terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Expectativa pelo resultado do Tamborim de Ouro

Com participação popular e votos de júri especializado, O DIA premiará os melhores do ano

O DIA
Rio - Os destaques do Carnaval carioca serão conhecidos na quarta-feira, quando sai o resultado da 18ª edição do prêmio Tamborim de Ouro, concedido pelo jornal O DIA. São 12 categorias que terão votação popular e de um júri especial formado pela equipe da redação.
Salgueiro (foto), Mangueira e Beija-Flor são as maiores campeãs do Prêmio, com quatro títulos cada
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
A Escola do Povo (melhor agremiação) pode trazer um recordista do quesito desde o início da premiação, dependendo da escolha do público. Beija-Flor, Mangueira e Salgueiro têm quatro troféus cada. A Vermelha e Branca da Tijuca faturou a categoria em 2014 e foi uma das escolas que se destacaram no primeiro dia de desfile do Grupo Especial deste ano. Assim como Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.
As categorias escolhidas por votação popular no site do DIA são: Escola do Povo (melhor escola), Samba do Ano, Musa da Sapucaí, Os Donos da Rua (melhor bloco) e Escola de Ouro (a melhor da Série A). Já o júri especial da redação de O DIA vai escolher a Voz da Avenida (melhor intérprete), Bateria Show, Enredo Maravilha, Alegorias e Adereços, Casal Nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), Comissão Sensação (comissão de frente) e Roda Baiana (melhor ala das baianas).
Integrantes do mundo do samba destacaram a participação popular como o diferencial do Tamborim de Ouro. Porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, tricampeã com o mestre-sala Claudinho e o bicampeão Mestre Marcão, da bateria Furiosa do Salgueiro, estão na torcida para conquistar a 18ª edição do prêmio.
Em 2014, o Cordão da Bola Preta venceu a categoria Os Donos da Rua. Já o quesito Escola de Ouro foi conquistado pela União do Parque Curicica.

    Nenhum comentário: