segunda-feira, 16 de março de 2015

Beijo lésbico entre duas das maiores atrizes do país começa ‘Babilônia’

A novela ‘Babilônia’, em seu primeiro capítulo, entrou para a história da teledramaturgia brasileira ao mostrar o beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela). É a primeira vez que um folhetim global mostra um beijo entre duas mulheres (se desconsideramos o selinho tímido entre as personagens de Aline Moraes e Paula Picarelli em ‘Mulheres Apaixonadas’). A representatividade é ainda maior por serem duas das maiores atrizes do país.
Beijo lésbico inaugura novela Babilônia. Foto: Reprodução / TV Globo
Beijo lésbico inaugura novela Babilônia. Foto: Reprodução / TV Globo
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) correu para as redes sociais para festejar a cena na novela global. “O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e fascistas e homofóbicos. Eu vivi pra ver! Parabéns, Babilônia”.
Antes da estreia da novela, Fernanda Montenegro comentou a relevância do casal na trama de Gilberto Braga: “Os conservadores vão ter que nos aturar”. Em entrevista à colunista do DIA, Flávia Muniz, o também autor de ‘Babilônia, Ricardo Linhares comentou que as cenas de carinho entre as personagens Estela e Teresa serão frequentes: “Há várias situações de beijinhos entre elas, com naturalidade de casal”. No capítulo que irá ao ar na quarta-feira, o casal irá oficializar a união, e o público verá mais uma cena de beijo. Normal, como qualquer casal.
Antes da Globo, a novela ‘Amor e Revolução’, do SBT, mostrou um intenso beijo entre as personagens das atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre, em 2011.

Nenhum comentário: