quinta-feira, 26 de março de 2015

Xavi encerra passagem de 18 anos pelo Barça e vai para time do Catar, diz jornal

Jogador com mais partidas na história do Barcelona, meio-campista vai ganhar 10 milhões por ano no Al Sadd

IG
Espanha - O meio-campista Xavi, de 35 anos, está perto de encerrar sua passagem pelo Barcelona, que já dura 18 anos. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o pilar da seleção espanhola campeã do mundo e bi da Europa vai para o Al Sadd, do Catar, ao fim desta temporada europeia. De acordo com a publicação, o clube árabe vai pagar 10 milhões de euros por ano ao espanhol.
Xavi estaria de saída do Barcelona após 18 anos
Foto:  Reuters
O contrato com o Al Sadd seria válido por três temporadas, com opção de renovação por mais uma.
Na reportagem do jornal catalão, Xavi disse que não falaria sobre o assunto até o final da temporada. Justificou que pretende se concentrar nas campanhas do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei. O Barcelona pode conquistar as três taças.
Jogador com mais partidas na história do Barcelona, Xavi tem sido preterido nesta temporada e é reserva no time de Luís Enrique. Segundo o jornal, além de jogar pelo Al Sadd, Xavi também será um dos professores da Academia Aspire, um gigantesco centro de desenvolvimento de futebol do Catar criado para formar jogadores mirando na Copa do Mundo de 2022. O contrato com o Al Sadd seria válido por três temporadas, com opção de renovação por mais uma.
    Tags: Xavi , Barcelona

    Nenhum comentário: