sexta-feira, 5 de junho de 2015

São João da Barra ainda indefinido para o jogo contra o Ceres

Desfalcado do volante Jáder, devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra a Portuguesa, no último sábado, o São João da Barra ainda não tem a equipe definida para encarar o Ceres, no domingo (7/6), às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita, em sua penúltima partida no Campeonato Estadual da Série B. O jogo é de vital importância às pretensões sanjoanenses na luta contra o rebaixamento. O time precisará vencer pela primeira vez na competição fora de seus domínios. Sem triunfar como visitante na atual temporada, o São João da Barra festejou vitória pela última vez como visitante em abril do ano passado, quando derrotou o Americano, em Cardoso Moreira.

Indiferente a números e escritas, o treinador André Pimpolho deixa claro que a equipe só pode pensar em vencer e esquecer tudo o que passou ao longo dos jogos disputados. Na própria reapresentação dos jogadores, o comandante deixou claro que o campeonato para o São João da Barra começou a partir de segunda-feira, a partir do momento em que se começou a trabalhar com vistas ao confronto com o Ceres. "Não é hora de pensar em mais nada. O que tinha que ser feito, já passou e todos nós temos uma parcela de responsabilidade pela situação em que estamos. Mesmo diante de tantas dificuldades, a nossa sorte está em nossas próprias mãos, pois vamos encarar dois times que também precisam do resultado. Jogando em um ótimo gramado domingo e ainda tendo a oportunidade de decidir em casa na última rodada. De nada vai adiantar se dentro de campo não fizermos a nossa parte. Trabalhamos para isso, não temos qualquer outra preocupação extracampo. Temos uma equipe disciplinada e que não dá trabalho à arbitragem. O Ceres tem pontos fortes, virá com um novo treinador, e buscará a vitória jogando e deixando jogar", acredita o treinador.

Aguardando definição do departamento médico para anunciar o time, Pimpolho trabalhou duas formações ao longo da semana. Ambas ofensivas, mas sem prescindir da forte marcação, têm como principal característica a saída em velocidade explorando os flancos, o que pode ser um dos trunfos sanjoanenses em um campo de dimensões amplas.

Para o lateral Totonho, o jogo exigirá muito também sob o aspecto físico pelo gramado banguense, que faz com que a velocidade seja a tônica. "Atuar com inteligência, sem desespero, evitando o desgaste desnecessário pode nos favorecer. Mesmo precisando da vitória, temos que saber atacar para evitar surpresas e não correr atrás de um prejuízo ainda maior. Trabalhamos situações que certamente surgirão na partida. Assim vamos somente em busca dos três pontos que tanto nos interessa", disse o jogador.

Agência FERJ
imgCapa
André Pimpolho e o assistente Léo Açu avaliam as opções do São João da Barra para encarar o Ceres (Crédito: Fabio Menezes/Ascom SJB)

Nenhum comentário: