quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Presidente da Fifa repudia atitude racista de torcedores do Chelsea em Paris

No metrô, ingleses iam assistir ao jogo contra o PSG e impediriam um homem negro de entrar em um dos vagões

O DIA
Blatter criticou os torcedores do Chelsea
Foto:  Reuters
França - Joseph Blatter somou sua voz aos indignados com o ato racista de uma parte da torcida do Chelsea em Paris. No metrô da capital francesa, os ingleses impediram um homem negro de entrar em uma das composições por conta da sua cor de pele. Como se não bastasse, cantos racista foram entoados pelos seguidores dos Blues. O presidente da Fifa condenou a atitude.
"Eu também condeno as ações de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea em Paris. Não há espaço para o racismo no futebol", escreveu Blatter em seu perfil no Twitter.
Quem também repudiou o episódio foi a diretoria do próprio Chelsea. O time inglês se posicionou contra os seus torcedores e prometeu a ajudar na identificação dos racistas.
"Tal comportamento é abominável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos, e em caso de provas que apontem para o envolvimento de detentores de carnês para a temporada ou sócios, o clube irá tomar a ação mais forte possível contra eles, incluindo ordens de proibição", disse um porta-voz da equipe, ao jornal The Guardian.
Em campo, Paris Saint-Germain e Chelsea empataram em 1 a 1. O jogo de volta será em Londres, no dia 11 de março.
Vídeo:  Torcedores ingleses impedem homem de entrar no metrô

    Nenhum comentário: