terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Rainha de bateria da Tijuca, Juliana Alves nega nervosismo antes do desfile

'Sei da responsabilidade que tenho por estar na frente da bateria', disse. Ela e a socialite Cozete Gomes se mostraram a favor do reaproveitamento de fantasias

CARMEN LUCIA E THIAGO ANTUNES
Juliana Alves
Foto:  Paulo Araújo / Agência O Dia
Rio - Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves disse que "nesse ano está sentindo um nervosismo diferente dos outros anos". A atriz também contou que estava nervosa mas que foi ficando calma quando caminhava para a concentração.
"Este ano foi um nervosismo diferente. Sei da responsabilidade que tenho por estar na frente da bateria. É um nervosismo gostoso", declarou a atriz, que desfilou com uma fantasia que representa a Santa Sé. Ao DIA , ela também disse que é muito apegada à religião. "Hoje em dia é a fé que faz eu me mover", disse.
"Quando estou na Avenida, sei que estou compartilhando a minha alegria e representando essa comunidade", falou a atriz sobre a nação tijucana. Questionada sobre o reaproveitamento de fantasias antigas, que tem se tornado comum em muitas escolas de samba, Juliana disparou: "Sou a favor que a escola recicle fantasias. Vivo essa filosofia no meu dia a dia".
Quem também se mostrou a favor do reaproveitamento de fantasias foi a socialite e empresária Cozete Gomes, do reality show "Mulheres Ricas", da TV Bandeirantes. Ela, que também desfila pela Unidos da Tijuca, revelou detalhes de sua fantasia.
"Ela tem 250 penas de faisão e foram todas reaproveitadas porque essas penas custam muito caro, em torno de R$ 10 mil. Você pode tingi-las, não precisa gastar todo ano uma fortuna nisso. O impacto global é muito menor", disse.
Musa da Tijuca revela como mantém corpo em forma
Musa da Unidos da Tijuca, Ana Paula Evangelista desfilou no último carro da Agremiação. Ao DIA, ela contou que gosta tanto de fechar quanto abrir o desfile. Desta vez ela vem no último carro da escola, numa alegoria que representa o Carnaval suíço.
"Estou numa expectativa muito grande, até porque a Unidos da Tijuca foi a escola campeã do último ano e vem brigando pelo título sempre", disse. A musa também revelou um carinho especial pela Agremiação. "Ela foi a primeira escola que me ofereceu a oportunidade de ser musa, o que torna a responsabilidade ainda maior", declarou.
A musa também revelou como faz para manter o corpo em dia. "Durante o ano eu não malho pois sou modelo na Europa e lá eles acham que o corpo fica muito masculino, não gostam. Quando está se aproximando do Carnaval, faço dieta do carboidrato, treino funcional na praia e musculação, além disso tenho uma genética que me ajuda. Minha mãe é negra e eu puxei a ela", contou.

    Nenhum comentário: