quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Leonardo Moura é barrado no Flamengo

Mesmo com o camisa 2 à disposição, Vanderlei Luxemburgo mantém Pará no time, em coletivo no Ninho do Urubu

O DIA
Rio - Sinal de que os tempos são outros no Flamengo, Leonardo Moura, mesmo à disposição de Vanderlei Luxemburgo, treinou, ontem, no time reserva. Pará, que começou jogando nas três últimas rodadas do Carioca, foi mantido na equipe, no coletivo realizado no Ninho do Urubu. Tudo indica que o camisa 2, até então titular absoluto e capitão, ficará no banco, amanhã, contra o Boavista, no Maracanã.
Léo Moura treinou como titular durante toda a pré-temporada, em Atibaia, e começou jogando tanto nos amistosos contra Shakhtar Donetsk, Vasco e São Paulo quanto na estreia do Carioca diante do Macaé. Mas em todos os jogos foi substituído por Pará. No último, sentiu um desconforto muscular, que o afastou por duas semanas.
Pará é o novo dono da lateral direita do Flamengo e conta com a confiança de Luxemburgo
Foto:  Márcio Mercante
Foi a brecha que Pará precisava. Vanderlei, que aprovou a sua contratação, confia na regularidade do jogador na parte ofensiva e defensiva. Outro reforço contratado para esta temporada como uma aposta de Vanderlei terá a primeira chance como titular. Thallyson foi escalado na vaga de Aderson Pico, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Na atividade, que durou dez minutos e acabou interrompida por causa da forte chuva, Nixon formou ataque com Marcelo Cirino e Everton, e Arthur Maia continua como titular. Gabriel e Eduardo da Silva estão barrados.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Vanderlei faz mudanças em busca de seu time ideal. A ideia é aproveitar os jogos contra os clubes menores para ajustar cada detalhe. Depois do Boavista, o Flamengo enfrenta o Madureira e, em seguida, disputa o primeiro clássico no Carioca, contra o Botafogo. O treinador rubro-negro já disse que o objetivo é chegar às semifinais com todos os jogadores à disposição e bem física e tecnicamente para defender o título.
JOGADORES SE ASSUSTAM COM RAIOS
Vanderlei Luxemburgo pretendia observar as mudanças no time do Flamengo, no coletivo de ontem, no Ninho do Urubu, mas, logo no início, uma tempestade, com muitos raios, interrompeu a atividade. Os jogadores ficaram assustados com os estrondos dos trovões.
“Assustou. Eu só vi o Wallace pulando lá atrás do gol por causa dos raios. Só sei que o Luxemburgo falou para ir para o vestiário que estava perigoso já. Dá medo”, disse Everton, que, emendou: “Ele sempre tem essa preocupação. Quando começa a chover bastante, ele acaba com o treino. Fomos para a musculação. Se baixasse a chuva, íamos voltar. Mas como não passou...”. Em Atibaia, um treino do Flamengo foi interrompido por uma chuva de granizo.

    Nenhum comentário: