quinta-feira, 5 de março de 2015

America e Bangu empatam em jogo-treino no CFZ

A equipe de futebol profissional americana encarou o Bangu na quarta-feira (04/03), no Centro de Futebol Zico. O décimo-terceiro jogo-treino do Rubro em 2015 terminou 2 a 2, e foi disputado no Estádio Antunes. O meia Léo Rocha participou dos dois gols do America na atividade, já que colaborou com a assistência para o gol de Somália e marcou o outro tento dos americanos.

O treinamento mal começou e o America logo abriu o placar, mostrando sua força. Wagner Diniz tocou para Léo Rocha, na intermediária direita, e o meia cruzou com perfeição para Somália. O atacante mostrou-se eficiente e, de cabeça, pôs a bola no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0, aos cinco minutos.

Os rubros não se acomodaram com a vantagem e ampliaram aos 22 minutos. Felipe lançou Somália que, em posição irregular, abdicou do lance de forma inteligente. Léo Rocha pressionou a defesa e o zagueiro banguense recuou a bola de cabeça para o goleiro. No entanto, o meia americano estava muito atento ao lance, se antecipou ao arqueiro e, com um toque, o encobriu. A bola só parou dentro do gol.

Ainda na primeira etapa o Mecão criou boas chances de ampliar. Wagner Diniz, Ricardo Lucena e Fábio Saci quase marcaram para os rubros, mas o placar não se alterou. Por sua vez, o Bangu equilibrou o duelo e diminuiu a vantagem americana logo aos dois minutos do segundo tempo, com Marcos Vinicius. O empate da equipe banguense veio aos 17 minutos, com Luiz Felipe. Daí em diante os times oscilaram no controle do jogo, porém não alteraram o placar.
O America estreia no Campeonato Estadual da Série B, dia 14 de março, contra o Audax Rio, fora de casa. Já o Bangu volta a campo pelo Carioca neste sábado (07/03), diante do Boavista, em Moça Bonita.
Agência FERJ
imgCapa
Léo Rocha participou dos dois gols americanos (Crédito:Raffa Tamburini/America Rio)

Nenhum comentário: