quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vasco é Thalles e mais dez

Doriva põe atacante para aumentar poder de fogo da equipe na partida contra o Barra Mansa nesta quarta-feira

O DIA
Rio - O Carnaval já acabou, mas se depender da empolgação do atacante Thalles, que quer colocar seu bloco de gols na rua, a folia só está começando. Hoje, às 22h, contra o Barra Mansa, em São Januário, ele terá sua primeira chance como titular pelas mãos do técnico Doriva. Após voltar da Seleção sub-20, que disputou o Sul-Americano, o garoto entrou bem no segundo tempo contra o Macaé e passou a ser a maior esperança bola na rede. Thalles vai substituir Rafael Silva, que foi improvisado no setor nos últimos jogos e não rendeu o esperado.
Ao optar pelo jovem atacante, Doriva muda o estilo do time ao aumentar o poder de fogo do ataque: “Muda o jeito de jogar. O Thalles é um jogador mais fixo e que sabe jogar de costas para o gol. Ali temos uma referência. Hoje possuímos um jogador que está ali para fazer os gols e que vai nos ajudar bastante”, disse o meia-atacante Marcinho.
Marcinho também fez questão de elogiar as últimas atuações de Rafael Silva, que jogava mais solto: “Com o Rafael, as jogadas eram mais trabalhadas pelos lados e a chegada do time na área adversária ficava diferente. Rafael fez grandes partidas pelo Vasco e esperamos o mesmo do Thalles”, afirmou.
RODRIGO É DÚVIDA
Outra novidade do treino de ontem foi a volta do colombiano Montoya. Depois de ser poupado do trabalho tático de segunda-feira, por causa de fortes dores musculares, o jogador treinou sem problemas e foi confirmado. Já o zagueiro Rodrigo não treinou pelo segundo dia consecutivo, devido a uma virose, e dificilmente deve ter condições de jogo. Se não for liberado pelo departamento médico, Anderson Salles será o seu substituto.
RESPEITO PELO ADVERSÁRIO
Mesmo sabendo que o Barra Mansa ainda não venceu no Carioca (são três derrotas e um empate) e fez só um gol em quatro rodadas, ninguém no Vasco se ilude com o fraco desempenho do adversário.
“Esses jogos costumam surpreender. Se você não respeita o adversário, depois do jogo pode lamentar por não ter conseguido a vitória. A melhor maneira de respeitar é sendo superior”, ensina Marcinho. Para tentar surpreender, a diretoria do Barra Mansa trocou de treinador: saiu Wilson Leite e entrou Manoel Neto, que estreia nesta quarta-feira.

    Nenhum comentário: