sexta-feira, 12 de junho de 2015

Portuguesa vence Americano, passa de fase e complica adversário

Na noite desta quarta (10/06), a Portuguesa garantiu a melhor campanha do Campeonato Estadual da Série B de 2015 ao vencer Americano, por 2 a 1, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Maicon Assis e Allan Miguel marcaram para a Lusa, com Philip anotandopara o time da casa.
A vitória não só garantiu a Portuguesa como melhor time na classificação geral (37 pontos), como também colocou a Lusa nas semifinais da Taça Corcovado. O time da Ilha do Governador (que já faturou a Taça Santos Dumont) chegou aos 17 pontos no Grupo A e nãopode mais ser alcançado na liderança da chave.
Além de beneficiar, obviamente, a própria Portuguesa, que se vencer o segundo turno será campeã da Série B, o resultado foi ótimo para o América, que se garantiu no Triangular Final, caso este aconteça. Isso porque o Rubro terminará como segundo melhor time na soma dos turnos (33 pontos, quatro a mais que o Americano, 3º colocado no geral). Se a Portuguesa ficar também com o título da Taça Corcovado, são os rubros que levam a segunda vaga na elite. Classificada, a Lusa ainda cumpre tabela contra o São Cristóvão.
Já o Americano se complicou com a derrota em casa. O time campista estacionou nos 11pontos no Grupo A, na 4ª posição, um ponto atrás do Gonçalense. Com isso, vai precisar vencer o Ceres, na última rodada, e torcer por um empate entre Gonçalense e Sampaio Corrêa para avançar. Caso contrário, estará eliminado.

Agência FERJ
imgCapa
Portuguesa garantiu vaga nas semifinais da Taça Corcovado ao bater o Americano (Crédito: Portal Ururau)

Nenhum comentário: