quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pelas Quadras: Comissões de frente sem tripés

Beija-Flor e São Clemente apostam em figurinos e coreografia

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Indo na contramão das demais escolas, Beija-Flor e São Clemente não terão tripés em suas comissões de frente. Ambas vão apostar na força das coreografias e na beleza dos figurinos para impactar os jurados. Na agremiação de Nilópolis, o grupo representará o respeito à ancestralidade no enredo sobre a Guiné Equatorial.
“Sou tradicionalista e acho que estão valorizando demais as comissões de frente, enquanto o pavilhão anda meio esquecido. Quem sabe não conseguimos mudar um pouco isso? É uma aposta nossa. Confio muito no trabalho do (coreógrafo) Marcelo Missailidis”, avisa o diretor de Carnaval Laíla.
Timaço da Mocidade
Já na comissão de frente da Mocidade, o clima é de mistério total. Comandado pelos coreógrafos Jorge Texeira (E) e Saulo Finelon (na foto com os bailarinos usando camisa em homenagem a Paulo Barros), o grupo é formado por 32 integrantes da Companhia Brasileira de Ballet. No desfile, no entanto, somente 14 vão aparecer para os jurados. Os demais estarão ‘escondidos’. Ensaiando há cinco meses, a comissão vai interagir com o abre-alas.
Bailarinos usam camisa em homenagem a Paulo Barros na Mocidade
Foto:  Thiago Mattos / Setor
Império da Tijuca com barracão pronto
Com o trabalho no barracão totalmente finalizado há duas semanas, o Império da Tijuca é uma das escolas favoritas ao título da Série A. “Acho que o Império da Tijuca só perde para ele mesmo. Temos um grande samba, um ótimo tema e toda uma comunidade com vontade de brigar pelo título. Estamos bem confiantes”, analisa o presidente Antônio Marcos Telles, o Tê. O enredo é ‘O Império nas Águas Doces de Oxum’, do carnavalesco Júnior Pernambucano. A belíssima escultura de Oxum é um dos xodós do presidente da agremiação.
Municipal inspira casa da Vila Isabel
Elevada ao posto de primeira porta-bandeira da Vila Isabel no último dia 14, após o desligamento de Natália Pereira, Dandara Ventapane já mostra grande entrosamento com o mestre-sala Diego Machado. Na quadra, a neta de Martinho tem impressionado pela leveza e elegância no bailado. E faltando tão pouco para o desfile, a dupla esteve no Theatro Municipal e posou com bailarinas, para mergulhar ainda mais no clima do enredo sobre o maestro Isaac Karabtchevsky.
Na Avenida, a influência do balé estará presente na dança do casal através de passos que remetem ao clássico ‘O Lago dos Cisnes’. “Temos uma referência natural por causa do enredo, mas vamos prezar a dança tradicional na coreografia”, explica Dandara. Animado com a nova parceira, Diego demonstra tranquilidade para brigar pelos 40 pontos. “Estamos ensaiando todos os dias”, revela o mestre-sala.
Dandara e Diego posam com grupo de bailarinas: balé na Sapucaí
Foto:  Diego Mendes / Setor 1
Elymar será rei
Figura tradicional no desfile da Imperatriz, Elymar Santos será destaque no último carro. O cantor, que representará um rei africano no enredo que exalta Mandela, esteve no barracão semana passada e conferiu o figurino do carnavalesco Cahe Rodrigues.
Clara Santhana vive Clara Nunes no desfile da Mangueira
Foto:  Divulgação
Curtinhas
Noca da Portela será apresentado como o mais novo integrante da Velha Guarda Show da escola neste sábado, durante a feijoada, que começa às 13h. As atrações do evento serão Jorginho do Império, Teresa Cristina e Leonardo Bessa. Informações: 3256-9411.

Jaime Arôxa vai apresentar o casal José Roberto e Thaís Romi, da Porto da Pedra, no desfile da Série A.
Clara Nunes vive! 
Estrela do musical ‘Deixa Clarear’, que homenageia Clara Nunes (1943-1983), a atriz Clara Santhana viverá a cantora portelense no desfile da Mangueira. Ela será destaque no carro onde também estarão Alcione (com Clara na foto), Lecy Brandão e Rosemary. O enredo da Verde e Rosa é sobre as mulheres.
Presidenta do Salgueiro Regina Celi renovou nesta quarta-feira o contrato do casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei e Marcella Alves. Na semana passada, a diretoria já havia fechado por mais um ano com os carnavalescos Renato e Márcia Lage. As iniciativas são dignas de aplausos!

    Nenhum comentário: