quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

'Nosso Carnaval está impecável', diz presidenta do Salgueiro

Candidatíssima ao título, escola contará a história da culinária mineira na Sapucaí

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Com os trabalhos totalmente finalizados na Cidade do Samba e todas as fantasias entregues, o Salgueiro entrará na Sapucaí como uma das favoritas do título. "Nosso Carnaval está impecável. Não medimos esforços para conseguir nosso objetivo", revelou a presidenta Regina Celi, que abriu o barracão nesta terça-feira, pela primeira vez, para uma coletiva de imprensa. O enredo da Academia do Samba vai contar a história da culinária mineira.
Bastante confiante no bom desempenho da agremiação, que está com um Carnaval orçado entre R$ 10 e 11 milhões, Regina revelou que o fato de esconder ao máximo os preparativos, bem como a divulgação de fotos das alegorias e a redução da circulação de pessoas no barracão fazem parte de uma estratégia da diretoria.
Presidenta do Salgueiro, Regina Celi participou de uma coletiva ao lado do diretor de Carnaval Dudu Azevedo
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

"Tem gente que vem ao barracão, vê um carro e fica imaginando como ele será, mesmo sem ter informação, sem ler a sinopse, até gente da comunidade. Depois, fica dizendo isso e aquilo, diz que não vai entrar na Avenida, porque está muito grande. Foi uma coisa minha e do Renato (Lage) guardar os segredos para mostrarmos só na Avenida. Por isso até distribuímos as fantasias na nossa quadra, para evitar muita pessoas no barracão", explicou a dirigente, que deixou escapar que o enredo de 2016 já "está 99% fechado". O anúncio será feito na Quarta-feira de Cinzas.
Incomodada com a já 'folclórica' fama do gigantismo dos carros, a presidenta afirmou que os "problemas do passado" já foram resolvidos e que isto não será mais empecilho para escola buscar o título: "Ninguém precisa se preocupar!. Nossos carros vão entrar tranquilamente na Avenida, eu garanto. Essa história de que os carros não vão entrar me incomoda, porque ficam repetindo isso sem motivo. Às vezes nem falam que o Carnaval está bonito, só querem saber de falar isso."
Detalhe de alegoria do Salgueiro. Barracão está totalmente finalizado
Foto:  Alex Nunes / Divulgação
Ao analisar os trunfos para 2015, Regina exaltou o trabalho dos carnavalescos Renato e Márcia Lage e contou que aposta na iluminação das alegorias para arrebatar os jurados. "Estamos apostando em tudo: barracão, samba, enredo, tudo. Levamos porrada no nosso samba, mas ele está sendo cantado por quem tem que cantá-lo, que é a comunidade. No ano passado nosso samba não aconteceu, mas vai ser diferente agora. Outra coisa fantástica será a iluminação dos carros, que terá muitas novidades. Vai ser um diferencial. Pecamos em 2014 na questão do geradores, porque um carro passou apagado na frente dos jurados. Mas corrigimos esse problema", disse.
Após ter renovado com os carnavalescos, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei e Marcella Alves, o diretor de Carnaval Dudu Azevedo e o mestre de bateria Marcão, Regina Celi elogiou os profissionais da escola e explicou a decisão de reafirmar os compromissos mesmo antes do desfile. "Sei que eles todos são bons e confio neles. E entrar com o emprego garantido na Avenida é sempre bom, porque todos têm contas para pagar. Nota é consequência no desfile. Se depender de mim, todos ficam até o fim do meu mandato (até 2017)", revelou.
No fim, Regina contou que prometeu cortar o cabelo se o Salgueiro vencer o campeonato. "Fiz uma brincadeira e a coisa ficou séria. Cabelo é uma coisa que dou muito valor, não corto há 26 anos, só aparo as pontas. Se formos campeões, vou cortar na quadra, na frente da comunidade."
Com 3.500 componentes, seis alegorias e 34 alas, o Salgueiro será a quinta agremiação a desfilar no Domingo de Carnaval. O título do enredo é "Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí". A escola não vence o título desde 2009. Em 2014 perdeu o campeonato para a Unidos da Tijuca por apenas um (0,1) décimo.

    Nenhum comentário: