segunda-feira, 16 de março de 2015

Luxemburgo transforma Marcelo Cirino em “Messirino”


O atacante Marcelo Cirino veio do Atlético Paranaense para o Flamengo, em janeiro deste ano. O técnico Vanderlei Luxemburgo, fez uma pequena mudança no posicionamento do atleta. O que fez toda a diferença para aumentar consideravelmente seus números.

No Atlético Paranaense, jogava na linha de frente, porém pelas pontas. Quando veio para o Flamengo, o técnico Luxemburgo disse que seu lugar é no meio, como centroavante, jogando perto do gol. Parece que o garoto de apenas 23 anos se adaptou bem rápido, e certamente o professor tinha razão: seu lugar realmente é perto do gol!
Em 33 jogos com a camisa atleticana, disputando o Campeonato Brasileiro de 2014, Cirino fez 5 gols; enquanto em apenas 15 jogos no Flamengo, já marcou 8 vezes, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Carioca.
Em fevereiro desde ano, o treinador rubro-negro, fez duras críticas ao atleta: ” Ele finaliza mal e cabeceia mal, tem que melhorar isto, tem essa dificuldade porque não teve trabalho de base. Quero que ele seja mais finalizador. Ele encaixa mal a bola no pé”.
Um mês depois, o discurso era outro: “Ele vai evoluir mais do que no Atlético-PR. Agora, ele está fazendo gol. No ano passado, ele fez cinco gols e neste ano já superou a marca. Também ajuda muito na defesa, contribuindo em todos os sentidos com o time”.
O salto nos números do jogador, após sua estréia no time carioca, são impressionantes. Não só em relação ao número de gols, mas também no que diz respeito ao número de desarmes, finalizações e  lançamentos. Vanderlei Luxemburgo é realmente um visionário! Por isso: entra Marcelo Cirino, vira “Messirino”!

Nenhum comentário: