quinta-feira, 5 de março de 2015

Carlinhos de Jesus está fora do Carnaval da Mangueira

Presidente Chiquinho da Mangueira já havia demitido carnavalesco Cid Carvalho

O DIA
Rio - Os cartões vermelhos na Verde e Rosa sobraram até para o coreógrafo da comissão de frente, Carlinhos de Jesus. No sábado, ele recebeu uma ligação de Chiquinho informando sobre sua saída. “Disse que estávamos com uma nova concepção de Carnaval e queria uma proposta nova. Ele aceitou numa boa”, contou o presidente da Mangueira. 
Carlinhos de Jesus: “ Não sairia”
Foto:  Reprodução Internet
O coreógrafo, que trabalhou para a escola por 13 anos, disse que não tinha intenção de sair. “Não gostei dos resultados deste ano, mas foi o que deu para fazer dentro de todas as limitações da escola. Eu não sairia, sou Mangueira, mas respeito a decisão dele ( do Chiquinho)”, declarou Carlinhos. 
Para o ano que vem, ele pensa em ficar de fora do Carnaval. “Ainda estou refletindo sobre isso. Já pensei em sair antes, mas a Mangueira acabou me chamando. Sempre tenho propostas para trabalhar fora e não conseguia por conta do Carnaval. Vamos ver, ainda estou pensando”, concluiu.
Cid Carvalho e Chiquinho da Mangueira bateram boca após demissão de carnavalesco
Depois de amargar o 10º lugar no Carnaval deste ano, a Mangueira virou palco de troca de farpas entre o presidente da agremiação, Chiquinho da Mangueira, e o então carnavalesco Cid Carvalho. Após saber da sua demissão pela imprensa, Cid acusa o gestor da Verde e Rosa de “mentiroso e covarde”. Chiquinho rebate alegando que o carnavalesco não apareceu na escola e cavou sua própria saída. Para o posto de Cid, estão cotados o ex-Vila Isabel, Max Lopes; e o autor do Carnaval deste ano da Caprichosos de Pilares, da Série A, Leandro Vieira.
O bate-boca começou após uma declaração do presidente, no sábado, afirmando que o carnavalesco estava fora da escola. “O Cid sumiu e não me ligou mais desde o desfile. Ninguém conseguia falar com ele. Não posso ficar igual a um babaca esperando ele aparecer para, no fim das contas, dizer que não vai continuar”, justificou Chiquinho, que admite ter ficado chateado com a ausência de Cid na Sapucaí.
O carnavalesco Cid Carvalho acusa Chiquinho: “Mentiroso e covarde”
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
“Ele não apareceu no nosso desfile e deu a desculpa que não conseguiu táxi por conta do temporal. Como um carnavalesco que faz um enredo autoral não vai ao Carnaval?”, indagou. 
Em sua defesa, Cid alega que dias antes do desfile se reuniu com Chiquinho e o diretor de Carnaval Junior Schall para confirmar a parceria para 2016. “Sou um cara de caráter e tudo isso faltou ao Chiquinho.
Conversamos para definir nossas vidas no próximo Carnaval, e eu disse que permaneceria. Até aperto de mão teve”, relembrou o carnavalesco. Sobre seu sumiço, Cid alegou que estava viajando, mas não ficou incomunicável. “Várias pessoas falaram comigo pelo telefone. O que não dá é para ficar sabendo pelos outros. Ele foi covarde”. 
Cotado para assumir a Verde e Rosa, Max já tem reunião marcada nesta semana. “Vamos conversar ainda. Sei que o povo da escola me quer”, declarou.

Apostas em duplas de carnavalescos e na Série A
A Mangueira pode ser a terceira escola do Grupo Especial a apostar na dobradinha com carnavalescos da Série A. No sábado, a União da Ilha confirmou a contratação de Paulo Menezes, ex-União do Parque Curicica; e de Jack Vasconcelos, que foi da Paraíso do Tuiuti neste ano, no lugar de Alex de Souza, atual Vila Isabel. Menezes e Jack já foram do Especial em outros anos e fizeram até carnavais da Ilha. A Mocidade também aproveitou um profissional do Acesso. Em parceira com Alexandre Louzada, ex-Portela, o carnavalesco da Unidos de Padre Miguel deste ano, Edson Pereira vai assinar o Carnaval de 2016 da Verde e Branco com o enredo ‘Além da imaginação’.
Leandro Vieira pode estrear no Grupo Especial como carnavalesco após 10 anos nos bastidores de diversas escolas. Figurinista, o profissional de 30 anos, assinou neste Carnaval, fantasias de alas da Grande Rio e Unidos da Tijuca.

    Nenhum comentário: