segunda-feira, 16 de março de 2015

“Vamos quebrar esse russo”, diz técnico de Rafael dos Anjos


O brasileiro Rafael dos Anjos colocou o Brasil no topo da categoria dos leves (70kg) do UFC pela primeira vez neste sábado (14), ao vencer o americano Anthony Pettis por decisão unânime no UFC 185. Dos Anjos se tornou o primeiro lutador do país a conquistar o cinturão na divisão até 70kg. E já escolheu o próximo adversário: o russo Khabib Nurmagomedov.

O motivo é simples: Nurmagomedov foi o último atleta a vencer Dos Anjos, em abril do ano passado, por decisão unânime. Esta foi a 22ª vitória da carreira do russo, que está invicto no MMA. Caso derrote o americano Donald Cerrone no UFC 187, dia 23 de maio, Khabib deve ser anunciado como adversário de Dos Anjos. O russo não luta desde o triunfo sobre Rafael, já que teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho em julho de 2014.
Treinador do brasileiro, Rafael Cordeiro afirmou que espera pela luta: “acho que dá o Khabib e vamos fazer a revanche com Rafa para ele tirar o que está engasgado. É luta dura do Nurmagomedov contra o Cerrone, mas acho que o Khabib ganha”, disse em entrevista ao “Combate.com”. “Agora vamos quebrar ele. É certo. Vamos quebrar esse russo se Deus quiser. Nosso grande momento chegou agora e vamos com tudo”, disse o técnico de Dos Anjos.
O revés sofrido para Nurmagomedov foi o único de Dos Anjos nas últimas dez lutas travadas pelo brasileiro. O campeão tem 24 vitórias e sete derrotas no cartel.
Foto: Getty Images
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami

Nenhum comentário: