terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Governador Pezão e prefeito Paes esbanjam confiança no título da Portela

A primeira-dama, Cristine Paes, declarou que o prefeito ‘morreria se a Portela não vencer’

NONATO VIEGAS
Rio - A confiança do primeiro escalão dos governos estadual e municipal do Rio no título da Portela neste Carnaval fez a Marquês de Sapucaí relembrar, 31 anos depois, a torcida calorosa do então governador Leonel Brizola pela Mangueira.
Pezão e Paes no desfile da São Clemente, que antecedeu ao da Portela: apoio deles lembrou Brizola em 84
Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia
A Verde e Rosa foi a supercampeã na inauguração da Passarela do Samba, em 1984, com o enredo ‘Yes, nós temos Braguinha’. A Portela foi campeã de domingo com o enredo ‘Contos de Areia’, e a Mangueira, de segunda-feira. No sábado, a Verde e Rosa sagrou-se a vencedora no desempate das campeãs. 
No segundo dia de desfiles, o governador Luiz Fernando Pezão, que não escondeu a torcida pela Portela ao lado do prefeito Eduardo Paes, chegou com disposição para ver, segundo ele, o ‘desfile campeão’ da escola de Madureira. “Não tem dor no pé, nada disso. Ontem (domingo), grandes escolas desfilaram, mas nenhuma que ameaçasse a Portela. Ela está muito bonita”.
Já o prefeito Eduardo Paes preferiu não comentar o favoritismo atribuído à Portela por especialistas, mas negou que o município tenha repassado algum valor diferente do que foi pago às demais agremiações.
Secretário-executivo de coordenação da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho Teixeira também não escondeu a confiança no título e declarou que a Portela iria levar o campeonato.
Durante o desfile da Azul e Branca, Paes e Pedro Paulo dançaram abraçados, cantando o samba, enquanto a Águia acoplada a um drone sobrevoava a dupla. O prefeito também se derretia com os carros e fazia selfies com as alegorias. A primeira-dama, Cristine Paes, declarou que ele ‘morreria se a Portela não vencer’. “Estou sentindo um clima de que vai ser este ano”, declarou ela. Apesar da animação, a estratégia é que Paes não fale mais sobre a escola até a apuração, para que uma possível vitória da Portela não seja questionada.
    Tags: Pezão , Eduardo Paes , Portela

    Nenhum comentário: