quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Guiñazu supera as previsões e retorna aos gramados mais cedo

Volante participa de coletivo no time titular 16 dias após ser submetido a artroscopia no joelho esquerdo

RICARDO NAPOLITANO
Rio - Guiñazu surpreendeu mais uma vez. Após perder o pai e, mesmo assim, se reapresentar para atuar no Torneio de Verão, contra o Flamengo, em Manaus, o argentino quebrou as previsões e está de volta ao time apenas 16 dias depois de operar o joelho esquerdo. No treino de ontem, ele atuou entre os titulares, mostrou desenvoltura e bom preparo para reassumir a braçadeira de capitão.
Com uma entorse no joelho esquerdo, Guiñazu foi submetido a uma artroscopia no dia 25 de janeiro e a previsão inicial de retorno dada pelo departamento médico variava entre 45 e 60 dias. Mas, então, deu-se início a mais um projeto do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), coordenado pelo fisiologista e fisioterapeuta Alex Evangelista.
Guiñazu tem recuperação surpreendente
Foto:  Divulgação
Além de duas etapas no clube, Guiñazu continuava o tratamento à noite, em casa, com equipamentos específicos e acompanhado por profissionais do Vasco. Os 45 dias previstos inicialmente tornaram-se 30. Guiñazu, entretanto, foi além e, 16 dias após a cirurgia, voltou a campo recuperado.
“Estamos muito felizes com a volta do Guiñazu, pois a presença dele, dentro e fora de campo, é muito importante. Nunca desconfiamos do profissionalismo dele”, elogiou o goleiro Martín Silva.
O caso de Guiñazu lembra o do zagueiro italiano Franco Baresi que, na Copa do Mundo de 1994, machucou o joelho no primeiro jogo da Azzurra, foi submetido a uma artroscopia e, de forma milagrosa, teve condições de disputar a final contra a seleção brasileira 24 dias depois.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
THALLES E LORRAN VOLTAM
Depois de servirem a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, Thalles e Lorran já se reapresentaram ao grupo do Vasco. Com a volta de Thalles, o técnico Doriva ganha mais uma opção no ataque, setor mais carente do atual elenco. Já Lorran disputará vaga com mais quatro jogadores.
    Tags: Guiñazu , Thalles , Lorran , Vasco

    Nenhum comentário: