segunda-feira, 16 de março de 2015

Jonathan ressalta união do grupo na luta para se manter no G-4

Por Uruan Júnior
O Madureira vem fazendo uma campanha de tirar o chapéu. Quarto colocado na Taça Guanabara, o Tricolor Suburbano briga por uma das vagas na semifinal, e tem a oportunidade de conquistar a Taça Rio. Estar entre os quatro primeiros colocados é motivo de muita responsabilidade, colocando a equipe mais visada pelos adversários.
Segundo o goleiro Jonathan, é preciso manter o foco para não deixar a chance de chegar à fase final escapar:
"A responsabilidade aumenta a cada jogo. O campeonato está na reta final e conseguimos entrar no G-4 e com isso ficamos mais visados porque todos querem estar nesse grupo no final do campeonato. Temos que continuar na mesma pegada pra continuar entre os quatro primeiros. Conseguimos com muita luta e agora não podemos deixar essa chance escapar", disse o arqueiro.
O Tricolor Suburbano vem mostrando um equilíbrio muito grande e o conjunto está a cada rodada se fortalecendo. De acordo com Jonathan, o grande segredo do Madureira está na união dos jogadores e no trabalho do técnico Toninho Andrade:
"O segredo do nosso time é a união. Temos um time jovem, mais com uma mescla de jogadores experientes com 70% dos jogadores que estavam no ano passado e jogou grandes jogadores para nos ajudar nesse ano. O professor Toninho está de parabéns, tem feito um grande trabalho usando o que cada um tem de melhor", salientou.
Nesta campanha difícil que está realizando, o clube ainda tem mais um jogo fora de casa, agora contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço. Para tentar mais este triunfo, Jonathan enfatiza que a paciência e a tranqüilidade serão fundamentais para que o time obtenha êxito. Esta será a quarta partida do Madura consecutiva fora de casa:
"Na verdade ganhamos três seguidas fora de casa (Barra Mansa, Friburguense e Cabofriense). Temos mais um jogo difícil contra um time que até pouco tempo estava no G-4. Mas vamos em busca de mais uma vitória, agora que estamos no G-4 não podemos vacilar. Respeitamos o Volta Redonda, mas vamos buscar mais três pontos fora de casa. Vamos jogar com inteligência e paciência e matar o jogo quando aparecer as oportunidades como temos feito nesses jogos em que conquistamos as vitórias", finalizou o goleiro.
O elenco do Madureira volta aos treinos nesta terça-feira (17/03), e joga no próximo fim de semana contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, sábado, dia 21, às 16h.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Nenhum comentário: