quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçu conta com apoio da torcida para vencer a primeira no Carioca

Após três jogos fora de casa, o Nova Iguaçu terá nesta quinta-feira a primeira oportunidade de atuar no seu estádio na temporada. O adversário será o Volta Redonda, quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos. A bola rola às 17h, com preliminar de juniores às 14h45min. É a chance para o clube Iguaçuano conquistar sua primeira vitória no Estadual.
Para isso, jogadores e comissão técnica contam com o apoio da torcida laranja. Na temporada passada, contando apenas os jogos realizados entre os clubes de menor investimento, o Nova Iguaçu teve a melhor média de público total no Carioca: 665 pessoas por jogo, contra 614 do Friburguense, segundo colocado. O treinador Eduardo Allax chama a torcida e espera um jogo pegado:
"É fundamental que a torcida nos apoie nesse momento difícil e passe sua confiança e empolgação para dentro do campo. Vamos enfrentar um adversário muito bem montado pelo seu treinador, que tem uma proposta de contra-ataque e uma bola parada muito bem definida. Temos um estilo de jogo de mais toque de bola, então os dois times se encaixam. Vai ser um jogo muito disputado", projetou.
Até aqui, o Nova Iguaçu somou apenas um ponto em três jogos, ao empatar na estreia contra o Tigres do Brasil, em Xerém. Depois, foram duas derrotas, para Fluminense (4 a 1, em Édson Passos) e Macaé (2 a 1, em Macaé). No último domingo, no Estádio Moacyrzão, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu pontuar. Eduardo Allax acredita que está faltando sorte:
"Fizemos um jogo com personalidade, posse de bola. Precisamos ter um pouco mais de sorte e não sofrer gols em momentos em que dominamos o jogo. Até o primeiro gol, o Macaé não tinha ido na nossa área. Empatamos no segundo tempo e, no minuto seguinte, tomamos o gol. Estamos tendo um pouco de infelicidade e isso acaba desestabilizando a equipe emocionalmente. Espero que quinta-feira tudo aconteça a nosso favor", disse o comandante.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: