segunda-feira, 9 de março de 2015

Fluminense vence o clássico vovô de virada: 3 a 1

Por Rodrigo Lima
No brilho da garotada de Xerém e do artilheiro Fred, o Fluminense bateu o Botafogo por 3 a 1, de virada, no clássico vovô, disputado neste domingo (08/03), no Maracanã, válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2015. Jobson abriu o placar para o Alvinegro, mas os jovens Kenedy e Gerson, além do capitão tricolor, marcaram os gols da virada do time das Laranjeiras.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos e a terceira colocação na tabela. Já o time de General Severiano perdeu a liderança para o Vasco, já que permaneceu com 19 pontos e foi ultrapassado pelos cruzmaltinos, que agora tem 20. Na próxima rodada, a equipe de Cristóvão Borges encara o Bonsucesso, na quinta-feira (12/03), às 21 horas, no Maracanã. Já o Botafogo recebe o Tigres do Brasil, às 19h30, na quarta-feira (11/03), no Engenhão.
O clássico teve um primeiro tempo equilibrado. O Botafogo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do time alvinegro, a bola sobrou para Jobson abrir o placar. Mas a vantagem do time de René Simões durou apenas seis minutos, já que Kenedy, aos 36 min, aproveitou uma sobra de bola na área alvinegra e empatou a partida.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e virou o placar com Gerson, aos 25 min. O garoto formado nas divisões de base de Xerém arrancou com a bola do meio do campo e tocou na saída de Jefferson: 2 a 1.
O Tricolor aumentou a vantagem aos 37 min, com Fred. O artilheiro recebeu lançamento na entrada da área, dominou e bateu na saída do camisa 1 do Botafogo, fechando o placar: 3 a 1.

Agência FERJ
imgCapa
Fluminense e Botafogo fizeram um clássico vovô de muitas emoções (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Nenhum comentário: