segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Volta Redonda comemora 39 anos e boa fase no Estadual

O Volta Redonda completa 39 anos nesta segunda-feira, dia 9, e tem bons motivos para comemorar. Além do aniversário, os resultados em campo vem agradando ao torcedor tricolor. Melhor clube entre os times de menor investimento no Campeonato Estadual, com sete pontos em nove disputados, o Voltaço ocupa a quinta posição na tabela e está invicto na competição. O Tricolor de Aço tem o mesmo número de pontos de Botafogo, Flamengo e Vasco, que são segundo, terceiro e quarto colocado, respectivamente. O líder é o Fluminense, com nove pontos.
Além disso, as duas vitórias da equipe, contra Barra Mansa e Cabofriense, na primeira e terceira rodadas, respectivamente, foram fora de casa. Embora o confronto contra o Leão do Sul tenha sido no Raulino de Oliveira, o mandante era o adversário. No único jogo com mando do Tricolor de Aço, empatou com um dos grandes, o Botafogo, em 2 a 2.
Flávio Horta, que assumiu a presidência do Voltaço em dezembro, falou sobre o momento vivido pelo clube:
"Felizmente as coisas estão caminhando bem, tanto dentro de campo como administrativamente. O crédito que conquistamos junto aos torcedores tem sido importante e nos motiva cada vez mais para projetar o clube entre os melhores do Estado e para que tenha reconhecimento nacional", disse Horta.
Ainda segundo o presidente, um dos presentes que o clube gostaria de receber na temporada é conquista da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D:
"Queremos deixar de ser um ‘clube de três meses’ e ter um calendário para o ano todo. Por isso, esperamos ter uma classificação honrosa no Campeonato Carioca para conquistarmos uma vaga na Série D", afirmou.
Horta também falou sobre outros anseios do Tricolor de Aço em 2015:
"Queremos que Voltaço seja um clube de todos. Que os torcedores possam se orgulhar, comparecer cada vez mais e se tornarem sócios, estando cada vez mais próximos. Também buscaremos fortalecer nossas categorias de base, visando formar atletas que se destaquem em grandes clubes do cenário nacional e internacional, e que tenham uma identificação com o Volta Redonda", concluiu.
Na próxima rodada, o time terá mais um desafio fora de casa. O Tricolor enfrentará o Nova Iguaçu na quinta-feira (12/02), às 17 horas, no Estádio Laranjão.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Nenhum comentário: