segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Macaé derrota o Nova Iguaçu e se aproxima do G4

Após empatar nas duas rodadas iniciais, o Macaé conquistou, neste domingo (08/02) à tarde, a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e encostou de vez nos líderes da competição. O Leão chegou aos cinco pontos, subiu para a sexta colocação, e está a apenas dois do G4.
Na próxima quinta-feira (12/02), a equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira tem a chance de entrar na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Mas, para isso, terá que derrotar o Vasco da Gama em pleno estádio de São Januário, às 19h30min. No mesmo dia, só que às 17h, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda no Laranjão.
Após primeiro tempo morno, gols ficam para a etapa final
Com um dia a menos de descanso que o Nova Iguaçu, o Macaé encontrou dificuldades para imprimir o seu ritmo no duelo deste domingo. Novamente enfrentando um campo pesado, devido às chuvas, o Leão viu o adversário ter mais posse de bola, mas com poucas chances de gol. Na melhor delas, aos 8 minutos, Dieguinho deu um lençol em Max na área e chutou fraco para a defesa segura de Ricardo Berna.
Três minutos depois, o primeiro ataque do Macaé. Pipico recebeu na área e ajeitou para o volante Alisson bater firme de pé direito para a boa defesa de Jefferson. Apesar de o Nova Iguaçu ter o domínio territorial, foi o Macaé quem abriu o placar, aos 31 minutos. Aloisio cobrou falta no bico direito da área, a bola bateu na barreira e sobrou para o lateral-esquerdo Diego acertar um belo chute de fora da área para estufar as redes do Nova Iguaçu.
Na etapa final, o Alvianil Praiano passou a jogar como queria: nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Diego cruzou da esquerda e Giancarlo quase marcou o segundo, de cabeça. Aos 15 foi a vez de Max cruzar da direira e Pipico desperdiçou também em cabeçada sobre o gol. No minuto seguinte, o meia Aloisio deixou o camisa 7 do Macaé cara a cara com Jefferson. No entanto, a bola caprichosamente bateu na trave e a zaga do Nova Iguaçu cortou.
A esta altura, o gol do Leão estava mais que maduro. Só que, aos 22, o time da Baixada Fluminense deixou tudo igual. Paulo Henrique cruzou da direita e o zagueiro Filipe Machado, do Macaé, cortou errado e acabou marcando contra. Porém, a resposta do Macaé veio dois minutos depois. Aloisio cobrou escanteio pela direita e o centroavante Giancarlo resvalou de cabeça para marcar o gol da vitória macaense.
No fim, o Alvianil Praiano teve a chance de marcar o terceiro aos 41 minutos. Giancarlo deixou Marquinho na cara do gol. O meia, entretanto, desperdiçou ótima oportunidade defendida pelo goleiro Jefferson. O Nova Iguaçu pressionou nos minutos finais, só que o Macaé soube se defender bem para conquistar o primeiro triunfo no Carioca.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 1 NOVA IGUAÇU
Data/Hora: 08/02/2015 - 17h
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Macaé Esporte: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson (Dos Santos), Juninho (Marquinho) e Aloisio; Pipico (Tiago Pedra) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.
Nova Iguaçu: Jefferson; Yan (Gean Moreno), Rhayne, Jorge Fellipe e Rodrigues (Cesinha); Paulo Henrique, Filipe (Rodrigo César), Marlon, Dieguinho e Gláuber; Oliveira. Técnico: Eduardo Allax.
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

Nenhum comentário: