos em Chicago e estou muito, muito feliz. Quero fazer um grande campeonato e ajudar o meu novo time a ir longe no torneio", declarou Felício, via assessoria de imprensa.
Felício se inscreveu no Draft de 2014, mas não foi selecionado. Ele continuou sua trajetória pelo Flamengo e colecionou títulos. Pelo Rubro-Negro, foi campeão mundial e bicampeão do NBB. Agora, defenderá uma das principais franquias da NBA.
    Tags: Basquete , NBA

    Nenhum comentário: