quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Fluminense luta por mais uma nota 10

Comandado pelo mestre-sala Fred, time, líder 100% do Carioca, tem hoje desafio difícil contra o Volta Redonda

RODRIGO STAFFORD
Rio - Enquanto o Fluminense abria as portas de sua sede para receber a criançada no Baile do Tricolor Mirim, Fred ensaiava em campo. Fez gol, perdeu uma chance incrível na animada pelada e ainda treinou jogadas de bola parada. Tudo isso porque hoje é dia de colocar o seu bloco na rua. A agremiação do atacante desfila, às 19h30, contra o Volta Redonda, em plena Quarta-Feira de Cinzas, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, para defender a liderança isolada e os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
Fred, artilheiro do Carioca, esbanjou bom humor no treino do Flu: alto astral para seguir na liderança isolada
Foto:  Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação
De contrato renovado até 2019, Fred transborda alegria mesmo tendo que treinar firme durante todo Carnaval. E durante o rachão não parou nem um minuto. Encarna em Rafinha, reclama de Henrique e monta um time visivelmente mais forte do que o adversário, vencendo sem dificuldades por 2 a 0 — com dois gols seus, claro.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Ele é o nosso capitão, o cara de maior peso, maior nome. As brincadeiras dele ajudam, nos deixam mais à vontade. Tira um pouco da tensão tanto dentro quanto fora de campo”, disse o meia Jean.
Artilheiro do Campeonato Carioca com cinco gols, o camisa 9 é importante também fora de campo e foi fundamental para a renovação do contrato de Jean. Wagner, ainda em negociação para ampliar o seu vínculo, também quer ficar perto do amigo dos tempos de Cruzeiro.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
“A renovação dele foi ótima. Até mesmo pela amizade que nós criamos. Com certeza a permanência dele ajudou. Graças a Deus deu certo para ele e para mim e está dando para outros também”, completou Jean.
Para o bloco não desandar e o Fluminense continuar tirando notas 10 em todos os quesitos, o técnico Cristóvão Borges fará de tudo para manter o folião tricolor feliz da vida. Com relação ao time que derrotou o Boavista na rodada passada, uma alteração: Guilherme Mattis, com dores no joelho direito, dá lugar a Victor Oliveira.
ZAGA FECHADA PRA NÃO TOMAR BAILE
No último treino antes do confronto contra o Volta Redonda, Cristóvão deu especial atenção ao sistema defensivo. O treinador colocou sete jogadores para defender as bolas alçadas na área e teve muito sucesso já que o ataque reserva, reforçado por alguns zagueiros, não conseguiu vazar nenhuma vez o gol de Diego Cavalieri.
Os destaques foram Fred e o próprio Cavalieri que foram precisos e tiraram mais da metade dos cruzamentos. Ao final da atividade, ele ainda fez a alegria da torcedores, mas avisou que só iria tirar fotos com a criançada que estava no bailinho. “Que fantasia legal, Batman!”, brincou o atacante com um menino.

    Nenhum comentário: