quinta-feira, 5 de março de 2015

‘Família Simões’ no Botafogo

Bom ambiente no clube Alvinegro é uma das armas para bela campanha no inicio do Campeonato Carioca

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Seguindo os mesmos moldes de Felipão na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, René Simões já conseguiu estabelecer a ‘Família Simões’ no Botafogo de 2015. Em menos de dois meses de trabalho, o grupo nutre uma amizade que parece ser antiga.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
O bom ambiente é considerado por todos o grande responsável pela ótima campanha no Carioca. Na formação da nova equipe, chegaram jogadores de diversos lugares, mas com o mesmo pensamento. Foi justamente em cima do objetivo comum que o técnico alvinegro conseguiu criar uma unidade tão rapidamente.
União do elenco é o segredo do sucesso do Botafogo no Carioca
Foto:  Alexandre Brum
“É um ambiente verdadeiro, de respeito. Saímos de casa querendo trabalhar. O René brinca com a gente, já chega falando: ‘Que saudade de vocês.’ Se ele tem motivos para querer estar com a gente, por que eu também não vou querer? A linha do trem é essa. Tudo isso se deve ao comprometimento de todos. Mas nada está ganho ainda”, afirmou Carleto.
O lateral-esquerdo vive uma semana especial porque, domingo, reencontrará o Fluminense, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2012. Porém, garante não se envolver emocionalmente com a situação. Dono de personalidade forte, o camisa 6 trata o clássico como mais uma partida do Carioca que o Botafogo precisa vencer.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
“Quero mostrar bom futebol em todo jogo. Para mim, é mais um jogo importante. Claro que tenho amigos lá, mas já passou. Hoje, minha realidade é o Botafogo”, disse Carleto.No treinamento de quarta-feira, René Simões sinalizou que o zagueiro Diego Giaretta será o substituto de Roger Carvalho, suspenso, e Gegê ganhará a vaga de Diego Jardel.
    Tags: Botafogo , União , Carleto , Carioca

    Nenhum comentário: