quarta-feira, 29 de julho de 2015

America é o campeão do Campeonato Estadual da Série B

O America venceu a Portuguesa por 2 a 1, na tarde deste sábado (25/07), no Estádio LusoBrasileiro, faturou o título do Campeonato Estadual da Série B pela segunda vez na suahistóriaO resultado levou o Mecão aos 10 pontos e à liderança absoluta do Triangular Final, com 10 pontos, cinco a frente da Lusa, vice-campeã e que ficou com a segunda vaga noCampeonato Carioca em 2016.
Ambos terão pela frente agora a Copa Rio, competição no segundo semestre que dá vagas em torneios nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a Taça, o America encerrou um jejum de seis anos sem conquistar qualquer título. O último havia acontecido em 2009, também na Série B. Naquela ocasição, a equipe tinha o baixinho e ex-atacante Romário como grande estrela da companhia.
O America saiu na frente aos 14 minutos. Marcelinho driblou Pessanha na entrada da área e chutou rasteiro, no cantinho de Ricardo Luiz. Mas, o time da casa não se entregou e empatou ainda no 1º tempo, aos 41 minutos, com Allan Miguel.
O gol do título americano veio aos 18 minutos da segunda etapa. Léo Rocha cobrou escanteio, a bola passou por toda a área, Jean ajeitou e o zagueiro Vagner Eugênio completou para as redes: 2 a 1, fechando o marcador para a festa da torcida americana.

Agência FERJ

imgCapa
O capitão americano Taercio e presidente Léo Almada recebem o troféu do jornalista Edilson Silva e do delegado do jogo Marcos Vinicio (Crédito: Úrsula Nery/ Agência FERJ)

Nenhum comentário: