segunda-feira, 9 de março de 2015

Roma tropeça e fica cada vez mais distante do título e vê 2º lugar ameaçado

Jogo contra o Chievo não saiu do zero e Napoli se aproxima do time da capital

EFE
Itália - Ainda em segundo lugar no Campeonato Italiano, a Roma ficou no 0 a 0 com o Chievo em Verona neste domingo, somou o oito empate nas últimas nove rodadas e agora vê sua situação na briga pelo título ficar ainda mais complicada, além de já enxergar o terceiro colocado Napoli cada vez maior em seu retrovisor.
Roma e Chievo ficam no zero e time da capital se complica na briga pelo título
Foto:  Efe
Embora esteja invicto desde novembro pelo Italiano, o time dirigido por Rudi García vem deixando escapar pontos preciosos desde janeiro e com isso soma 50 pontos.
A líder Juventus tem 58, mas ainda entrará em campo pela 26ª rodada, recebendo o Sassuolo. Para piorar a situação dos 'giallorossi', o Napoli soma 45 pontos e ainda neste domingo jogará em casa contra a Inter de Milão, ameaçando a vice-liderança e a classificação direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Diante do 16º colocado, a Roma tinha uma missão aparentemente fácil, mesmo jogando no estádio Marc'Antonio Bentegodi. Contudo, a equipe da capital se mostrou desorientada, e foram os donos da casa que tiveram as melhores chances de gol, embora não as tenham aproveitado.
A grande oportunidade da partida, a favor do Chievo, aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Schelotto descolou bom passe para, Paloschi que acertou a trave.
Antes disso, aos 15, o lateral-direito Mattiello, da equipe de Verona, machucou-se protagonizando uma cena forte. Ele dividiu com Nainggolan e sofreu uma fratura de tíbia e fíbula, tendo que ser substituído imediatamente.
Assim como a Roma, o Torino também estava invicto desde novembro, mas neste domingo foi derrotado pela Udinese por 3 a 2 no estádio Friuli.
Quagliarella abriu o placar para o time de Turim, mas Di Natale e Molinaro, contra, viraram ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Wague marcou o terceiro logo aos quatro, e o melhor que os visitantes conseguiram foi diminuir a diferença, com gol de Benassi, aos 24 minutos. Com o triunfo, a Udinese pegou o elevador e subiu da 15ª para a 12ª colocação.
Já o Torino, que vinha se aproximando da Fiorentina no quinto lugar, que dá uma vaga na próxima Liga Europa, permanece em oitavo, a seis pontos da 'Viola'.
Os outros três jogos disputados até agora neste domingo terminaram empatados. Empoli e Genoa ficaram no 1 a 1, e houve placar em branco entre Cesena e Palermo e também entre Atalanta e Parma, que voltou a jogar depois de ter recebido um suporte financeiro da liga italiana para saldar parte de suas dívidas.

    Nenhum comentário: