quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Viradouro lamenta sobe e desce no desfile

Vermelha e Branca de Niterói teve certeza que cairia para a Série A de novo já nos primeiro envelopes dos jurados

O DIA
Rio - Já no primeiro quesito da apuração, as três notas 9,7 em harmonia decretavam a chegada de mais um triste capítulo na história da Viradouro. Com uma chuva de notas baixas, a escola de Niterói foi rebaixada novamente à Série A, após conseguir retornar à elite do samba no ano passado.
Com 2,5 pontos a menos que a Vila Isabel, 11ª colocada, a agremiação, que foi prejudicada pelo temporal no primeiro dia de desfiles, também cometeu graves erros na avenida segundo a avaliação dos jurados. Já na abertura dos primeiros envelopes, o presidente da escola, Gusttavo Clarão, teve certeza que o destino já estava traçado. No entanto, o dirigente eximiu de culpas sua equipe. "Quem montou toda a escola fui eu, a responsabilidade é toda a minha", assumiu.
Escola de Niterói abriu o desfile, que foi atrasado por causa da chuva
Foto:  André Mourão
Primeira escola a desfilar neste Domingo de Carnaval, a Viradouro teve a chuva como sua principal adversária na Avenida. Devido à pista bastante molhada, a agremiação começou tendo problemas já na comissão de frente, que passou boa parte da apresentação com o tripé apagado. O som da Marquês de Sapucaí foi outro "vilão". O sistema de som falhou sete vezes ao longo do desfile da Vermelha e Branca. 
Apesar da queda, Clarão disse que, por enquanto, não pretende afastar integrantes da Viradouro, embora algumas mudanças sejam naturais. "Não preciso de avaliação dos jurados para ver que o desfile da Viradouro não foi bom e não vou tirar ninguém com base em nota de jurados. A escola provou que é forte o bastante ganhando em 2014. Estou cheio de dívidas na praça, mas vamos fazer o melhor no ano que vem."
Sobre a chuva, o presidente foi enfático: “Talvez tenha prejudicado as fantasias e alegorias, mas não sei se prejudicou tanto assim”. Único ponto de discórdia em relação aos critérios de avaliação foi em relação a uma nota de um dos jurados de samba-enredo. Clayton Fábio Oliveira tirou ponto da melodia no único quesito da Viradouro onde prevaleceram os 10. "O cara que dá um 9.9 num samba de Luiz Carlos da Vila deve ser louco."
    Tags: Viradouro , queda , Série A

    Nenhum comentário: