quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vila Isabel não desce por um triz. Mangueira culpa a chuva

Azul e Branca tem resultado pior do que no ano passado, quando desfilou sem fantasias. Verde e Rosa amarga a décima posição

O DIA
Rio - Na Quadra da Vila Isabel, na Avenida Vinte e Oito de Setembro, o baixo número de torcedores evidenciava o mau desempenho no Carnaval 2015. As previsões pessimistas se confirmaram com o resultado final. A escola, que até há poucos anos figurava entre as protagonistas da festa, amargou a vice-lanterna neste ano, à frente apenas da rebaixada Viradouro.
Entre os integrantes, a torcida era por mais planejamento no ano que vem. “Não fizemos um grande Carnaval, precisamos reconhecer e nos reestruturar. Os erros vêm se acumulando, ano após ano. Em 2016 voltaremos a ser protagonistas”, garantiu a porta-bandeira da agremiação, Dandara Ventapane, de 23 anos, estrela de um quesito no qual a Vila perdeu três décimos.
O avô dela, o baluarte Martinho da Vila — cuja trajetória é cotada como enredo do ano que vem — se recolheu no sítio da família após o resultado e não comentou a crise. “Se a escola pretende homenageá-lo, que seja com um desfile à altura da sua história,digno de título”, concluiu Dandara. Para a torcedora Mírian Aguiar, 31, o momento é passageiro. “trocamos de diretoria este ano, foi conturbado, mas voltaremos com tudo, coma força da comunidade”, disse. 
Mangueira fez desfile certinho, mas não despontou entre as primeiras
Foto:  André Mourão
O presidente da Mangueira, Chiquinho da Mangueira, que ficou em décimo lugar, culpou a chuva pela classificação. “A chuva sacrificou a bateria e a alegoria. Se nós tivéssemos desfilado em uma situação normal... A diferença da Mangueira para a sexta foi pequena, fizemos um belo desfile, mas o componente sentiu a chuva. Não é fácil desfilar debaixo de um temporal”, disse. Apesar da classificação, Chiquinho afirmou que não pretende mudar o carnavalesco nem o diretor de carnaval da escola. “Vamos mudar só pequenas coisas porque acreditamos que trabalho foi bem feito.”

    Nenhum comentário: