quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sem espaço no Barcelona, Adriano cogita mudar de clube no fim da temporada

Brasileiro foi pouco utilizado pelo novo técnico Luis Enrique

EFE
Espanha - Consciente da falta de oportunidades sob o comando de Luis Enrique, o lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, disse nesta quinta-feira que está disposto a escutar propostas após o encerramento da atual temporada.
LEIA MAIS: Mesmo gripado e sem alta médica, Iniesta participa de treino do Barcelona
Lateral Adriano pode deixar o Barcelona
Foto:  Efe
Apesar do recado ao treinador, o jogador brasileiro confia que terá mais chances de mostrar seu jogo ainda neste ano. E até se colocou à disposição para atuar pelo lado direito do campo caso Daniel Alves decida não renovar com o clube.
"Se no futuro houver propostas, claro que as escutarei junto ao meu representante. Mas, por enquanto, até o final da temporada, quero pensar no Barça e ajudar a equipe a ganhar títulos", disse Adriano em entrevista coletiva.
O lateral, que começou a temporada levando um susto por causa de problemas cardíacos, garantiu que está recuperado e treina com o objetivo de conquistar mais espaço entre os titulares do Barcelona.
"Eu sempre estou motivado, mas claro que estou chateado por não poder jogar mais, como qualquer jogador. Nos treinamentos tento dar o máximo de mim para ser titular. Espero ter mais chances até o final da temporada", afirmou.
Sobre a situação do companheiro Daniel Alves, que ficará sem contrato no final da temporada, Adriano afirmou que optaria pela renovação do vínculo com o clube. "Ele quer seguir e eu renovaria com ele pela amizade que tenho, mas também pelo jogador", opinou.
Apesar de torcer pela permanência do compatriota, Adriano, lateral esquerdo natural, se colocou à disposição para assumir a posição de Daniel na temporada que vem, levando em consideração que o Barcelona não poderá contratar novos jogadores devido à punição dada pela Fifa.
"Estou à disposição para suprir o que fizer falta. Se o Dani (Daniel Alves) for embora será uma tristeza para a equipe, mas estou à disposição para jogar de lateral direito se isso ocorrer", acrescentou.
Quanto ao momento do Barcelona na temporada, que encadeia 11 vitórias consecutivas, Adriano se mostrou otimista pela manutenção da sequência. E disse que a evolução do time ajudou o craque Lionel Messi a voltar ao seu melhor nível.
"Nós estamos felizes pelo rendimento de todos. Era o que queríamos, estamos aproveitando cada partida e agora é preciso seguir com o trabalho. Estamos conseguindo bons resultados e jogar um bom futebol outra vez", afirmou.
Sem alta médica, Douglas volta aos treinos após um mês longe dos gramados
O lateral-direito Douglas voltou a treinar com o elenco principal do Barcelona nesta quinta-feira, mesmo sem ter recebido alta do departamento médico após ter sofrido uma ruptura no músculo anterior da coxa direita.
O contestado jogador brasileiro estava há um mês longe dos gramados se recuperando da lesão, ocorrida durante uma atividade de preparação para o jogo contra o Deportivo La Coruña em 18 de janeiro.
O treino realizado nesta sexta-feira pelo técnico Luis Enrique foi o segundo da semana visando a partida contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Gripado e sem alta médica assim como Douglas, o meia Andrés Iniesta participou dos trabalhos normalmente.

    Nenhum comentário: